Os desenhos de NES

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Um dos momentos marcantes da semana foi a conferência de imprensa de NES, a dada altura e em resposta a uma pergunta, que alias tem sido repetida varias vezes, se a equipa já é uma equipa à Porto? NES resolveu responder através de alguns desenhos e grafismos.

O que dizer desta atitude? Em primeiro lugar gostaria de referir a disponibilidade do treinador portista, que demonstrou um grande respeito pelo jornalistas, porque teria sido mais fácil e rápido dizer apenas algumas palavras usuais e terminar a conferência por ali, mas em vez disso tentou explicar de uma forma pouco usual o que para ele é muito importante, a união e o compromisso do grupo.

NES celebrizou a frase “somos porto” e também por isso os jornalistas repetem muitas vezes perguntas sobre esse tema, e o treinador portista não foge as questões e tem frisado esse fator como sendo um pilar para a sua ideia de FC Porto.

Agora avaliando a técnica de comunicação utilizada, eu deixo uma pergunta, se NES tivesse dito aqueles palavras, “ compromisso, cooperação, comunicação” sentado, calmamente no seu tom de voz sereno, alguém teria ficado com elas na cabeça? Alguém passado alguns dias conseguiria repetir essas mesmas palavras? Eu penso que não, por isso e mesmo com desenhos de fraco nível a mensagem passou, e esse era o objetivo.

Numa equipa onde nas ultimas três épocas os títulos desapareceram, em que o descrédito dos adeptos é grande, a instabilidade é evidente, um pilar para começar a construir algo tem de ser um grupo fortíssimo, com uma união inabalável, com muita atitude, e esse tem sido o ponto onde NES tem trabalhado afincadamente e penso que os resultados já estão à vista, talvez seja o plantel mais unido dos últimos anos.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola revela que Portugal tentou José Mourinho antes de fechar Jorge Jesus: história tem mais um capítulo

A imprensa espanhola revelou que José Mourinho foi contactado pela Federação Portuguesa de Futebol para ser o novo selecionador.

Sporting: Rui Borges ‘descansado’ com a frente de ataque

Rui Borges poderá lançar Fotis Ioannidis no onze inicial do Sporting contra o Braga, desafio da Primeira Liga.

Marco Silva atento a 3 promessas do Benfica: eis os nomes no radar do técnico

Marco Silva está atento ao desenvolvimento de jovens promessas do Benfica: Tiago Freitas, Olívio Tomé e Francisco Neto.

Médio do Arsenal rendido a Cristiano Ronaldo: «Ajudou-me muito enquanto jogador do Real Madrid»

Martin Odegaard deixou elogios a Cristiano Ronaldo após o triunfo de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «Polémica no Clássico? Acho que são frustrações naturais»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

André Villas-Boas comenta lance entre Samu Aghehowa e Alexander Bah no Clássico: «Se calhar o VAR não tinha as imagens para analisar a festinha...

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

André Villas-Boas: «São 133 anos de história, muitas emoções, impacto na vida das pessoas de forma muito especial»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.