Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O futebol é, acima de tudo, um desporto coletivo. Assim sendo, mais importante do que as individualidades é a forma como esta se organizam e, a partir daí, se desenvolvem as dinâmicas da equipa. Porém, se é certo que uma equipa dificilmente consegue obter bons resultados na ausência de um coletivo bem trabalhado, não menos verdade é que, como dita a gíria popular, “não se faz omeletes sem ovos”.

Sendo o FC Porto uma equipa tão pouco trabalhada em qualquer dos momentos do jogo é precisamente nos duelos individuais que a superioridade perante os adversários tende a evidenciar-se, muito devido à qualidade dos seus futebolistas. Assim sendo, enumeram-se de seguida aqueles que se consideram ser, até ao momento, os jogadores mais influentes na época 2016/17 do FC Porto.

 Foto de Capa:  FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stefan De Vrij irá reforçar o Panathinaikos

Stefan De Vrij está a caminho da Grécia para reforçar o Panathinaikos. O jogador irá assinar um contrato até 2028..

Amar Dedic em dúvida para o Bósnia e Herzegovina x Catar: eis a situação

Amar Dedic falhou o treino de véspera do encontro entre a Bósnia e Herzegovina e o Catar e está em dúvida para a última jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Vitória SC: Tiago Margarido assume comando técnico e Gil Lameiras regressa à equipa B

Vitória SC anunciou Tiago Margarido como novo treinador para a nova temporada. O técnico de 37 anos sucede a Gil Lameiras, que regressa à equipa B.

José Mourinho recorda rivalidade entre Real Madrid e Barcelona de Pep Guardiola: «O mundo parava para ver aqueles jogos»

José Mourinho recordou a rivalidade com o Barcelona entre 2010 e 2013 na sua primeira entrevista como treinador do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala pela primeira vez após ser oficializado treinador do Real Madrid: «A história do clube não tem comparação com a de ninguém»

José Mourinho concedeu uma primeira entrevista após ser oficializado como novo treinador do Real Madrid.

Nilton Varela vê internacional português como referência: «Está a fazer coisas extraordinárias»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela destaca 2 internacionais jovens por Portugal: «Vai fazer carreira muito boa pelo futebol»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.