Osorio: Terá o central renascido das cinzas?

- Advertisement -

Para já Yordan Osorio ainda está de férias, depois da prestação na Copa América, mas é certo que vai iniciar a pré-época no FC Porto. O pedido foi feito pelo treinador Sérgio Conceição, mas a justificação do presidente do clube, Pinto da Costa, não tardou e prontamente adiantou que a boa prestação do central pela Venezuela não foi preponderante, uma vez que o pedido foi feito no final da última época.

Osório chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época 2017/2018, proveniente do CD Tondela, mas a adaptação ao clube portista não foi a melhor. O central foi chamado a jogo por Sérgio Conceição apenas uma vez, diante do CF Os Belenenses, para o lugar do então habitual titular Marcano. Nessa partida, em Belém, o FC Porto acabou derrotado por 2-0, com Osório a estar envolvido diretamente nos golos sofridos, acabando aliás substituído na segunda parte. Foi uma estreia para esquecer, mas que não pode generalizar o percurso do jogador até então. Pelo CD Tondela, o central realizou 26 jogos e marcou três golos, em uma temporada e meia.

Jogador vai agora regressar aos dragões
Fonte: FC Porto

Depois da passagem pouco feliz pelo FC Porto, Osório foi emprestado ao Vitória SC e a história lá foi outra. O jogador de 25 anos foi uma aposta constante de Luís Castro e realizou 30 partidas, sendo titular indiscutível, premiado ainda com dois golos marcados.

A boa época realizada culminou com uma das melhores prestações desta Copa América. O central venezuelano foi a figura do jogo diante do Brasil, que terminou sem golos, muito graças às intervenções de Osório.

Todos estes fatores culminaram na aposta de Sérgio Conceição, pelo menos na pré-epoca, do jogador. E tendo em conta a saída de Felipe e de Militão, o plantel precisa necessariamente de reforçar esse setor. Para além do regresso de Osório, há ainda a hipótese de Marcano chegar por empréstimo do Roma.

Foto de Capa: Conmebol

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto em negociações por antigo alvo do Sporting

O FC Porto está interessado em Lucas Stassin. Dragões em negociações pelo avançado de 21 anos, segundo a imprensa.

Regresso: Já é conhecido o novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes prepara-se para voltar ao Sporting. Técnico de 44 anos será o próximo treinador da equipa B dos leões.

Já se sabe quando José Mourinho chegará a Madrid e será apresentado

José Mourinho prepara-se para um regresso ao Real Madrid. Técnico português chega esta tarde a Madrid e será apresentado na quarta-feira.

Alvo para o ataque: Sporting já conhece preço de Chiquinho

O Alverca pede entre 6 a 10 milhões de euros pela transferência de Chiquinho. Sporting tem interesse no avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.

5 seleções que podem surpreender no Mundial 2026

À entrada para o Mundial 2026, existem várias equipas capazes de fazer muito mais do que apenas cumprir calendário