SL Benfica | Os pontos fortes e fracos do conjunto encarnado

- Advertisement -

Em modo conclusivo do ano mais controverso deste século, chega um presente perto do dia de entregar as prendas, o último clássico de 2020. FC Porto e SL Benfica encontram-se para, finalmente, colocar um ponto final na temporada 2019/20, com a Supertaça Cândido de Oliveira.

Para os dragões é a oportunidade de fechar um ano em que, a nível interno, foi totalmente dominante e levantar três das quatro taças possíveis, já para as águias pode ser a chance de salvar 2020, uma vez que sofreram uma dolorosa reviravolta no campeonato e na Taça de Portugal, a equipa passava, a nível interno, um dos momentos mais complicados das épocas transatas, foram totalmente anulados pelo campeão nacional.

Em respetiva aos três duelos entre os dois tubarões portugueses na temporada transata, existe uma clara tendência para a vitória dos azuis e brancos, os encarnados mostraram-se incapazes de roubar pontos ou taça, algo que faz soar os alarmes em Lisboa.

Contudo, estes dados são apenas história, nestas condições especiais está perante nós uma partida completamente renovada, uma vez que, entretanto, o SL Benfica sofreu uma grande revolução, onde houve um investimento milionário, nunca antes visto em Portugal, e o treinador é o incomparável Jorge Jesus. Porém, o FC Porto também foi “vítima” de uma revolução onde perdeu algumas das principais figuras do conjunto.

Ora então, como acima das preferências pessoais está o desporto, tiremos a pala que nos impede de apreciar o adversário. Como tal, ficam dois pontos fortes sobre este SL Benfica assim como dois fracos.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.