fc porto cabeçalho

O brasileiro chegou ao FC Porto em Janeiro de 2018, proveniente do Portimonense SC por empréstimo. No Portimonense, Paulinho brilhou, chegando a receber o prémio de melhor jogador da época 2016/17 da Segunda Liga. Com a subida ao primeiro escalão continuaram as suas boas exibições e a chegada a um clube “grande” era natural.

Tendo como fundamento as exibições no Portimonense, a sua chegada foi seguida de grande expetativas. No entanto, Paulinho jogou apenas 3 jogos na equipa principal e um na equipa B, sem nunca se ter bem adaptado ao sistema de jogo de Sérgio Conceição, nem tendo sido capaz de aproveitar a lesão de Danilo para ganhar um lugar no plantel.

Enquanto emprestado, Paulinho realizou poucos jogos ao serviço dos dragões
Fonte: FC Porto

Apesar da não ter sido tão bem sucedida a sua entrada no clube, Sérgio Conceição deixou claro que contava com Paulinho para a próxima época. Na passada semana, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense SC confirmou que existe, no contrato do empréstimo, uma cláusula de compra obrigatória. Assim, ficou claro que Paulinho fará parte das contas de Sérgio Conceição.

Pode ser que, fazendo parte do plantel desde o primeiro dia, e podendo aproveitar a pré-época para brilhar e ganhar um lugar nas boas graças de Sérgio Conceição, Paulinho volte ao nível que exibiu no Portimonense e que lhe permitiu estar agora num clube como o FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Comentários