Otávio: O jogador que é “Pau para toda a colher”

- Advertisement -

O atual médio do Futebol Clube do Porto é, a cada época que passa, um jogador mais completo e perfeitamente identificado com o futebol português e europeu. Nos dias de hoje, Otávio é capaz de desempenhar diferentes tarefas no meio-campo de Sérgio Conceição e isso já lhe vale chamadas à seleção nacional portuguesa para compromissos de extrema importância.

Recentemente naturalizado pela seleção das quinas, o luso-brasileiro é hoje um dos capitães da equipa portista, um Dragão da cabeça aos pés. Fisicamente disponível e inteligente na forma como dá equilíbrio ao meio-campo da sua equipa seja na forma como condiciona as saídas adversárias, com pressão alta e intensa, seja na ocupação de espaços em momento defensivo.

É capaz de ocupar também os corredores ofensivos tanto para dar profundidade à equipa como também desempenhar combinações com os pontas de lança pelo centro do terreno.

Otávio, vice-capitão do FC Porto, leva dois golos e uma assistência em três internacionalizações

À técnica individual e criatividade que Otávio já trazia quando chegou vindo do Brasil, junta-se agora um compromisso enorme na reação à perda, uma velocidade na execução e na decisão que evoluiu muito nos últimos anos, conjugados agora com capacidade de último passe e golo, um médio cada vez mais completo e com um pulmão interminável.

A sua melhor qualidade talvez seja o quão bem segura e protege a bola, mesmo apesar da sua baixa estatura, frente a adversários fisicamente muito superiores.

Otávio
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Atualmente com 27 anos, é um jogador com experiência acumulada que consegue perceber quando deve acelerar, ou quando tem de fazer ligações entre setores para facilitar o ataque posicional.

O internacional português tem características que provavelmente nenhum outro médio ofensivo da Seleção Nacional ou da liga portuguesa tem, muito por culpa dos ideais que lhe têm sido incutidos ao longo de sete anos de Dragão ao peito.

Presentemente ao serviço da seleção orientada por Fernando Santos, veio para ajudar Portugal a chegar ao Campeonato do Mundo e já deixou um grande contributo frente à Turquia registando um golo e uma assistência.

Portuguese habituem-se porque o Otavinho veio para ficar!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez já não é o selecionador de Portugal: eis o comunicado da FPF

Roberto Martínez deixa oficialmente de ser selecionador de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol emite comunicado.

Benfica faz oferta por jovem promessa romena: eis a situação de acordo com a imprensa

Imprensa romena diz que o Benfica fez uma proposta de 400 mil euros (que pode chegar ao milhão de euros com objetivos) por Razvan Marincean.

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.

Sporting baixa preço de Pedro Gonçalves: eis os milhões

Pedro Gonçalves tem novo preço. Sporting admite agora uma venda do internacional português entre os 20 e os 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Sporting garante empréstimo de avançado do Chelsea

O Sporting fechou a contratação de Jesse Derry junto do Chelsea. Trata-se de um empréstimo de uma época sem opção de compra.

Álvaro Arbeloa sucede a Marco Silva e é o novo treinador do Fulham

O Fulham oficializou esta quarta-feira a contratação de Álvaro Arbeloa. Técnico assina vínculo de três anos até 2029.

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.