FC Paços de Ferreira 0-2 FC Porto: De 13 para um ponto, são duas semanas

- Advertisement -

A CRÓNICA: PEPE IMPERIAL NUM JOGO DO FC PORTO EM QUE TAREMI COMPLICOU

Jogo de opostos na Mata Real com o FC Paços de Ferreira, com baixas importantes, a lutar por sobreviver, enquanto recebia um FC Porto relançado na quase impossível luta pelo título.

A equipa da casa apresentou-se num 4x3x3 com Vekic na baliza, acompanhado por Antunes, Lima, Ferigra e Juan Delgado na defesa, à frente destes estavam, Rui Pires, Luiz Carlos e Holsgrove, com Nico Gaitán, Guedes e Zé Uilton num tridente ofensivo.

Já os visitantes, aproximaram-se da máxima força, e apresentaram-se no seu 4x4x2 habitual, com Diogo Costa na baliza, Wendell, Marcano, Pepe e Manafá na defesa, Uribe e Otávio no meio, acompanhados por Galeno e Pepê, a dupla atacante voltou a ser composta por Evanilson e Taremi.

César Peixoto optou por um plano ousado, subindo a linha defensiva conseguiu compactar a equipa pacense e retirou qualquer espaço ao jogo interior portista. Esta coragem teve frutos logo no início com o FC Paços de Ferreira a aproximar-se perigosamente da baliza azul e branca, causando o pânico na defesa portista.

A tarefa já difícil dos pacenses, ficou ainda pior, com a “expulsão foguete” de Holsgrove, já depois dos 45’. César Peixoto respondeu com a entrada de Paulo Bernardo, mas o FC Paços de Ferreira só chegou à baliza azul e branca por duas vezes na segunda parte, com uma aproximação de Guedes e um remate de longe.

A presença de Otávio, no miolo da equipa azul e branca, foi o maior sinal da intenção de Sérgio Conceição em resolver o jogo rápido, o pouco espaço dado pelo FC Paços de Ferreira no centro do terreno, fez com que os portistas apostassem mais nas mudanças de flanco e no jogo exterior, com a largura dada por Galeno na esquerda e Manafá na direita.

A defesa subida do FC Paços de Ferreira, convidou à verticalidade da equipa portista que tentou aproveitar o espaço nas costas da defesa pacense, através de desmarcações rápidas, passes em profundidade e bolas aéreas nas costas dos defesas, isto permitiu aproximações perigosas à baliza de Vekic que fez um ótimo trabalho frente a Mehdi Taremi e a Pepê.

A estratégia portista resultou num penálti sobre André Franco, que quebrou a resistência pacense com o remate certeiro de Taremi na cobrança do castigo máximo, a entrada da dupla Namaso e Toni Martinez, em substituição de Taremi e Evanilson, deu um novo fulgor ao ataque azul e branco, acabando mesmo por combinar para o golo que sentenciou o jogo.

A FIGURA

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

Pepe 40 anos de pura classe, o capitão portista está a envelhecer como um ótimo vinho do porto. Quando a equipa precisou dele, realizou um enorme sprint e conseguiu apanhar Guedes, quando este se preparava para disparar à baliza portista. Não marcou os golos da vitória portista, mas foi essencial para manter os azuis e brancos no jogo. Imperial.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Taremi – Apesar de ter sido considerado o Homem do Jogo, a realidade é que o avançado portista desperdiçou hipóteses cruciais para os azuis e brancos. Num campeonato tão disputado como o deste ano, estes desperdícios podiam ter custado muito caro ao FC Porto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.