Os Dez Melhores Treinadores do FC Porto nos Últimos 25 Anos

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoAo longo dos últimos 25 anos, muitos e (alguns) bons treinadores foram passando pelo FC Porto. Como tal, e numa fase em que muito se tem falado, com opiniões algo antagónicas, acerca do trabalho que tem vindo a ser realizado por Nuno Espírito Santo no clube, importa relembrar aqueles que foram, nesse período, os melhores “homens do leme” do clube azul e branco.

 

Para a elaboração e ordenação desta lista definiram-se, a priori, os seguintes critérios:

1) Exclusão do atual treinador do FC Porto;

2) Ordenação pela influência que se atribui ao treinador na obtenção dos resultados alcançados, e não pelos resultados em si mesmos;

3) Análise exclusiva do trabalho realizado pelo treinador no comando do FC Porto, e não ao longo de toda a sua carreira desportiva.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Espírito Santo

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo campeão encerra Segunda Liga com derrota caseira diante do Chaves

O Chaves venceu na deslocação ao terreno do Marítimo por 3-1, no encontro da última jornada da Segunda Liga.

Atenção, Benfica: Imprensa local avança que clube saudita ‘de grande peso’ entrou na corrida por Marco Silva

O jornalista Khaled Al-Rashid adianta que um clube da Arábia Saudita já iniciou negociações com Marco Silva, que continua a ser apontado ao Benfica.

Florentino Pérez vai reunir com Kylian Mbappé para discutir os problemas no balneário do Real Madrid

Numa altura de grande atribulação nos bastidores do Real Madrid, Florentino Pérez e Kylian Mbappé vão reunir para tentar restabelecer a ordem no clube.

Imprensa brasileira avança saída de Jorge Jesus do Al Nassr e desejo de assumir a Seleção Nacional

Segundo a imprensa brasileira, Jorge Jesus não deverá avançar para a renovação com o Al Nassr e está de saída no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Ittihad Kalba na última jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória fechou a temporada da com uma vitória por 2-1 frente ao Al Ittihad Kalba, num encontro decidido por Miguel Borja na reta final.

Jota Silva marca e Besiktas encerra temporada com empate no terreno do Rizespor

Na última jornada da Liga Turca, o Besiktas empatou a dois golos na visita ao Rizespor, terminando no 4.º lugar e garantindo o acesso à Conference League.

FC Porto B vence Benfica B e fecha temporada na Segunda Liga com três vitórias consecutivas

O FC Porto B recebeu o Benfica B no Olival e venceu a formação encarnada por 2-0, na 34.ª e última jornada da Segunda Liga.