Os cinco futebolistas mais influentes da época do FC Porto

- Advertisement -

1. 

Fonte: Facebook oficial
Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres

Óliver Torres –  O pequeno mágico espanhol, é a verdadeira “casa das máquinas” do atual FC Porto. É ele quem liga todo o jogo ofensivo da equipa, é ele um dos primeiros a reagir agressivamente à perda da bola, é ele o cérebro e o pulmão da equipa em pleno meio campo. Óliver é, provavelmente, o melhor futebolista da Liga NOS 2016/17 porque raramente erra e, a somar a isso, tende a criar muito e bem. Quando a bola passa pelos pés do espanhol é quase certo que o FC Porto irá ficar mais próximo do golo do que se encontrava anteriormente.

Velocidade é a palavra-chave no jogo de Óliver Torres. E não, a referência nada tem a ver com correrias desenfreadas com e/ou sem bola. A velocidade de Óliver é mental, passa pela rapidez com que, após receber a bola, toma decisões e executa quase sempre bem. Com pés “de veludo” e a cabeça sempre levantada, são raras as jogadas de ataque do FC Porto que não passam pelo espanhol. Sempre bem posicionado para receber a bola e com criatividade para, com um passe, desequilibrar a organização defensiva adversária, apenas se lamenta que Óliver Torres não seja mais bem aproveitado, ou seja, que tenda a receber a bola em zonas mais recuadas do meio campo quando é precisamente nas zonas de decisão que este, com a sua qualidade no último passe, poderia ser mais decisivo para a equipa.

Foto de Capa: FC Porto

 

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.