Os desenhos de NES

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Um dos momentos marcantes da semana foi a conferência de imprensa de NES, a dada altura e em resposta a uma pergunta, que alias tem sido repetida varias vezes, se a equipa já é uma equipa à Porto? NES resolveu responder através de alguns desenhos e grafismos.

O que dizer desta atitude? Em primeiro lugar gostaria de referir a disponibilidade do treinador portista, que demonstrou um grande respeito pelo jornalistas, porque teria sido mais fácil e rápido dizer apenas algumas palavras usuais e terminar a conferência por ali, mas em vez disso tentou explicar de uma forma pouco usual o que para ele é muito importante, a união e o compromisso do grupo.

NES celebrizou a frase “somos porto” e também por isso os jornalistas repetem muitas vezes perguntas sobre esse tema, e o treinador portista não foge as questões e tem frisado esse fator como sendo um pilar para a sua ideia de FC Porto.

Agora avaliando a técnica de comunicação utilizada, eu deixo uma pergunta, se NES tivesse dito aqueles palavras, “ compromisso, cooperação, comunicação” sentado, calmamente no seu tom de voz sereno, alguém teria ficado com elas na cabeça? Alguém passado alguns dias conseguiria repetir essas mesmas palavras? Eu penso que não, por isso e mesmo com desenhos de fraco nível a mensagem passou, e esse era o objetivo.

Numa equipa onde nas ultimas três épocas os títulos desapareceram, em que o descrédito dos adeptos é grande, a instabilidade é evidente, um pilar para começar a construir algo tem de ser um grupo fortíssimo, com uma união inabalável, com muita atitude, e esse tem sido o ponto onde NES tem trabalhado afincadamente e penso que os resultados já estão à vista, talvez seja o plantel mais unido dos últimos anos.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.