Os primeiros ingleses da história do FC Porto estão às portas do Dragão

- Advertisement -

O mercado no FC Porto tem sido, até ao momento, vivido com muita tranquilidade, uma vez que ainda só se registaram duas entradas, que são “Carraça” e Cláudio Ramos, que chegam à cidade invicta em negócios de baixo custo, ou seja, a “custo zero”.

No entanto, fora dos holofotes do público, há muito trabalho a fazer pela direção portista, visto que há muitos processos a clarificar, tanto a nível de entradas como de saídas. Um dos vários nomes apontados ao FC Porto são dois jovens britânicos, que também deverão ingressar no campeão nacional como jogadores livres e, a concretizarem-se, serão os primeiros atletas ingleses a vestir a camisola azul e branca.

O primeiro destes jogadores ingleses é Danny Loader, que terminou contrato com o Reading FC, e espera relançar a sua carreira ao serviço do FC Porto. O jovem avançado chega a Portugal com o rótulo de promessa, é presença habitual nas seleções jovens de Inglaterra, e na época transata esteve perto de assinar pelo Wolverhampton Wanderers FC por uma quantia a rondar os 10 milhões de euros.

Loader assinou um vínculo com a duração de dois anos, e integrará a equipa secundária dos azuis e brancos. Por este jogador, o FC Porto bateu a concorrência do Sporting CP e de alguns clubes da Premier League, que tentaram uma aproximação ao atleta, mas sem sucesso.

Por outro lado, há um outro futebolista inglês que parece estar próximo de assinar contrato com o FC Porto, mas nesta situação será uma aquisição para a formação e falamos de Benicio Boaitey, um jovem de 16 anos, que também não pretende continuar no seu atual clube, o West Ham FC. Mesmo tendo estado um período na Alemanha a prestar provas em alguns clubes cotados da Bundesliga, o futuro do promissor extremo deve mesmo passar por Portugal, mais concretamente para o FC Porto.

A imprensa germânica, fruto da sua imprevisibilidade e da sua técnica, apelidou-o mesmo como o “novo Douglas Costa”, o que faz criar alguma “água na boca” sobre o que possa vir a dar no futuro. O que é certo é que este jogador é agenciado pela mesma empresa de Danny Loader e a oficialização deve estar para breve.

Por fim, os dois jogadores serão os primeiros ingleses a representarem o FC Porto e também a confirmação que a Liga Portuguesa é vista como um palco ideal para que estes mesmos jovens possam evoluir, visto que parecem querer seguir o exemplo de Marcus Edwards pela camisola do Vitória SC.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.