Os 5 jogadores que saíram do México para o FC Porto no século XXI

- Advertisement -

O jogador da América Latina sempre foi valorizado pelo departamento de scouting do FC Porto e foram vários os atletas dessa região que se tornaram verdadeiros ídolos para os adeptos da equipa azul e branca. Há alguns anos atrás os dragões tinham uma extensa legião de fãs mexicanos quando Herrera, Diego Reyes, Corona e Miguel Layún pertenciam aos quadros do clube, mas apenas “El Zorro” e o mais recente defesa central do Fenerbahçe SK chegaram diretamente da Primeira Liga Mexicana.

Embora a aposta no mercado mexicano pareça uma aposta real e constante, a verdade é que foram apenas seis os jogadores (os próximos cinco que serão apresentados neste artigo, mais Omar Govea) que foram contratados a clubes do primeiro escalão mexicano. Nestas duas primeiras semanas do mês de agosto, o número promete subir para oito, uma vez que Agustín Marchesín já foi oficializado e Mateus Uribe parece estar bem encaminhado para jogar de dragão ao peito. O guarda-redes argentino e o médio colombiano saem do CF América, um dos maiores clubes mexicanos, para iniciarem a primeira passagem pela europa das suas carreiras.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para Marco Silva: eis as datas para os regressos de Amar Dedic e Tomás Araújo ao Benfica

Amar Dedic e Tomás Araújo vão regressar ao Benfica em breve, podendo atuar contra o St. Gallen, para a Europa League.

Benfica com concorrência: proposta de 15 milhões de euros está a ser preparada por Darío Osorio

O Benfica está interessado em Darío Osorio no mercado de transferências. O extremo também é alvo do Trabzonspor.

Surpresa: imprensa internacional revela que João Félix foi oferecido ao Besiktas

João Félix pode abandonar o Al Nassr no mercado de transferências de verão. O avançado foi oferecido ao Besiktas.

Sporting confirma chegada de extremo

O Sporting oficializou a contratação de Sebastián Osorio, extremo que chega aos leões proveniente do Universitario.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da linha: Boavista fecha portas

O Boavista terá de encerrar atividade, depois de ter falhado o pagamento da verba mensal de cerca de 55 mil euros.

Benfica em dilema: Ibrahima Ba pode chegar a custar 24 milhões de euros

Ibrahima Ba é alvo do Benfica no mercado de verão. Porém, o defesa pode chegar a custar 24 milhões de euros aos encarnados.

Mundial 2026: Eis os 11s iniciais do Inglaterra x Argentina

O Inglaterra x Argentina joga-se esta quarta-feira para as meias-finais do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.