📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: O jogador que é “Pau para toda a colher”

- Advertisement -

O atual médio do Futebol Clube do Porto é, a cada época que passa, um jogador mais completo e perfeitamente identificado com o futebol português e europeu. Nos dias de hoje, Otávio é capaz de desempenhar diferentes tarefas no meio-campo de Sérgio Conceição e isso já lhe vale chamadas à seleção nacional portuguesa para compromissos de extrema importância.

Recentemente naturalizado pela seleção das quinas, o luso-brasileiro é hoje um dos capitães da equipa portista, um Dragão da cabeça aos pés. Fisicamente disponível e inteligente na forma como dá equilíbrio ao meio-campo da sua equipa seja na forma como condiciona as saídas adversárias, com pressão alta e intensa, seja na ocupação de espaços em momento defensivo.

É capaz de ocupar também os corredores ofensivos tanto para dar profundidade à equipa como também desempenhar combinações com os pontas de lança pelo centro do terreno.

Otávio, vice-capitão do FC Porto, leva dois golos e uma assistência em três internacionalizações

À técnica individual e criatividade que Otávio já trazia quando chegou vindo do Brasil, junta-se agora um compromisso enorme na reação à perda, uma velocidade na execução e na decisão que evoluiu muito nos últimos anos, conjugados agora com capacidade de último passe e golo, um médio cada vez mais completo e com um pulmão interminável.

A sua melhor qualidade talvez seja o quão bem segura e protege a bola, mesmo apesar da sua baixa estatura, frente a adversários fisicamente muito superiores.

Otávio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Atualmente com 27 anos, é um jogador com experiência acumulada que consegue perceber quando deve acelerar, ou quando tem de fazer ligações entre setores para facilitar o ataque posicional.

O internacional português tem características que provavelmente nenhum outro médio ofensivo da Seleção Nacional ou da liga portuguesa tem, muito por culpa dos ideais que lhe têm sido incutidos ao longo de sete anos de Dragão ao peito.

Presentemente ao serviço da seleção orientada por Fernando Santos, veio para ajudar Portugal a chegar ao Campeonato do Mundo e já deixou um grande contributo frente à Turquia registando um golo e uma assistência.

Portuguese habituem-se porque o Otavinho veio para ficar!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.