📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: O impensável aconteceu | FC Porto

- Advertisement -

A novidade foi lançada por Pinto da Costa, na semana passada, e confirmada há uns dias com o anúncio oficial da renovação de Otávio, médio criativo do FC Porto. Ao longo dos últimos meses, muito se falou do futuro do jogador brasileiro, sendo que todos os caminhos apontavam para a sua saída, em final de contrato.

Emblemas como o AC Milan, Sevilha FC, SE Palmeiras ou clubes da MLS foram associados como interessados nos seus serviços, oferecendo, de acordo com a imprensa nacional e internacional, ofertas interessantes, tanto desportivamente como financeiramente. Além disso, há que somar o facto de o FC Porto, nos últimos anos, ter evidenciado uma falta de capacidade para estender os vínculos dos seus principais atletas. Tudo isto, com o aproximar do final da temporada, fazia prever mais uma perda “sem custos” por parte dos portitas.

Contudo, contra todas as previsões, Otávio acabou mesmo por renovar, sendo que o seu novo contrato de trabalho permite-lhe estar ligado com os Dragões até 2025. Consequentemente, os números lançados cá para fora são de 3 milhões de euros por temporada e um prémio de assinatura a rondar os 4 milhões de euros, detalhes que o colocam como um dos jogadores mais bem pagos a atuar em Portugal. Numa primeira instância, pode parecer um pouco excessivo estes valores, porém, a verdade é que desde 2014, altura em que ingressou no FC Porto, o criativo evoluiu imenso e, atualmente, é um dos futebolistas mais importantes para Sérgio Conceição e para a própria manobra da equipa azul e branca.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Por outro lado, esta renovação também é uma mensagem de vitalidade do emblema presidido por Pinto da Costa aos seus concorrentes, pois transmite e exterioriza um ressurgimento, esperemos, do atual campeão nacional, que já tinha dado sinais após a contratação de Pepê ao Grémio, por 15 milhões de euros.

Assim, a renovação de Otávio é uma boa noticia para o reino do Dragão, que consegue manter um dos ativos mais valiosos do seu plantel. Sendo que também será um dos argumentos que Pinto da Costa terá seguramente para discutir a extensão de contrato de Sérgio Conceição.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.