Última horaBruno Pinheiro: «Demos uma boa resposta e fomos extremamente competitivos, deixa-me muito satisfeito»
Publicidade

Os 5 jogadores que admiro no Sporting CP

Tiago Moura · 4 min

Sporting
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

5 jogadores que admiro no Sporting

É já na próxima semana. Um ponto separa o FC Porto de se tornar no novo campeão nacional em Portugal e arrecadar o 29.º título da Primeira Liga no seu palmarés. Do outro lado está um velho conhecido dos dragões – falo claramente do Sporting Clube de Portugal. O emblema verde e branco, que é um dos grandes rivais do clube da cidade Invicta, tem estado em grande forma desde a retoma do campeonato.

O FC PORTO PODE TER UM JOGO CHEIO DE HISTÓRIA NESTE CLÁSSICO FRENTE AOS RIVAIS DE ALVALADE. SERÁ QUE O SPORTING IRÁ ADIAR A FESTA AZUL E BRANCA NESTE JOGO NO DRAGÃO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Este momento recente do Sporting CP muito se deve a Rúben Amorim que não só encaixou rapidamente a sua filosofia num plantel que estava desgastado, assim como injetou “sangue novo” no plantel principal. Numa mixórdia entre experiência e juventude, elaborei uma lista com cinco jogadores leoninos que admiro, seja pela técnica, pela classe que representam em campo ou pela paixão que têm pelo clube. Porque o futebol é um desporto e o desportivismo deve ser incluído numa boa rivalidade, sempre.

5 jogadores a admirar no Sporting

5.

Nuno Mendes – Atingiu a maioridade no mês passado e já é titular no lado esquerdo da defensiva sportinguista. E não é por Rúben Amorim querer vincar uma aposta na geração mais nova do clube, mas pela qualidade técnica e tática que demonstra. Prepotente no ataque dos leões e imponente na defesa, Nuno é já o patrão da ala esquerda da equipa de Alvalade. A sua rapidez e a capacidade de drible são também pontos fortes, embora precise de melhorar a precisão dos cruzamentos. A continuar assim, será difícil para o Sporting CP manter este diamante por vários anos.

4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Stefan Ristovski – Não abandonou o clube aquando do incidente em Alcochete, mesmo tendo sido o seu primeiro ano ao serviço dos leões. Mesmo não tendo sido titular indiscutível nos últimos anos no lado direito da defesa, disputou cada bola como se fosse o clube do seu coração. Ristovski é sinónimo de “esforço, dedicação, devoção e glória”, ou seja, todos os valores que o clube leonino pretende representar. Poderá não ser o jogador mais talentoso do plantel, mas certamente é um homem com quem os sportinguistas podem contar.

3.

Eduardo Quaresma – Haverá melhor coisa para um jovem jogador de futebol do que subir três escalões numa só época? Pois bem, Eduardo Quaresma fez nesta temporada dois jogos pelos juniores, 23 jogos pelos sub-23 e seis pela equipa principal, todos eles como titular no centro da defesa. Já há bastante tempo que os adeptos do Sporting CP falavam desta jovem promessa e finalmente está-se a revelar. Com uma média de 0.3 dribles sofridos por jogo e dois cortes por partida, Quaresma é cada vez mais uma certeza do que mais propriamente uma promessa. Não fosse ele ter um apelido de craque.

2.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rodrigo Battaglia – Não fossem as lesões recentes que têm assombrado a passagem do argentino pelo emblema verde e branco e estaríamos perante um caso de sucesso. Com Jorge Jesus, aquando da primeira temporada de Battaglia no Sporting CP (2017/2018), fez um campeonato estrondoso. Na época seguinte esteve 42 jogos de fora por sofrer uma rotura de ligamentos cruzados em novembro, tendo apenas regressado aos treinos em agosto. No início desta temporada, o centrocampista argentino voltou a ir para o estaleiro de setembro a dezembro. Já sem lesões, caso Battaglia consiga voltar à forma demonstrada na primeira temporada, o médio defensivo pode-se tornar num ativo importante para os leões.

1.

Fonte: Sporting CP

Jeremy Mathieu – Um excelente jogador e um profissional ainda maior. É triste que a sua carreira tenha terminado por força de uma lesão grave e não ter conseguido terminar a época decorrente. A exibição frente ao FC Porto na final da Taça de Portugal de 2018/2019 espelha a qualidade que este atleta tinha e tem – uma pedra na defesa e um coração mole apaixonado pelo clube que representa e pelo futebol. Não é qualquer jogador que ao ter conquistado uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia e já com 35 anos, após o apito final que deu a taça ao Sporting CP, desata a chorar pela conquista deste troféu. A sua forma de estar no futebol deve ser tida como um exemplo. Parabéns pela carreira brilhante e obrigado pelo que ofereceste ao futebol português!

Tiago Moura

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Enquanto houver estrada para andar Rui Borges vai continuar | Sporting 2-1 Marítimo

Há uma frase do Lampedusa que toda a gente cita mal: é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma. Rui Borges levou-a à letra na terça-feira. Mudou os onze. Não nove, não dez, os onze, do guarda-redes ao ponta de lança, o que é um gesto que um treinador de um grande só faz quando percebeu que já não tem nada a perder por aí. Saíram o Kaique, o Fresneda, o Ba, o Gonçalo Inácio, o Maxi, o Altimira, o Doumbia, o Flávio, o Luis Guilherme, o Irankunda e o Suárez. Entrou uma equipa que ninguém tinha visto jogar junta. E ganhou. Convém lembrar de onde vinha o Sporting, porque sem isso o 2-1 não se percebe. Vinha de duas derrotas consecutivas em casa, com o LASK Linz e com o Académico de Viseu, do primeiro desaire interno da temporada, de nove pontos de atraso para o FC Porto e de lenços brancos nas bancadas no domingo à tarde. Alvalade tinha-se habituado a ver a bola circular muito e a chegar a lado nenhum. Dois jogos seguidos a cruzar por cruzar contra blocos que se fechavam e a sofrer sempre do mesmo modo, com a bola trocada para o lado contrário e um cruzamento rasteiro que ninguém cortou.

Manuel Nascimento · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.