Os desenhos de NES

    Outro ponto onde o treinador azul e branco tem vincado o discurso, tem sido o peso que o estádio do Dragão tem de ter nos resultados obtidos, todos estão recordados que as Antas ou Dragão eram quase intransponíveis para os adversários, dos estádios mais temidos da Europa, e é isso que NES quer recuperar, e o primeiro passo para isso é ter o chamado jogador à Porto (Jorge Costa, Paulinho Santos, João Pinto) são alguns exemplos de jogadores que a massa associativa admirava, que davam a vida pelo clube, que deixavam tudo em campo, podiam nem ser aqueles artistas de grande requinte técnico mas cansavam só de ver, antes quebrar que torcer era o lema. E neste Porto de NES já se começa a ver isso.

    Nuno Espírito Santo a comandar mais um treino Fonte: FC Porto
    Nuno Espírito Santo a comandar mais um treino
    Fonte: FC Porto

    Depois destas vertentes é evidente que tem de existir qualidade, quer no trabalho do treinador quer no talento individual dos jogadores, a equipa esta a crescer a nível tático e isso é obra do NES, e o talento individual começa a explodir, Oliver, Jota, Otávio e André Silva são casos evidentes.

    Resumindo estes são os pilares que o NES quer implantar, ter um grupo unido (um bom balneário) com jogadores de ADN Porto (Somos Porto), com o publico do Dragão a empurrar, juntado qualidade no trabalho (que NES possui) e o talento individual (que existe) ao dispor do coletivo e estão reunidos todos os condimentos para uma época ganhadora.

    Para finalizar falo de algo que é típico na sociedade portuguesa, a crítica fácil, muitos de nós dizemos que as conferências de imprensa são sempre iguais com discursos sempre redondos e sonolentos, quando alguém faz algo diferente é prontamente criticado e ridicularizado, humor adoro, critica fácil desprezo.

    O grande teste a todas estas vertentes é já no dia 6 de Novembro na receção ao Benfica.

    Foto de capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.