Os 5 melhores laterais portistas desta década

- Advertisement -

É de senso comum que o FC Porto consegue sempre formar uma equipa com, no mínimo, um lateral de topo mundial. Desde 2010 que os azuis e brancos produzem e lançam laterais que jogam pela direita ou pela esquerda de qualidade inegável. Um dos exemplos existentes no plantel atual é Alex Telles, que se tornou num verdadeiro ídolo dos adeptos. O fator principal na hora de escolher os atletas para os flancos do setor defensivo é a nacionalidade: grande parte dos bons laterais desta década são sul-americanos.

A aposta manteve-se ao longo desta década. Com o ano 2020 quase a começar, há ainda jogadores com potencial para se inserirem na lista apresentada posteriormente neste artigo. Tomás Esteves e Renzo Saravia ainda não tiveram as devidas oportunidades e, caso agarrem o lugar, podem muito bem ser dos melhores defesas a passar pelo FC Porto.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: eis o tempo de paragem de Jan Bednarek

Jan Bednarek vai ficar de fora um mês. O defesa central está contas com um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.

Marcelino Toral prepara-se para assumir o comando técnico do Al Ahli

O experiente técnico espanhol Marcelino Toral chegou a acordo com o Al Ahli para assumir a posição abandonada por Matthias Jaissle.

Missão (quase) cumprida: Benfica fecha composição de setor

O Benfica não vai reforçar o seu plantel com um novo ponta de lança, pese embora a provável saída de Franjo Ivanovic para o Hull City.

Bayer Leverkusen investe 30 milhões de euros e garante sucessor de Alejandro Grimaldo

O Bayer Leverkusen vai colmatar a saída de Alejandro Grimaldo para o Atlético Madrid com a contratação do lateral-esquerdo do Napoli, Miguel Gutiérrez.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Jan Bednarek apresentou-se ao departamento médio e contou com companhia

Jan Bednarek apresentou-se no Olival durante este domingo, enquanto que os outros jogadores aproveitaram a folga.

Mateus Fernandes e o reencontro com Pedro Porro: «A maneira como falou comigo e com a minha família foi muito importante»

Mateus Fernandes falou sobre a importância do antigo colega no Sporting, Pedro Porro, para a concretização da transferência para o Tottenham.

Bom prenúncio para o Benfica com Jonathan Jesus? Central que trocou Belo Horizonte por Lisboa com 22 anos acabou por ser lenda das águias

Jonathan Jesus pode vir a ser reforço do Benfica. O defesa central é um dos destaques do plantel do Cruzeiro.