Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAo longo dos últimos 25 anos, muitos e (alguns) bons treinadores foram passando pelo FC Porto. Como tal, e numa fase em que muito se tem falado, com opiniões algo antagónicas, acerca do trabalho que tem vindo a ser realizado por Nuno Espírito Santo no clube, importa relembrar aqueles que foram, nesse período, os melhores “homens do leme” do clube azul e branco.

 

Para a elaboração e ordenação desta lista definiram-se, a priori, os seguintes critérios:

1) Exclusão do atual treinador do FC Porto;

2) Ordenação pela influência que se atribui ao treinador na obtenção dos resultados alcançados, e não pelos resultados em si mesmos;

3) Análise exclusiva do trabalho realizado pelo treinador no comando do FC Porto, e não ao longo de toda a sua carreira desportiva.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Perisic aparece solto na área e mete Croácia a vencer Portugal no Mundial 2026

Ivan Perisic meteu os croatas em vantagem no marcador. Portugal e a Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Só há 2 seleções que ainda não sofreram golo neste Mundial 2026

A Espanha e o México não sofreram golo até ao momento no Mundial 2026. Ambas as seleções estão qualificadas para a próxima fase.

Há 16 anos que a Espanha não ganhava um jogo na fase a eliminar do Mundial

A Espanha venceu a Áustria por 3-0 nos 16 avos do Mundial 2026. Triunfo na fase a eliminar não acontecia desde 2010.

Portugal x Croácia: Mais um recorde para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o jogador mais velho de sempre a disputar um jogo da fase a eliminar de Mundial: 41 anos e 147 dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Bubista e o Argentina x Cabo Verde: «É o jogo das nossas vidas. Vamos desfrutar e dar o nosso melhor»

Cabo Verde vai enfrentar a Argentina nos 16 avos do Mundial 2026. Fica com as palavras do selecionador Bubista.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Selecionador de Espanha sobre o próximo adversário (Portugal ou Croácia): «Quem passar terá o seu mérito»

Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.