Última horaEm Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)
Publicidade

Os 5 reforços que encaixam no pedido de Sérgio Conceição

Tiago Moura · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Qualquer adepto do FC Porto tem a plena noção de que o plantel ainda necessita de ser devidamente reforçado em vários setores. O próprio Sérgio Conceição, ainda antes da chegada de Éder Miltão e Chancel Mbemba, insistiu que a equipa precisava de dois defesas centrais, um extremo, um lateral-esquerdo e um médio defensivo/centro, segundo a imprensa portuguesa. Sabendo que Militão, supostamente, veio para jogar a lateral-direito, os “azuis e brancos” ainda têm um longo caminho pela frente (e o relógio sempre a contar até 31 de agosto) para ter um plantel tal como Sérgio idealizava.

Tendo em conta os setores que precisam de ser reforçados no FC Porto, formulámos uma lista de possíveis reforços que se enquadram na equipa, com base no orçamento do clube e nos rumores que a imprensa portuguesa e internacional tem criado ultimamente.

5.

Fonte: SC Braga

Raúl Silva – O defesa central brasileiro já teve um acordo praticamente oficializado com o FC Porto, mas o SC Braga colocou algum entrave nas negociações entre minhotos e dragões. Raúl Silva brilhou na passada temporada ao serviço dos arsenalistas e mostrou a muitos ponta-de-lança como se faz: nove golos e oito assistências. Um central muito forte de cabeça e bastante possante.

Valor Transfermarkt: 5 milhões de euros

4.

Fonte: FC Copenhaga

Nicolai Boilesen – Longe de ser uma contratação sonante, mas essencial para o plantel do FC Porto. Boilesen é defesa-esquerdo que faz também o lado direito, tem 26 anos e joga no FC Copenhaga. Conta com passagens pelo AFC Ajax e foi 17 vezes internacional pela equipa A da Dinamarca. Um jogador já experiente que poderia fazer concorrência a Alex Telles no lado esquerdo da equipa portista.

Valor Transfermarkt: 1.25 milhões de euros

3.

Fonte: Celtic FC

Olivier Ntcham ­– O médio centro/defensivo francês tem vindo a ser falado pela imprensa para reforçar os dragões. Tem apenas 22 anos e já passou pelas camadas jovens do Manchester City FC, pelo Genoa CFC e está atualmente no Celtic FC, onde é titularíssimo. Só nesta temporada já leva dois golos e uma assistência e na época passada conta com nove golos e seis assistências. Pode discutir o lugar com Sérgio Oliveira, Danilo ou Herrera.

Valor Transfermarkt: 3 milhões de euros

2.

Fonte: FC Porto

Ricardo Quaresma – Dispensa apresentações. O regresso do mágico “Harry Potter” ao FC Porto ia agradar portistas e todos aqueles que gostam de futebol. Aos 34 anos, ainda conseguia manter o rótulo de craque na Liga NOS e tinha a oportunidade de acabar a sua carreira no clube de coração. Só que haviam vários problemas para que a transferência se realizasse… Quaresma é adorado por tudo e todos no Besiktas JK e possivelmente teria de reduzir o salário para poder jogar de dragão ao peito.

Valor Transfermarkt: 2 milhões de euros

1.

Fonte: Fluminense FC

Pedro – Tem 21 anos, joga no Fluminense FC e é o melhor marcador do Brasileirão com dez golos. Nesta temporada já leva 19 golos em 38 jogos. Face aos problemas físicos de Tiquinho Soares, a situação de Moussa Marega e a falta de provas por parte de André Pereira, Pedro era uma excelente aposta para a frente de ataque do FC Porto. Os jornais internacionais afirmam que o brasileiro está no radar dos “Dragões”, mas os brasileiros pedem cerca de 20 milhões de euros pelo jogador.

Valor Transfermarkt: 1.5 milhões de euros

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.