Os 5 jogadores que saíram do México para o FC Porto no século XXI

- Advertisement -

O jogador da América Latina sempre foi valorizado pelo departamento de scouting do FC Porto e foram vários os atletas dessa região que se tornaram verdadeiros ídolos para os adeptos da equipa azul e branca. Há alguns anos atrás os dragões tinham uma extensa legião de fãs mexicanos quando Herrera, Diego Reyes, Corona e Miguel Layún pertenciam aos quadros do clube, mas apenas “El Zorro” e o mais recente defesa central do Fenerbahçe SK chegaram diretamente da Primeira Liga Mexicana.

Embora a aposta no mercado mexicano pareça uma aposta real e constante, a verdade é que foram apenas seis os jogadores (os próximos cinco que serão apresentados neste artigo, mais Omar Govea) que foram contratados a clubes do primeiro escalão mexicano. Nestas duas primeiras semanas do mês de agosto, o número promete subir para oito, uma vez que Agustín Marchesín já foi oficializado e Mateus Uribe parece estar bem encaminhado para jogar de dragão ao peito. O guarda-redes argentino e o médio colombiano saem do CF América, um dos maiores clubes mexicanos, para iniciarem a primeira passagem pela europa das suas carreiras.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda o Dinamarca x Portugal: «Irrita-me estarmos a conceder golos assim. É um erro facilmente evitável»

Joachim Andersen, defesa-central da Dinamarca, não ficou feliz pela forma como sofreram o primeiro golo de Portugal.

Benfica interessado em olheiro especialista em jovens talentos africanos

Segundo a imprensa turca, o Benfica acompanha a situação do olheiro Servet Baglar, que trabalhou no Fenerbahçe.

Round 2: Onde ver mais um França x Bélgica para a Liga das Nações?

A França e a Bélgica vão voltar a jogar nesta pausa internacional para a Liga das Nações. Duelo vai passar na Sport TV 1.

Luka Modric após Croácia ter sido goleada por 7-0: «Teríamos perdido até com uma equipa da 3.ª divisão»

A Croácia foi goleada pela Inglaterra por 7-0 na Liga das Nações e Luka Modric apareceu com um discurso muito crítico.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting negoceia cláusula milionária para blindar Flávio Gonçalves

O Sporting está numa fase adiantada das negociações com Flávio Gonçalves para a renovação, procurando fixar a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros.

Pepê pondera acabar carreira no FC Porto e relembra o Clássico: «Foi um jogo limpo, no qual fomos superiores»

Pepê abriu o livro sobre a ligação especial e duradoura com o FC Porto e refletiu sobre a vitória frente ao Benfica no Clássico.

Iván Fresneda ‘impressionado’ com golo: «É um grandíssimo jogador»

Iván Fresneda admitiu ter ficado impressionado com o golo de Lamine Yamal no Espanha x Chéquia e deixou mais elogios.