Otávio: O impensável aconteceu | FC Porto

- Advertisement -

A novidade foi lançada por Pinto da Costa, na semana passada, e confirmada há uns dias com o anúncio oficial da renovação de Otávio, médio criativo do FC Porto. Ao longo dos últimos meses, muito se falou do futuro do jogador brasileiro, sendo que todos os caminhos apontavam para a sua saída, em final de contrato.

Emblemas como o AC Milan, Sevilha FC, SE Palmeiras ou clubes da MLS foram associados como interessados nos seus serviços, oferecendo, de acordo com a imprensa nacional e internacional, ofertas interessantes, tanto desportivamente como financeiramente. Além disso, há que somar o facto de o FC Porto, nos últimos anos, ter evidenciado uma falta de capacidade para estender os vínculos dos seus principais atletas. Tudo isto, com o aproximar do final da temporada, fazia prever mais uma perda “sem custos” por parte dos portitas.

Contudo, contra todas as previsões, Otávio acabou mesmo por renovar, sendo que o seu novo contrato de trabalho permite-lhe estar ligado com os Dragões até 2025. Consequentemente, os números lançados cá para fora são de 3 milhões de euros por temporada e um prémio de assinatura a rondar os 4 milhões de euros, detalhes que o colocam como um dos jogadores mais bem pagos a atuar em Portugal. Numa primeira instância, pode parecer um pouco excessivo estes valores, porém, a verdade é que desde 2014, altura em que ingressou no FC Porto, o criativo evoluiu imenso e, atualmente, é um dos futebolistas mais importantes para Sérgio Conceição e para a própria manobra da equipa azul e branca.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Por outro lado, esta renovação também é uma mensagem de vitalidade do emblema presidido por Pinto da Costa aos seus concorrentes, pois transmite e exterioriza um ressurgimento, esperemos, do atual campeão nacional, que já tinha dado sinais após a contratação de Pepê ao Grémio, por 15 milhões de euros.

Assim, a renovação de Otávio é uma boa noticia para o reino do Dragão, que consegue manter um dos ativos mais valiosos do seu plantel. Sendo que também será um dos argumentos que Pinto da Costa terá seguramente para discutir a extensão de contrato de Sérgio Conceição.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique iniciam disputa por defesa brasileiro da Premier League

O Bayern Munique e o Chelsea querem assegurar a contratação de Murillo. O defesa brasileiro representa o Nottingham Forest de Ange Postecoglou.

Coreia do Sul já encontrou sucessor para Son Heung-min: eis o novo craque do país asiático

Kim Min-su tem chamado a atenção do mundo do futebol nos últimos meses. O jogador está emprestado pelo Girona ao Andorra.

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

França e Inglaterra voltam a vencer na qualificação para o Euro sub-21 e mantêm 100% de vitórias

A França recebeu e venceu a Estónia por 6-1 e Inglaterra derrotou a Andorra por 1-0. Encontros referentes à Qualificação para o Euro sub-21.

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.