Os 5 melhores clássicos no Estádio do Dragão

- Advertisement -

Dizem que é o jogo do campeonato, mas que não é um jogo decisivo. Este sábado joga-se o clássico dos clássicos, o FC Porto – SL Benfica, que promete ser muito mais do que um jogo. Esta será a terceira vez que águias e dragões se defrontam esta época, sendo que na primeira o SL Benfica ganhou 1-0 no Estádio da Luz, a contar para o campeonato, e na segunda, já na era de Bruno Lage, o FC Porto venceu por 3-1 na Final Four da Taça da Liga.

Em 240 clássicos já existentes, o FC Porto é quem leva a melhor: 95 vitórias para os azuis e branco e 88 para a equipa mais a sul. Em casa, a equipa da cidade Invicta é arrebatadora: em 111 jogos, o FC Porto conquistou 66 vitórias e o SL Benfica apenas 16 vitórias. No entanto, é de senso comum que a história não manda e, por isso, se uma das equipas quiser vencer terá que superiorizar-se em relação à outra.

A realidade é que no Estádio do Dragão, a contar para a Liga Portuguesa, o FC Porto venceu sete vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes frente ao SL Benfica. Para portistas e benfiquistas, cada clássico é um turbilhão de emoções e nervosismo. No Estádio do Dragão, há uma série de clássicos memoráveis que o provam. Para refrescar a memória dos leitores mais esquecidos, o Bola na Rede elaborou uma lista dos cinco melhores clássicos jogados no Estádio do Dragão a contar para a Liga Portuguesa.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.