📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desenhos de NES

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Um dos momentos marcantes da semana foi a conferência de imprensa de NES, a dada altura e em resposta a uma pergunta, que alias tem sido repetida varias vezes, se a equipa já é uma equipa à Porto? NES resolveu responder através de alguns desenhos e grafismos.

O que dizer desta atitude? Em primeiro lugar gostaria de referir a disponibilidade do treinador portista, que demonstrou um grande respeito pelo jornalistas, porque teria sido mais fácil e rápido dizer apenas algumas palavras usuais e terminar a conferência por ali, mas em vez disso tentou explicar de uma forma pouco usual o que para ele é muito importante, a união e o compromisso do grupo.

NES celebrizou a frase “somos porto” e também por isso os jornalistas repetem muitas vezes perguntas sobre esse tema, e o treinador portista não foge as questões e tem frisado esse fator como sendo um pilar para a sua ideia de FC Porto.

Agora avaliando a técnica de comunicação utilizada, eu deixo uma pergunta, se NES tivesse dito aqueles palavras, “ compromisso, cooperação, comunicação” sentado, calmamente no seu tom de voz sereno, alguém teria ficado com elas na cabeça? Alguém passado alguns dias conseguiria repetir essas mesmas palavras? Eu penso que não, por isso e mesmo com desenhos de fraco nível a mensagem passou, e esse era o objetivo.

Numa equipa onde nas ultimas três épocas os títulos desapareceram, em que o descrédito dos adeptos é grande, a instabilidade é evidente, um pilar para começar a construir algo tem de ser um grupo fortíssimo, com uma união inabalável, com muita atitude, e esse tem sido o ponto onde NES tem trabalhado afincadamente e penso que os resultados já estão à vista, talvez seja o plantel mais unido dos últimos anos.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.