Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O futebol é, acima de tudo, um desporto coletivo. Assim sendo, mais importante do que as individualidades é a forma como esta se organizam e, a partir daí, se desenvolvem as dinâmicas da equipa. Porém, se é certo que uma equipa dificilmente consegue obter bons resultados na ausência de um coletivo bem trabalhado, não menos verdade é que, como dita a gíria popular, “não se faz omeletes sem ovos”.

Sendo o FC Porto uma equipa tão pouco trabalhada em qualquer dos momentos do jogo é precisamente nos duelos individuais que a superioridade perante os adversários tende a evidenciar-se, muito devido à qualidade dos seus futebolistas. Assim sendo, enumeram-se de seguida aqueles que se consideram ser, até ao momento, os jogadores mais influentes na época 2016/17 do FC Porto.

 Foto de Capa:  FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal Sub-21: «São o futuro do futebol português»

Luís Freire esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

Manchester City promete processo judicial contra Enrique Riquelme depois do anúncio de Erling Haaland no Real Madrid

O Manchester City vai avançar com medidas legais pela utilização de Erling Haaland como propaganda eleitoral. Enrique Riquelme prometeu avançado no Real Madrid.

Florentino Pérez garante José Mourinho e confirma primeiro reforço para o Real Madrid: «Um dos grandes defesas do mundo»

Florentino Pérez deu uma nova entrevista. O presidente recandidato ao Real Madrid confirmou José Mourinho e Ibrahima Konaté.

Kaique despede-se do CD Nacional e regressa ao Palmeiras de Abel Ferreira

Kaíque Azarias despediu-se esta terça-feira do Nacional, clube que representou esta temporada por empréstimo do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

Tozé Marreco é o novo treinador do Stade Tunisien e soma primeiro trabalho no estrangeiro

Tozé Marreco foi anunciado como novo treinador do Stade Tunisien, iniciando a sua primeira experiência no estrangeiro.

Luís Castro ataca presidente do Nantes: «Ele pensava que eu ia fazer descer 2 clubes. A minha opinião é que não fiz descer nenhum»

Luís Castro respondeu às críticas de Waldemar Kita, presidente do Nantes, após acusações ao treinador como responsável pela descida.