Os 5 melhores laterais portistas desta década

- Advertisement -

É de senso comum que o FC Porto consegue sempre formar uma equipa com, no mínimo, um lateral de topo mundial. Desde 2010 que os azuis e brancos produzem e lançam laterais que jogam pela direita ou pela esquerda de qualidade inegável. Um dos exemplos existentes no plantel atual é Alex Telles, que se tornou num verdadeiro ídolo dos adeptos. O fator principal na hora de escolher os atletas para os flancos do setor defensivo é a nacionalidade: grande parte dos bons laterais desta década são sul-americanos.

A aposta manteve-se ao longo desta década. Com o ano 2020 quase a começar, há ainda jogadores com potencial para se inserirem na lista apresentada posteriormente neste artigo. Tomás Esteves e Renzo Saravia ainda não tiveram as devidas oportunidades e, caso agarrem o lugar, podem muito bem ser dos melhores defesas a passar pelo FC Porto.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva a um passo do Benfica: eis a mais recente novidade

Rafa Silva está a cada vez mais próximo de se transformar em jogador do Benfica, deixando o Besiktas a título definitivo.

Braga: jogador de saída para o Kairat

Hugo Neves prepara-se para deixar o Braga neste mercado de transferências. O jogador vai rumar ao Kairat Almaty.

FC Porto: portas abertas para a saída de reforço de Francesco Farioli

Yann Karamoh não vai prosseguir ao serviço do FC Porto. O extremo poderá abandonar o Dragão no mercado de janeiro.

José Mourinho chegou atrasado ao treino do Benfica: eis a razão

José Mourinho não esteve presente no começo de treino do Benfica, que serviu de preparação para a partida contra a Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já viaja para Itália e ponta de lança ficou em Lisboa

O Benfica enfrenta a Juventus na quarta-feira, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League. A equipa está a viajar para Turim.

Treino do FC Porto marcado por grandes novidades

Francesco Farioli orientou esta terça-feira mais um treino do FC Porto, tendo em vista o embate frente ao Viktoria Plzen.

Valência de olho em defesa que passou pelo Boavista

O Valência pode avançar para a contratação de um defesa central neste mercado. Pedro Gomes é um dos alvos.