Os 5 heróis do FC Porto na era moderna

    3.

    Fonte: FC Porto

    Falcão – El Tigre” é um dos principais heróis da era moderna do FC Porto. O avançado colombiano jogou pelos dragões, entre 2009 e 2011, e era sinónimo de (muitos) golos, marcando 72 em apenas 85 jogos.

    O auge do heroísmo de Falcão aconteceu em 2010/11, quando o avançado foi uma das peças-chave no plantel que conquistou a Liga Europa ao comando de André Villas-Boas. Falcão foi o melhor marcador da competição, marcando uns impressionantes 17 golos, e marcou ainda na final frente ao SC Braga. Nessa final portuguesa, em Dublin, o FC Porto venceu por 1-0 com um excelente cabeceamento de Falcão depois de um cruzamento milimétrico de Guarín.

    Ainda hoje, Falcão é um dos jogadores que mais saudades deixou no FC Porto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.