📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores laterais portistas desta década

- Advertisement -

É de senso comum que o FC Porto consegue sempre formar uma equipa com, no mínimo, um lateral de topo mundial. Desde 2010 que os azuis e brancos produzem e lançam laterais que jogam pela direita ou pela esquerda de qualidade inegável. Um dos exemplos existentes no plantel atual é Alex Telles, que se tornou num verdadeiro ídolo dos adeptos. O fator principal na hora de escolher os atletas para os flancos do setor defensivo é a nacionalidade: grande parte dos bons laterais desta década são sul-americanos.

A aposta manteve-se ao longo desta década. Com o ano 2020 quase a começar, há ainda jogadores com potencial para se inserirem na lista apresentada posteriormente neste artigo. Tomás Esteves e Renzo Saravia ainda não tiveram as devidas oportunidades e, caso agarrem o lugar, podem muito bem ser dos melhores defesas a passar pelo FC Porto.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.