Os 5 melhores clássicos no Estádio do Dragão

- Advertisement -

Dizem que é o jogo do campeonato, mas que não é um jogo decisivo. Este sábado joga-se o clássico dos clássicos, o FC Porto – SL Benfica, que promete ser muito mais do que um jogo. Esta será a terceira vez que águias e dragões se defrontam esta época, sendo que na primeira o SL Benfica ganhou 1-0 no Estádio da Luz, a contar para o campeonato, e na segunda, já na era de Bruno Lage, o FC Porto venceu por 3-1 na Final Four da Taça da Liga.

Em 240 clássicos já existentes, o FC Porto é quem leva a melhor: 95 vitórias para os azuis e branco e 88 para a equipa mais a sul. Em casa, a equipa da cidade Invicta é arrebatadora: em 111 jogos, o FC Porto conquistou 66 vitórias e o SL Benfica apenas 16 vitórias. No entanto, é de senso comum que a história não manda e, por isso, se uma das equipas quiser vencer terá que superiorizar-se em relação à outra.

A realidade é que no Estádio do Dragão, a contar para a Liga Portuguesa, o FC Porto venceu sete vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes frente ao SL Benfica. Para portistas e benfiquistas, cada clássico é um turbilhão de emoções e nervosismo. No Estádio do Dragão, há uma série de clássicos memoráveis que o provam. Para refrescar a memória dos leitores mais esquecidos, o Bola na Rede elaborou uma lista dos cinco melhores clássicos jogados no Estádio do Dragão a contar para a Liga Portuguesa.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid aponta a Enzo Fernández como alvo prioritário para o verão

O Real Madrid tem Enzo Fernández identificado como um dos principais alvos para este mercado de verão. O médio argentino também vê com bons olhos a possibilidade de representar os merengues.

Benfica: António Silva tem interessados em Itália, Alemanha e Inglaterra

António Silva tem mercado em Itália, Alemanha e Inglaterra. Benfica mostra-se aberto a ouvir ofertas pelo defesa-central.

Moto GP: Francesco Bagnaia vai sair da Ducati

Ducati anuncia a saída de Francesco Bagnaia. O piloto está de saída após 8 anos no final da temporada de 2026.

Estoril Praia: Jordan Holsgrove com vários clubes interessados na sua contratação

Existem vários clubes interessados na contratação de Jordan Holsgrove e o médio escocês pode deixar o Estoril Praia neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador de Marrocos após garantir o apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026: «Temos de acreditar que é possível conquistar o...

Mohamed Ouahbi analisou a vitória de Marrocos frente ao Haiti por 4-2 e a passagem aos 16 avos de final do Mundial 2026.

Jogo decisivo: Onde ver o Cabo Verde x Arábia Saudita no Mundial 2026?

O Cabo Verde x Arábia Saudita vai passar na Sport TV 1. Tubarões Azuis lutam pela qualificação para a próxima fase do Mundial 2026.

Carlo Ancelotti destaca regresso do Neymar após triunfo do Brasil frente à Escócia: «Não sofremos golos e houve outras coisas positivas»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil frente à Escócia e destacou o regresso de Neymar à Seleção Brasileira após quase três anos de ausência.