Os momentos da época | FC Porto

    3. Pragmatismo com nota artística

    Avançamos para o começo do mês de março e retomamos a caminhada triunfal na Taça de Portugal. Ditou o sorteio que os dois primeiros classificados do campeonato iriam disputar entre si um lugar na final da competição.

    A primeira mão das meias finais jogou se no Estádio de Alvalade e o FC Porto de Sérgio Conceição apresentou-se em campo com uma postura cautelosa e pragmática. Sem a audácia e a capacidade para pressionar alto que habitualmente coloca no seu jogo, os azuis e brancos responderam ao golo de Pablo Sarabia no início do segundo tempo com dois golos de rajada que viraram o resultado.

    O segundo deles, numa das mais bonitas jogadas da época com Taremi a assistir de calcanhar Evanilson para o tento da vitória. Os dois golos fora encaminharam a eliminatória e mostraram-se decisivos para o desfecho da mesma.

    Clássico
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.