📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 0-2 FC Porto: De 13 para um ponto, são duas semanas

- Advertisement -

A CRÓNICA: PEPE IMPERIAL NUM JOGO DO FC PORTO EM QUE TAREMI COMPLICOU

Jogo de opostos na Mata Real com o FC Paços de Ferreira, com baixas importantes, a lutar por sobreviver, enquanto recebia um FC Porto relançado na quase impossível luta pelo título.

A equipa da casa apresentou-se num 4x3x3 com Vekic na baliza, acompanhado por Antunes, Lima, Ferigra e Juan Delgado na defesa, à frente destes estavam, Rui Pires, Luiz Carlos e Holsgrove, com Nico Gaitán, Guedes e Zé Uilton num tridente ofensivo.

Já os visitantes, aproximaram-se da máxima força, e apresentaram-se no seu 4x4x2 habitual, com Diogo Costa na baliza, Wendell, Marcano, Pepe e Manafá na defesa, Uribe e Otávio no meio, acompanhados por Galeno e Pepê, a dupla atacante voltou a ser composta por Evanilson e Taremi.

César Peixoto optou por um plano ousado, subindo a linha defensiva conseguiu compactar a equipa pacense e retirou qualquer espaço ao jogo interior portista. Esta coragem teve frutos logo no início com o FC Paços de Ferreira a aproximar-se perigosamente da baliza azul e branca, causando o pânico na defesa portista.

A tarefa já difícil dos pacenses, ficou ainda pior, com a “expulsão foguete” de Holsgrove, já depois dos 45’. César Peixoto respondeu com a entrada de Paulo Bernardo, mas o FC Paços de Ferreira só chegou à baliza azul e branca por duas vezes na segunda parte, com uma aproximação de Guedes e um remate de longe.

A presença de Otávio, no miolo da equipa azul e branca, foi o maior sinal da intenção de Sérgio Conceição em resolver o jogo rápido, o pouco espaço dado pelo FC Paços de Ferreira no centro do terreno, fez com que os portistas apostassem mais nas mudanças de flanco e no jogo exterior, com a largura dada por Galeno na esquerda e Manafá na direita.

A defesa subida do FC Paços de Ferreira, convidou à verticalidade da equipa portista que tentou aproveitar o espaço nas costas da defesa pacense, através de desmarcações rápidas, passes em profundidade e bolas aéreas nas costas dos defesas, isto permitiu aproximações perigosas à baliza de Vekic que fez um ótimo trabalho frente a Mehdi Taremi e a Pepê.

A estratégia portista resultou num penálti sobre André Franco, que quebrou a resistência pacense com o remate certeiro de Taremi na cobrança do castigo máximo, a entrada da dupla Namaso e Toni Martinez, em substituição de Taremi e Evanilson, deu um novo fulgor ao ataque azul e branco, acabando mesmo por combinar para o golo que sentenciou o jogo.

A FIGURA

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

Pepe 40 anos de pura classe, o capitão portista está a envelhecer como um ótimo vinho do porto. Quando a equipa precisou dele, realizou um enorme sprint e conseguiu apanhar Guedes, quando este se preparava para disparar à baliza portista. Não marcou os golos da vitória portista, mas foi essencial para manter os azuis e brancos no jogo. Imperial.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Taremi – Apesar de ter sido considerado o Homem do Jogo, a realidade é que o avançado portista desperdiçou hipóteses cruciais para os azuis e brancos. Num campeonato tão disputado como o deste ano, estes desperdícios podiam ter custado muito caro ao FC Porto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.