📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: O jogador que é “Pau para toda a colher”

- Advertisement -

O atual médio do Futebol Clube do Porto é, a cada época que passa, um jogador mais completo e perfeitamente identificado com o futebol português e europeu. Nos dias de hoje, Otávio é capaz de desempenhar diferentes tarefas no meio-campo de Sérgio Conceição e isso já lhe vale chamadas à seleção nacional portuguesa para compromissos de extrema importância.

Recentemente naturalizado pela seleção das quinas, o luso-brasileiro é hoje um dos capitães da equipa portista, um Dragão da cabeça aos pés. Fisicamente disponível e inteligente na forma como dá equilíbrio ao meio-campo da sua equipa seja na forma como condiciona as saídas adversárias, com pressão alta e intensa, seja na ocupação de espaços em momento defensivo.

É capaz de ocupar também os corredores ofensivos tanto para dar profundidade à equipa como também desempenhar combinações com os pontas de lança pelo centro do terreno.

Otávio, vice-capitão do FC Porto, leva dois golos e uma assistência em três internacionalizações

À técnica individual e criatividade que Otávio já trazia quando chegou vindo do Brasil, junta-se agora um compromisso enorme na reação à perda, uma velocidade na execução e na decisão que evoluiu muito nos últimos anos, conjugados agora com capacidade de último passe e golo, um médio cada vez mais completo e com um pulmão interminável.

A sua melhor qualidade talvez seja o quão bem segura e protege a bola, mesmo apesar da sua baixa estatura, frente a adversários fisicamente muito superiores.

Otávio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Atualmente com 27 anos, é um jogador com experiência acumulada que consegue perceber quando deve acelerar, ou quando tem de fazer ligações entre setores para facilitar o ataque posicional.

O internacional português tem características que provavelmente nenhum outro médio ofensivo da Seleção Nacional ou da liga portuguesa tem, muito por culpa dos ideais que lhe têm sido incutidos ao longo de sete anos de Dragão ao peito.

Presentemente ao serviço da seleção orientada por Fernando Santos, veio para ajudar Portugal a chegar ao Campeonato do Mundo e já deixou um grande contributo frente à Turquia registando um golo e uma assistência.

Portuguese habituem-se porque o Otavinho veio para ficar!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Génova e assume liderança da Serie A

O Inter Milão bateu o Génova por 2-1, a contar para a decima quinta jornada da Serie A. Com o triunfo, o conjunto nerazzurri assume a liderança da liga.

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, o último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

Cole Palmer admite que ainda não está no seu melhor: «Não diria que estou no meu melhor»

Cole Palmer admitiu que ainda não está no seu melhor. O médio do Chelsea continua a recuperar da lesão sofrida em casa, há cerca de três semanas.