Otávio, o exemplo da competitividade de Conceição

- Advertisement -

Competitividade e qualidade são duas palavras de ordem no seio do FC Porto. Sempre que algum jogador está indisponível, tem de haver uma solução de qualidade para o substituir, e foi o que aconteceu com Otávio.

Otávio foi o jogador azul e branco em maior destaque em Portimão. O brasileiro, que havia sido preterido em relação ao jovem Romário Baró, quis agarrar a sua chance face à lesão de Baró e causou muitos estragos à defesa algarvia.

Começando pela direita, Otávio assumiu uma posição livre, sendo um “vagabundo” no ataque portista e libertando-se assim das marcações diretas do adversário, o que resultou numa influência direta do brasileiro em todas as ações ofensivas com maior perigo dos azuis e brancos.

Ao contrário de Romário, que se exibe no seu máximo potencial quando é colocado numa posição mais central no terreno, Otávio tem preferência por jogar mais encostado à direita do ataque portista, mas sempre por dentro, dando espaço ao lateral direito portista para subir e ir à linha cruzar. O brasileiro joga quase como um médio ofensivo direito , sempre a procurar o jogo interior para distribuir para o cruzamento ou para uma jogada central, de forma a que a bola chegue aos avançados portistas.

Uma das promessas que Sérgio Conceição fez aos adeptos foi a de ter um plantel competitivo
Fonte: FC Porto

Titular também no jogo desta quinta-feira frente ao BSC Young Boys, Otávio não esteve em plano de destaque mas assumiu a sua incontornável atitude: muita garra em cada disputa de bola e muita intensidade em cada ação que desempenha, seja ofensiva ou defensiva, nunca vira a cara à luta, mesmo quando enfrenta adversários com um porte físico maior do que o seu.

Face a esta entrada de Otávio no onze inicial com resultados visíveis, confirma-se a competitividade que Sérgio Conceição exige ao plantel portista e que é a sua imagem de marca. Tanto Otávio como qualquer um dos jogadores que habitualmente começa no banco de suplentes pode ser opção inicial pois vai acrescentar diferentes soluções ao futebol dos dragões.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma já prepara concorrência para Rodrigo Mora e vai contratar craque a técnico português

A AS Roma está interessado em contratar Malick Fofana, avançando pela jovem promessa depois de fechar a compra de Rodrigo Mora.

Benfica prestes a lucrar com venda de Diego Moreira ao AC Milan: Sabe quanto vão ganhar os encarnados

A transferência de Diego Moreira para o AC Milan por 45 milhões garante ao Benfica um encaixe financeiro de 675 mil euros.

Surto no Minho: Braga atualiza estado clínico do plantel

O Braga atualizou o estado clínico do plantel, iniciando a reintegração dos atletas antes do embate europeu frente ao Áustria Viena.

Reviravolta: AC Milan de Ruben Amorim ganha corrida ao RB Leipzig por antigo jogador do Benfica

AC Milan fechou acordo com o Estrasburgo por Diego Moreira a troco de 50 milhões de euros. O extremo assina até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo à chegada ao aeroporto de Barcelona: «Estou onde quero estar»

Após rescindir com o Al Hilal, o internacional português João Cancelo já aterrou em Barcelona para assinar contrato e reforçar o plantel blaugrana.

Jorge Mendes em ação: Eis o plano do Manchester City para conseguir contratar Enzo Fernández

O Manchester City quer contratar Enzo Fernández para o lugar de Rodri, mas o Chelsea exige 140 milhões de euros, avança o AS.

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.