📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores laterais portistas desta década

- Advertisement -

É de senso comum que o FC Porto consegue sempre formar uma equipa com, no mínimo, um lateral de topo mundial. Desde 2010 que os azuis e brancos produzem e lançam laterais que jogam pela direita ou pela esquerda de qualidade inegável. Um dos exemplos existentes no plantel atual é Alex Telles, que se tornou num verdadeiro ídolo dos adeptos. O fator principal na hora de escolher os atletas para os flancos do setor defensivo é a nacionalidade: grande parte dos bons laterais desta década são sul-americanos.

A aposta manteve-se ao longo desta década. Com o ano 2020 quase a começar, há ainda jogadores com potencial para se inserirem na lista apresentada posteriormente neste artigo. Tomás Esteves e Renzo Saravia ainda não tiveram as devidas oportunidades e, caso agarrem o lugar, podem muito bem ser dos melhores defesas a passar pelo FC Porto.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica lesão de Bruno Fernandes e lamenta derrota com o Aston Villa: «Acho que fomos a melhor equipa, tivemos azar»

Ruben Amorim lamentou a derrota do Manchester United frente ao Aston Villa na Premier League. O técnico falou também da lesão de Bruno Fernandes.

Diogo Dalot sobre a lesão de Bruno Fernandes: «Sabemos como é difícil tirá-lo de campo»

Bruno Fernandes saiu lesionado no intervalo entre o Manchester United e o Aston Villa. Diogo Dalot comentou o tema.

Fiorentina vence pela primeira vez na Serie A em dezembro e aplica chapa 5 à Udinese

A Fiorentina garantiu a primeira vitória na Serie A ao fim de 16 jornadas. A formação viola goleou a Udinese por 5-1.

Real Sociedad oficializa Pellegrino Matarazzo como novo treinador principal

Pellegrino Matarazzo é o novo treinador principal da Real Sociedad. O técnico norte-americano de 48 anos foi o eleito para render Sergio Francisco.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tem guarda-redes promissor do AC Milan na mira

O Arsenal pode avançar para a contratação de Lorenzo Torriani, jogador que pertence ao AC Milan, atuando nos Sub-23.

Rui Borges está no Estádio de Alvalade a assistir ao Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina

O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade e conta com presença especial na bancada. Rui Borges assiste ao jogo.

Bayern Munique estreia português na vitória sobre o Heidenheim na Bundesliga

David Daiber estreou-se na vitória do Bayern Munique por 4-0 sobre o Heindenheim. O português entrou para o lugar de Raphael Guerreiro.