Os pontos fortes da turma azul e branca | FC Porto

- Advertisement -

É já na próxima terça-feira que Sporting CP e FC Porto se voltam a enfrentar na presente época, desta vez a contar para a final four da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 19h45 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria.

DEPOIS DO EMPATE PARA O CAMPEONATO, QUEM LEVA A MELHOR NESTE JOGO QUE DÁ ACESSO À FINAL DA TAÇA DA LIGA? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Naquele que foi um jogo de emoção, mas nem sempre bem jogado, as equipas empataram a duas bolas com golos de Nuno Santos e Luciano Vietto para o Sporting CP e de Matheus Uribe e Jesus Corona para o lado azul e branco.

A equipa de Rúben Amorim chega a este jogo numa altura complicada da época, onde vai mantendo o primeiro posto, mas perdendo algum brilho depois de ser eliminada da Taça de Portugal diante o CS Maritimo (2-0) e após empatar a uma bola diante o Rio Ave FC, jogo no qual até poderia ter aproveitado para aumentar a distância para os rivais directos.

Já o FC Porto chega na sua melhor fase da época, onde já vão em 17 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota e onde recentemente até conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira diante do SL Benfica (2-0). Seguiram em frente na Taça de Portugal ao eliminar o CD Nacional e empataram a uma bola, desta feita para o campeonato frente ao SL Benfica a uma bola.

Hoje olhamos para alguns dos pontos fortes do FC Porto e certamente os quais o Sporting CP terá de conseguir anular se quiser sair vitorioso nesta meia-final.

Pepe, símbolo de liderança e experiência nos dragões, é uma das armas utilizadas para as bolas paradas ofensivas
Fonte: Bola na Rede

Nas bolas paradas, arrisco-me a dizer que será das melhores equipas do mundo no que toca ao aspeto das bolas paradas e nestes jogos tão táticos e tão encaixados, é nos pequenos detalhes que por vezes as equipas fazem a diferença. O FC Porto é exímio neste tipo de lances, seja em cantos ou em livres, tendo vários batedores de excelência como é o caso de Sérgio Oliveira, mas também jogadores muito fortes no jogo aéreo. A isto junta-se o facto de o FC Porto ser uma equipa capaz de se ajustar e mudar as equipas que defronta, apresentando várias formas de surpreender o adversário na cobrança das bolas paradas. Será, sem dúvida, uma forte arma que o Sporting CP terá de conseguir anular.

A capacidade ofensiva da equipa portista é eximia no seu jogo sem bola e a impor-se depois onde é mais forte – na transição ofensiva. É uma equipa que se valoriza pela grande capacidade de trabalho e na forma inteligente como dá o jogo ao adversário para o atacar quando este está desequilibrado e a jogar mais largo, atacando assim os espaços e acelerando o seu jogo nesse momento. Desde a primeira fase de pressão que é uma equipa agressiva na tentativa de obrigar o adversário a jogar mal com a sua equipa aberta onde procura depois ganhar as segundas bolas. Uma equipa compacta, sempre intensa e com uma enorme mentalidade competitiva que procura estar sempre ligada ao jogo.

No que concerne às individualidade, o FC Porto é uma equipa que considero capaz para todos os momentos do jogo mesmo que, por vezes, demonstre alguma dificuldade na criação e que priorize mais a transição do que a organização ofensiva. Como todas as boas equipas, as suas estratégias funcionam melhor com as peças certas e o FC Porto é uma equipa cheia de excelentes individualidades onde cada peça é importante na manobra coletiva.

Com a velocidade e a profundidade sempre em mente, Luis Díaz é a principal fonte de irreverência portista
Fonte: Bola na Rede

Com um Sérgio Oliveira renascido e em excelente forma, com Matheus Uribe a ser uma peça importante no centro do terreno que permite aos dragões recuperar muitas bolas ainda em meio-campo ofensivo e que dá um enorme equilíbrio à sua equipa, sem esquecer a versatilidade e capacidade de decisão de Jesus Corona, a irreverência de Luís Diaz, o poder físico de Marega e a experiência e liderança de Pepe.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi do Norte de Londres em altura crítica: onde ver o Tottenham x Arsenal da Premier League?

O Tottenham e o Arsenal defrontam-se em mais um jogo da Premier League. Dérbi do Norte de Londres marca a jornada 27.

Onde ver o Nottingham Forest x Liverpool e a reestreia de Vítor Pereira na Premier League?

O Nottingham Forest recebe o Liverpool na 27.ª jornada da Premier League. Vítor Pereira faz a reestreia no campeonato inglês.

Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.