FC Paços de Ferreira 0-2 FC Porto: De 13 para um ponto, são duas semanas

- Advertisement -

A CRÓNICA: PEPE IMPERIAL NUM JOGO DO FC PORTO EM QUE TAREMI COMPLICOU

Jogo de opostos na Mata Real com o FC Paços de Ferreira, com baixas importantes, a lutar por sobreviver, enquanto recebia um FC Porto relançado na quase impossível luta pelo título.

A equipa da casa apresentou-se num 4x3x3 com Vekic na baliza, acompanhado por Antunes, Lima, Ferigra e Juan Delgado na defesa, à frente destes estavam, Rui Pires, Luiz Carlos e Holsgrove, com Nico Gaitán, Guedes e Zé Uilton num tridente ofensivo.

Já os visitantes, aproximaram-se da máxima força, e apresentaram-se no seu 4x4x2 habitual, com Diogo Costa na baliza, Wendell, Marcano, Pepe e Manafá na defesa, Uribe e Otávio no meio, acompanhados por Galeno e Pepê, a dupla atacante voltou a ser composta por Evanilson e Taremi.

César Peixoto optou por um plano ousado, subindo a linha defensiva conseguiu compactar a equipa pacense e retirou qualquer espaço ao jogo interior portista. Esta coragem teve frutos logo no início com o FC Paços de Ferreira a aproximar-se perigosamente da baliza azul e branca, causando o pânico na defesa portista.

A tarefa já difícil dos pacenses, ficou ainda pior, com a “expulsão foguete” de Holsgrove, já depois dos 45’. César Peixoto respondeu com a entrada de Paulo Bernardo, mas o FC Paços de Ferreira só chegou à baliza azul e branca por duas vezes na segunda parte, com uma aproximação de Guedes e um remate de longe.

A presença de Otávio, no miolo da equipa azul e branca, foi o maior sinal da intenção de Sérgio Conceição em resolver o jogo rápido, o pouco espaço dado pelo FC Paços de Ferreira no centro do terreno, fez com que os portistas apostassem mais nas mudanças de flanco e no jogo exterior, com a largura dada por Galeno na esquerda e Manafá na direita.

A defesa subida do FC Paços de Ferreira, convidou à verticalidade da equipa portista que tentou aproveitar o espaço nas costas da defesa pacense, através de desmarcações rápidas, passes em profundidade e bolas aéreas nas costas dos defesas, isto permitiu aproximações perigosas à baliza de Vekic que fez um ótimo trabalho frente a Mehdi Taremi e a Pepê.

A estratégia portista resultou num penálti sobre André Franco, que quebrou a resistência pacense com o remate certeiro de Taremi na cobrança do castigo máximo, a entrada da dupla Namaso e Toni Martinez, em substituição de Taremi e Evanilson, deu um novo fulgor ao ataque azul e branco, acabando mesmo por combinar para o golo que sentenciou o jogo.

A FIGURA

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

Pepe 40 anos de pura classe, o capitão portista está a envelhecer como um ótimo vinho do porto. Quando a equipa precisou dele, realizou um enorme sprint e conseguiu apanhar Guedes, quando este se preparava para disparar à baliza portista. Não marcou os golos da vitória portista, mas foi essencial para manter os azuis e brancos no jogo. Imperial.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Taremi – Apesar de ter sido considerado o Homem do Jogo, a realidade é que o avançado portista desperdiçou hipóteses cruciais para os azuis e brancos. Num campeonato tão disputado como o deste ano, estes desperdícios podiam ter custado muito caro ao FC Porto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.