Os últimos 5 campeonatos em que o FC Porto foi líder no Natal

- Advertisement -

A dois dias do Natal, o FC Porto está neste momento na liderança isolada da liga portuguesa com o Sporting CP e o SC Braga na luta pelo primeiro lugar, em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Os Leões encontram-se neste momento a dois pontos dos Dragões e a equipa arsenalista está precisamente a três pontos. No entanto, tanta o SC Braga como o Sporting CP têm amanhã duas deslocações difíceis que poderão fazer com que o FC Porto se distancie na corrida ao título. O SC Braga vai jogar ao Estádio da Luz contra um SL Benfica que, aos poucos, tem recuperado a sua forma e o Sporting vai defrontar o Vitória SC no D. Afonso Henriques, uma deslocação que quase sempre causa dificuldades aos três grandes.

O FC Porto recebe no mesmo dia o Rio Ave FC e tem a oportunidade de passar a quadra natalícia na liderança, uma prenda que todos os adeptos portistas terão desejado. O clube de Vila do Conde já não ganha há quatro jogos e no seu último jogo sofreu uma derrota pesada contra o Sporting CP, por 5-2, a contar para a Taça de Portugal. Os azuis e brancos estão em excelente forma e procuram a 15ª vitória consecutiva e Sérgio Conceição, para além dos três pontos, quer com certeza alcançar o recorde que é até ao momento de Artur Jorge (15 vitórias seguidas).

No entanto, passar o Natal como líder do campeonato nem sempre significa “festa” em abril/maio. Elaboramos e analisamos uma lista das últimas cinco vezes que o FC Porto era líder no dia de natal para provar tal facto.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arbeloa arrasa arbitragem após derrota do Real Madrid frente ao Getafe «Permitiu um jogo em que se jogou para não jogar»

Álvaro Arbeloa não escondeu a frustração após a derrota do Real Madrid diante do Getafe. Em conferência de imprensa, após o jogo, o técnico espanhol chamou a si as responsabilidades, mas não poupou as críticas à equipa de arbitragem.

Conflito no Médio Oriente pode trazer Fórmula 1 de volta a Portimão

A escalada do conflito militar entre os Estados Unidos, Israel e Irão, levou a Fórmula 1 a avaliar cenários alternativos para as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita. Os circuitos de Portimão e Ímola (Itália) surgem como as principais opções de recurso.

Revelados os finalistas para os Prémios Laureus 2026

Já são conhecidos os finalistas para os Prémios Laureus 2026. Os galardões são destinados a eleger os melhores no mundo de Desporto.

Leonardo Jardim já deu o “sim” ao Flamengo

Leonardo Jardim aceita reforçar o Flamengo. Técnico português está mais perto de assumir o cargo do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool: Alisson conta com 2 gigantes da Serie A interessados

O Inter Milão e a Juventus estão interessados em Alisson, do Liverpool. Vicario também está na lista dos clubes.

Liverpool pode vir a pagar 80 milhões de euros para ter regresso de defesa

O Liverpool pode avançar pela contratação de Jarrel Quansah. Reds têm cláusula de recompra de 80 milhões de euros.

Avião de Cristiano Ronaldo viaja de urgência para Madrid após conflito no Médio Oriente

O avião privado associado a Cristiano Ronaldo viajou de urgência para Madrid, na noite desta segunda-feira, após ataques em Riade. Não há ainda confirmação se CR7 seguiu viagem.