📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Osorio: Terá o central renascido das cinzas?

- Advertisement -

Para já Yordan Osorio ainda está de férias, depois da prestação na Copa América, mas é certo que vai iniciar a pré-época no FC Porto. O pedido foi feito pelo treinador Sérgio Conceição, mas a justificação do presidente do clube, Pinto da Costa, não tardou e prontamente adiantou que a boa prestação do central pela Venezuela não foi preponderante, uma vez que o pedido foi feito no final da última época.

Osório chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época 2017/2018, proveniente do CD Tondela, mas a adaptação ao clube portista não foi a melhor. O central foi chamado a jogo por Sérgio Conceição apenas uma vez, diante do CF Os Belenenses, para o lugar do então habitual titular Marcano. Nessa partida, em Belém, o FC Porto acabou derrotado por 2-0, com Osório a estar envolvido diretamente nos golos sofridos, acabando aliás substituído na segunda parte. Foi uma estreia para esquecer, mas que não pode generalizar o percurso do jogador até então. Pelo CD Tondela, o central realizou 26 jogos e marcou três golos, em uma temporada e meia.

Jogador vai agora regressar aos dragões
Fonte: FC Porto

Depois da passagem pouco feliz pelo FC Porto, Osório foi emprestado ao Vitória SC e a história lá foi outra. O jogador de 25 anos foi uma aposta constante de Luís Castro e realizou 30 partidas, sendo titular indiscutível, premiado ainda com dois golos marcados.

A boa época realizada culminou com uma das melhores prestações desta Copa América. O central venezuelano foi a figura do jogo diante do Brasil, que terminou sem golos, muito graças às intervenções de Osório.

Todos estes fatores culminaram na aposta de Sérgio Conceição, pelo menos na pré-epoca, do jogador. E tendo em conta a saída de Felipe e de Militão, o plantel precisa necessariamente de reforçar esse setor. Para além do regresso de Osório, há ainda a hipótese de Marcano chegar por empréstimo do Roma.

Foto de Capa: Conmebol

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.