Os 5 jogadores que saíram do México para o FC Porto no século XXI

- Advertisement -

O jogador da América Latina sempre foi valorizado pelo departamento de scouting do FC Porto e foram vários os atletas dessa região que se tornaram verdadeiros ídolos para os adeptos da equipa azul e branca. Há alguns anos atrás os dragões tinham uma extensa legião de fãs mexicanos quando Herrera, Diego Reyes, Corona e Miguel Layún pertenciam aos quadros do clube, mas apenas “El Zorro” e o mais recente defesa central do Fenerbahçe SK chegaram diretamente da Primeira Liga Mexicana.

Embora a aposta no mercado mexicano pareça uma aposta real e constante, a verdade é que foram apenas seis os jogadores (os próximos cinco que serão apresentados neste artigo, mais Omar Govea) que foram contratados a clubes do primeiro escalão mexicano. Nestas duas primeiras semanas do mês de agosto, o número promete subir para oito, uma vez que Agustín Marchesín já foi oficializado e Mateus Uribe parece estar bem encaminhado para jogar de dragão ao peito. O guarda-redes argentino e o médio colombiano saem do CF América, um dos maiores clubes mexicanos, para iniciarem a primeira passagem pela europa das suas carreiras.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem em Itália: Braga chega a acordo por ex-Benfica e jogador viaja já no domingo

Adrian Bajrami pode ser reforço do Braga. Imprensa italiana garante haver acordo com o Luzern e que o defesa viaja neste domingo.

Guillermo Ochoa entra aos 77′ e faz história no Mundial 2026

Guillermo Ochoa entrou aos 77 minutos no Chéquia x México e fez história. Guarda-redes de 40 anos participou no seu sexto Mundial.

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

Não tiveste piada, Gianni Infantino

Mas se Gianni Infantino quiser envergar por esse caminho talvez o seu lugar não seja o gabinete da FIFA, mas o bar de stand up comedy

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.

FC Porto revela data de início da pré-época e do estágio a Inglaterra

O FC Porto regressa aos trabalhos no dia 1 de julho. Dragões terão estágio em Inglaterra entre os próximos dias 13 e 18 de julho.

A festa de amarelo do Brasil de Vinícius Júnior e dos Bafana Bafana – Diário do Mundial 2026 #14

Começaram as decisões no Mundial 2026. Os Grupos A, B e C da competição já têm apurados, 3º lugares e eliminados bem definidos.