Osorio: Terá o central renascido das cinzas?

- Advertisement -

Para já Yordan Osorio ainda está de férias, depois da prestação na Copa América, mas é certo que vai iniciar a pré-época no FC Porto. O pedido foi feito pelo treinador Sérgio Conceição, mas a justificação do presidente do clube, Pinto da Costa, não tardou e prontamente adiantou que a boa prestação do central pela Venezuela não foi preponderante, uma vez que o pedido foi feito no final da última época.

Osório chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época 2017/2018, proveniente do CD Tondela, mas a adaptação ao clube portista não foi a melhor. O central foi chamado a jogo por Sérgio Conceição apenas uma vez, diante do CF Os Belenenses, para o lugar do então habitual titular Marcano. Nessa partida, em Belém, o FC Porto acabou derrotado por 2-0, com Osório a estar envolvido diretamente nos golos sofridos, acabando aliás substituído na segunda parte. Foi uma estreia para esquecer, mas que não pode generalizar o percurso do jogador até então. Pelo CD Tondela, o central realizou 26 jogos e marcou três golos, em uma temporada e meia.

Jogador vai agora regressar aos dragões
Fonte: FC Porto

Depois da passagem pouco feliz pelo FC Porto, Osório foi emprestado ao Vitória SC e a história lá foi outra. O jogador de 25 anos foi uma aposta constante de Luís Castro e realizou 30 partidas, sendo titular indiscutível, premiado ainda com dois golos marcados.

A boa época realizada culminou com uma das melhores prestações desta Copa América. O central venezuelano foi a figura do jogo diante do Brasil, que terminou sem golos, muito graças às intervenções de Osório.

Todos estes fatores culminaram na aposta de Sérgio Conceição, pelo menos na pré-epoca, do jogador. E tendo em conta a saída de Felipe e de Militão, o plantel precisa necessariamente de reforçar esse setor. Para além do regresso de Osório, há ainda a hipótese de Marcano chegar por empréstimo do Roma.

Foto de Capa: Conmebol

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.