Otávio, o exemplo da competitividade de Conceição

- Advertisement -

Competitividade e qualidade são duas palavras de ordem no seio do FC Porto. Sempre que algum jogador está indisponível, tem de haver uma solução de qualidade para o substituir, e foi o que aconteceu com Otávio.

Otávio foi o jogador azul e branco em maior destaque em Portimão. O brasileiro, que havia sido preterido em relação ao jovem Romário Baró, quis agarrar a sua chance face à lesão de Baró e causou muitos estragos à defesa algarvia.

Começando pela direita, Otávio assumiu uma posição livre, sendo um “vagabundo” no ataque portista e libertando-se assim das marcações diretas do adversário, o que resultou numa influência direta do brasileiro em todas as ações ofensivas com maior perigo dos azuis e brancos.

Ao contrário de Romário, que se exibe no seu máximo potencial quando é colocado numa posição mais central no terreno, Otávio tem preferência por jogar mais encostado à direita do ataque portista, mas sempre por dentro, dando espaço ao lateral direito portista para subir e ir à linha cruzar. O brasileiro joga quase como um médio ofensivo direito , sempre a procurar o jogo interior para distribuir para o cruzamento ou para uma jogada central, de forma a que a bola chegue aos avançados portistas.

Uma das promessas que Sérgio Conceição fez aos adeptos foi a de ter um plantel competitivo
Fonte: FC Porto

Titular também no jogo desta quinta-feira frente ao BSC Young Boys, Otávio não esteve em plano de destaque mas assumiu a sua incontornável atitude: muita garra em cada disputa de bola e muita intensidade em cada ação que desempenha, seja ofensiva ou defensiva, nunca vira a cara à luta, mesmo quando enfrenta adversários com um porte físico maior do que o seu.

Face a esta entrada de Otávio no onze inicial com resultados visíveis, confirma-se a competitividade que Sérgio Conceição exige ao plantel portista e que é a sua imagem de marca. Tanto Otávio como qualquer um dos jogadores que habitualmente começa no banco de suplentes pode ser opção inicial pois vai acrescentar diferentes soluções ao futebol dos dragões.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Galatasaray: Já é conhecido o árbitro da partida

Espen Eskas vai ser o árbitro do Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com baixa para o jogo da Champions League: eis a situação

Ibrahima Ba vai falhar o Sporting x Galatasaray (Champions League) devido a lesão e pode só voltar contra o Famalicão.

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.