📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio, o exemplo da competitividade de Conceição

- Advertisement -

Competitividade e qualidade são duas palavras de ordem no seio do FC Porto. Sempre que algum jogador está indisponível, tem de haver uma solução de qualidade para o substituir, e foi o que aconteceu com Otávio.

Otávio foi o jogador azul e branco em maior destaque em Portimão. O brasileiro, que havia sido preterido em relação ao jovem Romário Baró, quis agarrar a sua chance face à lesão de Baró e causou muitos estragos à defesa algarvia.

Começando pela direita, Otávio assumiu uma posição livre, sendo um “vagabundo” no ataque portista e libertando-se assim das marcações diretas do adversário, o que resultou numa influência direta do brasileiro em todas as ações ofensivas com maior perigo dos azuis e brancos.

Ao contrário de Romário, que se exibe no seu máximo potencial quando é colocado numa posição mais central no terreno, Otávio tem preferência por jogar mais encostado à direita do ataque portista, mas sempre por dentro, dando espaço ao lateral direito portista para subir e ir à linha cruzar. O brasileiro joga quase como um médio ofensivo direito , sempre a procurar o jogo interior para distribuir para o cruzamento ou para uma jogada central, de forma a que a bola chegue aos avançados portistas.

Uma das promessas que Sérgio Conceição fez aos adeptos foi a de ter um plantel competitivo
Fonte: FC Porto

Titular também no jogo desta quinta-feira frente ao BSC Young Boys, Otávio não esteve em plano de destaque mas assumiu a sua incontornável atitude: muita garra em cada disputa de bola e muita intensidade em cada ação que desempenha, seja ofensiva ou defensiva, nunca vira a cara à luta, mesmo quando enfrenta adversários com um porte físico maior do que o seu.

Face a esta entrada de Otávio no onze inicial com resultados visíveis, confirma-se a competitividade que Sérgio Conceição exige ao plantel portista e que é a sua imagem de marca. Tanto Otávio como qualquer um dos jogadores que habitualmente começa no banco de suplentes pode ser opção inicial pois vai acrescentar diferentes soluções ao futebol dos dragões.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD com baixa de peso confirmada para o encontro frente ao FC Porto

O AVS SAD não vai poder contar com Rúben Semedo para o encontro frente ao FC Porto. O defesa de 31 anos foi expulso frente ao CD Nacional.

Nycole Raysla aproveita ascendente encarnado e inaugura o marcador no Sporting x Benfica

Nycole Raysla marcou o primeiro golo do jogo para as águias. O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade.

Antigo defesa do Barcelona deixa o futebol aos 27 anos: «Quando rompi o joelho a minha cabeça fez o clique»

Èric Montes deixou o futebol aos 27 anos. O defesa passou por clubes como o Barcelona, Cultural Leonesa, Albacete e Algeciras.

Antigo avançado da Premier League elogia Vítor Pereira, referindo que a forma atual «Só mostra o bom trabalho que o treinador anterior fez»

Numa altura em que o Wolverhampton soma 10 derrotas consecutivas na Premier League, Glenn Murray elogiou o trabalho de Vítor Pereira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica conquista a Supertaça com vitória contundente frente ao FC Porto

Este domingo, o Benfica venceu o FC Porto por 91-65, conquistando a Supertaça de Basquetebol num jogo decidido na segunda metade.

Bomba a caminho: Dani Alves vai comprar clube da Liga 3 e pretende jogar até ao verão de 2026

Dani Alves está muito perto de comprar o São João de Ver, emblema que atua na Liga 3, ocupando a 10.ª posição da Série A.

AVS SAD esteve a vencer o Nacional da Madeira por 2 golos mas ainda não conhece o sabor da vitória na Primeira Liga

O AVS SAD continua sem saber o que é vencer na Primeira Liga. A equipa empatou com o Nacional da Madeira por 2-2.