Os momentos da época | FC Porto

    2. Dois pássaros na mão, um a voar

    Depois de cair da Liga dos Campeões para a Liga Europa logo na fase de grupos na liga milionária, o FC Porto venceu a Lazio de Roma no play-off de acesso aos oitavos de final.

    Nessa fase da competição, foi o Lyon quem saiu em sorte aos futuros campeões nacionais. A primeira mão, no Estádio do Dragão, não correu de feição as portistas e a derrota por 0-1 abalou a confiança azul e branca num final feliz. Em França, na segunda parte da eliminatória, Sérgio Conceição fez alinhar um onze de segundas linhas que não foi capaz de ir além do empate (1-1), deixando o FC Porto fora da prova.

    Fica a clara ideia (até depois de se conhecerem as equipas que disputaram o jogo decisivo) de que era possível fazer mais e juntar a glória europeia ao sucesso interno. O treinador portista assim não entendeu e o tempo acabou por lhe dar alguma razão.

    FC Porto Olympique Lyonnais
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.