Otávio, o exemplo da competitividade de Conceição

- Advertisement -

Competitividade e qualidade são duas palavras de ordem no seio do FC Porto. Sempre que algum jogador está indisponível, tem de haver uma solução de qualidade para o substituir, e foi o que aconteceu com Otávio.

Otávio foi o jogador azul e branco em maior destaque em Portimão. O brasileiro, que havia sido preterido em relação ao jovem Romário Baró, quis agarrar a sua chance face à lesão de Baró e causou muitos estragos à defesa algarvia.

Começando pela direita, Otávio assumiu uma posição livre, sendo um “vagabundo” no ataque portista e libertando-se assim das marcações diretas do adversário, o que resultou numa influência direta do brasileiro em todas as ações ofensivas com maior perigo dos azuis e brancos.

Ao contrário de Romário, que se exibe no seu máximo potencial quando é colocado numa posição mais central no terreno, Otávio tem preferência por jogar mais encostado à direita do ataque portista, mas sempre por dentro, dando espaço ao lateral direito portista para subir e ir à linha cruzar. O brasileiro joga quase como um médio ofensivo direito , sempre a procurar o jogo interior para distribuir para o cruzamento ou para uma jogada central, de forma a que a bola chegue aos avançados portistas.

Uma das promessas que Sérgio Conceição fez aos adeptos foi a de ter um plantel competitivo
Fonte: FC Porto

Titular também no jogo desta quinta-feira frente ao BSC Young Boys, Otávio não esteve em plano de destaque mas assumiu a sua incontornável atitude: muita garra em cada disputa de bola e muita intensidade em cada ação que desempenha, seja ofensiva ou defensiva, nunca vira a cara à luta, mesmo quando enfrenta adversários com um porte físico maior do que o seu.

Face a esta entrada de Otávio no onze inicial com resultados visíveis, confirma-se a competitividade que Sérgio Conceição exige ao plantel portista e que é a sua imagem de marca. Tanto Otávio como qualquer um dos jogadores que habitualmente começa no banco de suplentes pode ser opção inicial pois vai acrescentar diferentes soluções ao futebol dos dragões.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho esteve no hospital antes do Santa Clara x Benfica

José Mourinho esteve presente no Hospital do Divino Espírito Santo antes da partida entre o Santa Clara e o Benfica.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: «Será ele quem decidirá quando parar»

Roberto Martínez deixou elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orienta na seleção nacional. O técnico afirmou que é fácil trabalhar com o avançado.

Souleymane Faye corre o risco de estrear-se a titular pelo Sporting em posição que não é a natural

Souleymane Faye poderá estrear-se pelo Sporting como titular frente ao Famalicão a ponta de lança. Luis Suárez vai ficar fora da ficha de jogo.

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal