Os 5 melhores clássicos no Estádio do Dragão

- Advertisement -

Dizem que é o jogo do campeonato, mas que não é um jogo decisivo. Este sábado joga-se o clássico dos clássicos, o FC Porto – SL Benfica, que promete ser muito mais do que um jogo. Esta será a terceira vez que águias e dragões se defrontam esta época, sendo que na primeira o SL Benfica ganhou 1-0 no Estádio da Luz, a contar para o campeonato, e na segunda, já na era de Bruno Lage, o FC Porto venceu por 3-1 na Final Four da Taça da Liga.

Em 240 clássicos já existentes, o FC Porto é quem leva a melhor: 95 vitórias para os azuis e branco e 88 para a equipa mais a sul. Em casa, a equipa da cidade Invicta é arrebatadora: em 111 jogos, o FC Porto conquistou 66 vitórias e o SL Benfica apenas 16 vitórias. No entanto, é de senso comum que a história não manda e, por isso, se uma das equipas quiser vencer terá que superiorizar-se em relação à outra.

A realidade é que no Estádio do Dragão, a contar para a Liga Portuguesa, o FC Porto venceu sete vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes frente ao SL Benfica. Para portistas e benfiquistas, cada clássico é um turbilhão de emoções e nervosismo. No Estádio do Dragão, há uma série de clássicos memoráveis que o provam. Para refrescar a memória dos leitores mais esquecidos, o Bola na Rede elaborou uma lista dos cinco melhores clássicos jogados no Estádio do Dragão a contar para a Liga Portuguesa.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Hearts já olha para o jogo com o Benfica: «Uma grande equipa europeia»

Wouter Vrancken, treinador do Hearts, diz que o Benfica é uma «grande equipa europeia». Primeira mão é já esta quinta-feira.

Imprensa inglesa avança: Geny Catamo é alvo prioritario de clube da Premier League

O Sunderland Echo revela que o Sunderland já iniciou contactos com o Sporting para a contratação de Geny Catamo.

Vasco Faísca é o novo selecionador de Sub-20 de Portugal: Eis as novidades na estrutura da FPF

Vasco Faísca, antigo treinador do Belenenses, Alverca e Farense, assumiu o comando da Seleção Sub-20 de Portugal.

AS Roma oferece 17 milhões de euros por internacional argentino

A AS Roma quer tirar Nahuel Molina do Atlético Madrid. Giallorossi oferece 17 milhões de euros pelo lateral argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha é titular e assiste em vitória do Bayern Munique

O Bayern Munique venceu o Jeju por 2-1 num jogo de preparação. João Palhinha foi titular e fez a assistência para o segundo golo.

Renovação à vista no Benfica: Agente de Tomás Araújo viaja para Portugal para negociar novo contrato

Tomás Araújo ainda tem um contrato válido até 2029, mas o Benfica prepara-se para recompensar o defesa-central com um novo acordo.

Neymar e o futuro pós-atual contrato com o Santos: «Realmente não sei o que vou fazer»

Neymar faz questão de cumprir o contrato com o Santos. Avançado brasileiro tem atualmente vínculo válido até dezembro.