FC Paços de Ferreira 0-2 FC Porto: De 13 para um ponto, são duas semanas

- Advertisement -

A CRÓNICA: PEPE IMPERIAL NUM JOGO DO FC PORTO EM QUE TAREMI COMPLICOU

Jogo de opostos na Mata Real com o FC Paços de Ferreira, com baixas importantes, a lutar por sobreviver, enquanto recebia um FC Porto relançado na quase impossível luta pelo título.

A equipa da casa apresentou-se num 4x3x3 com Vekic na baliza, acompanhado por Antunes, Lima, Ferigra e Juan Delgado na defesa, à frente destes estavam, Rui Pires, Luiz Carlos e Holsgrove, com Nico Gaitán, Guedes e Zé Uilton num tridente ofensivo.

Já os visitantes, aproximaram-se da máxima força, e apresentaram-se no seu 4x4x2 habitual, com Diogo Costa na baliza, Wendell, Marcano, Pepe e Manafá na defesa, Uribe e Otávio no meio, acompanhados por Galeno e Pepê, a dupla atacante voltou a ser composta por Evanilson e Taremi.

César Peixoto optou por um plano ousado, subindo a linha defensiva conseguiu compactar a equipa pacense e retirou qualquer espaço ao jogo interior portista. Esta coragem teve frutos logo no início com o FC Paços de Ferreira a aproximar-se perigosamente da baliza azul e branca, causando o pânico na defesa portista.

A tarefa já difícil dos pacenses, ficou ainda pior, com a “expulsão foguete” de Holsgrove, já depois dos 45’. César Peixoto respondeu com a entrada de Paulo Bernardo, mas o FC Paços de Ferreira só chegou à baliza azul e branca por duas vezes na segunda parte, com uma aproximação de Guedes e um remate de longe.

A presença de Otávio, no miolo da equipa azul e branca, foi o maior sinal da intenção de Sérgio Conceição em resolver o jogo rápido, o pouco espaço dado pelo FC Paços de Ferreira no centro do terreno, fez com que os portistas apostassem mais nas mudanças de flanco e no jogo exterior, com a largura dada por Galeno na esquerda e Manafá na direita.

A defesa subida do FC Paços de Ferreira, convidou à verticalidade da equipa portista que tentou aproveitar o espaço nas costas da defesa pacense, através de desmarcações rápidas, passes em profundidade e bolas aéreas nas costas dos defesas, isto permitiu aproximações perigosas à baliza de Vekic que fez um ótimo trabalho frente a Mehdi Taremi e a Pepê.

A estratégia portista resultou num penálti sobre André Franco, que quebrou a resistência pacense com o remate certeiro de Taremi na cobrança do castigo máximo, a entrada da dupla Namaso e Toni Martinez, em substituição de Taremi e Evanilson, deu um novo fulgor ao ataque azul e branco, acabando mesmo por combinar para o golo que sentenciou o jogo.

A FIGURA

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

Pepe 40 anos de pura classe, o capitão portista está a envelhecer como um ótimo vinho do porto. Quando a equipa precisou dele, realizou um enorme sprint e conseguiu apanhar Guedes, quando este se preparava para disparar à baliza portista. Não marcou os golos da vitória portista, mas foi essencial para manter os azuis e brancos no jogo. Imperial.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Taremi – Apesar de ter sido considerado o Homem do Jogo, a realidade é que o avançado portista desperdiçou hipóteses cruciais para os azuis e brancos. Num campeonato tão disputado como o deste ano, estes desperdícios podiam ter custado muito caro ao FC Porto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu volta a ser destaque na vitória do Fenerbahçe contra o Trabzonspor: eis os resultados do dia na Turquia

O Fenerbahçe venceu o Trabzonspor na Liga Turca. Kerem Akturkoglu voltou a ser decisivo para o triunfo da equipa de Domenico Tedesco.

União de Santarém derrota Trofense e soma a sua primeira vitória de sempre numa fase de promoção da Liga 3

A União de Santarém foi ao norte do país derrotar o Trofense por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

Torreense é pedra no sapato e eliminou Benfica pela 3ª vez em menos de um ano

O Torreense venceu o Benfica na Taça a Liga Feminina nas grandes penalidades. Águias derrotadas pelo conjunto de Torres Vedras nas últimas provas a eliminar.

Henrique Araújo volta aos relvados quase 3 meses depois e já marcou no Benfica B x Felgueiras

Henrique Araújo voltou aos relvados pela equipa B do Benfica. Avançado já marcou ao Felgueiras num jogo da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Veiga comete penálti e ajuda Getafe de Domingos Duarte a vencer Villarreal na La Liga

O Getafe venceu o Villarreal por 2-1 na La Liga. Domingos Duarte e Renato Veiga alinharam pelos emblemas espanhóis.

2 grandes novidades nos convocados do FC Porto para o jogo contra o CD Nacional: eis os 22 jogadores convocados por Francesco Farioli

O FC Porto já está a caminho da Madeira. Francesco Farioli convocou 22 nomes para o duelo em lista com novidades.

Sol de Rio Maior traz sorrisos e nova vitória caseira para o Casa Pia na Primeira Liga

O Casa Pia venceu o Arouca por 3-2 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Segunda vitória consecutiva em casa para os gansos.