Osorio: Terá o central renascido das cinzas?

- Advertisement -

Para já Yordan Osorio ainda está de férias, depois da prestação na Copa América, mas é certo que vai iniciar a pré-época no FC Porto. O pedido foi feito pelo treinador Sérgio Conceição, mas a justificação do presidente do clube, Pinto da Costa, não tardou e prontamente adiantou que a boa prestação do central pela Venezuela não foi preponderante, uma vez que o pedido foi feito no final da última época.

Osório chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época 2017/2018, proveniente do CD Tondela, mas a adaptação ao clube portista não foi a melhor. O central foi chamado a jogo por Sérgio Conceição apenas uma vez, diante do CF Os Belenenses, para o lugar do então habitual titular Marcano. Nessa partida, em Belém, o FC Porto acabou derrotado por 2-0, com Osório a estar envolvido diretamente nos golos sofridos, acabando aliás substituído na segunda parte. Foi uma estreia para esquecer, mas que não pode generalizar o percurso do jogador até então. Pelo CD Tondela, o central realizou 26 jogos e marcou três golos, em uma temporada e meia.

Jogador vai agora regressar aos dragões
Fonte: FC Porto

Depois da passagem pouco feliz pelo FC Porto, Osório foi emprestado ao Vitória SC e a história lá foi outra. O jogador de 25 anos foi uma aposta constante de Luís Castro e realizou 30 partidas, sendo titular indiscutível, premiado ainda com dois golos marcados.

A boa época realizada culminou com uma das melhores prestações desta Copa América. O central venezuelano foi a figura do jogo diante do Brasil, que terminou sem golos, muito graças às intervenções de Osório.

Todos estes fatores culminaram na aposta de Sérgio Conceição, pelo menos na pré-epoca, do jogador. E tendo em conta a saída de Felipe e de Militão, o plantel precisa necessariamente de reforçar esse setor. Para além do regresso de Osório, há ainda a hipótese de Marcano chegar por empréstimo do Roma.

Foto de Capa: Conmebol

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.