📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: O impensável aconteceu | FC Porto

- Advertisement -

A novidade foi lançada por Pinto da Costa, na semana passada, e confirmada há uns dias com o anúncio oficial da renovação de Otávio, médio criativo do FC Porto. Ao longo dos últimos meses, muito se falou do futuro do jogador brasileiro, sendo que todos os caminhos apontavam para a sua saída, em final de contrato.

Emblemas como o AC Milan, Sevilha FC, SE Palmeiras ou clubes da MLS foram associados como interessados nos seus serviços, oferecendo, de acordo com a imprensa nacional e internacional, ofertas interessantes, tanto desportivamente como financeiramente. Além disso, há que somar o facto de o FC Porto, nos últimos anos, ter evidenciado uma falta de capacidade para estender os vínculos dos seus principais atletas. Tudo isto, com o aproximar do final da temporada, fazia prever mais uma perda “sem custos” por parte dos portitas.

Contudo, contra todas as previsões, Otávio acabou mesmo por renovar, sendo que o seu novo contrato de trabalho permite-lhe estar ligado com os Dragões até 2025. Consequentemente, os números lançados cá para fora são de 3 milhões de euros por temporada e um prémio de assinatura a rondar os 4 milhões de euros, detalhes que o colocam como um dos jogadores mais bem pagos a atuar em Portugal. Numa primeira instância, pode parecer um pouco excessivo estes valores, porém, a verdade é que desde 2014, altura em que ingressou no FC Porto, o criativo evoluiu imenso e, atualmente, é um dos futebolistas mais importantes para Sérgio Conceição e para a própria manobra da equipa azul e branca.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Por outro lado, esta renovação também é uma mensagem de vitalidade do emblema presidido por Pinto da Costa aos seus concorrentes, pois transmite e exterioriza um ressurgimento, esperemos, do atual campeão nacional, que já tinha dado sinais após a contratação de Pepê ao Grémio, por 15 milhões de euros.

Assim, a renovação de Otávio é uma boa noticia para o reino do Dragão, que consegue manter um dos ativos mais valiosos do seu plantel. Sendo que também será um dos argumentos que Pinto da Costa terá seguramente para discutir a extensão de contrato de Sérgio Conceição.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.