📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Os pontos fortes e fracos do conjunto encarnado

- Advertisement -

Em modo conclusivo do ano mais controverso deste século, chega um presente perto do dia de entregar as prendas, o último clássico de 2020. FC Porto e SL Benfica encontram-se para, finalmente, colocar um ponto final na temporada 2019/20, com a Supertaça Cândido de Oliveira.

Para os dragões é a oportunidade de fechar um ano em que, a nível interno, foi totalmente dominante e levantar três das quatro taças possíveis, já para as águias pode ser a chance de salvar 2020, uma vez que sofreram uma dolorosa reviravolta no campeonato e na Taça de Portugal, a equipa passava, a nível interno, um dos momentos mais complicados das épocas transatas, foram totalmente anulados pelo campeão nacional.

Em respetiva aos três duelos entre os dois tubarões portugueses na temporada transata, existe uma clara tendência para a vitória dos azuis e brancos, os encarnados mostraram-se incapazes de roubar pontos ou taça, algo que faz soar os alarmes em Lisboa.

Contudo, estes dados são apenas história, nestas condições especiais está perante nós uma partida completamente renovada, uma vez que, entretanto, o SL Benfica sofreu uma grande revolução, onde houve um investimento milionário, nunca antes visto em Portugal, e o treinador é o incomparável Jorge Jesus. Porém, o FC Porto também foi “vítima” de uma revolução onde perdeu algumas das principais figuras do conjunto.

Ora então, como acima das preferências pessoais está o desporto, tiremos a pala que nos impede de apreciar o adversário. Como tal, ficam dois pontos fortes sobre este SL Benfica assim como dois fracos.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva: «Foi uma surpresa, mas é um privilégio tê-lo connosco»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a contratação de Thiago Silva.

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.