Pepê: De rumor a certeza na próxima época | FC Porto

- Advertisement -

Já não é apenas um rumor ou uma mera especulação, Pepê é oficialmente dragão até junho de 2026, num negócio que custou 15 milhões de euros aos cofres dos Dragões. O jogador, que era alvo do FC Porto desde o verão passado, chega assim à cidade Invicta depois de ter sido especulado o interesse do FC Zenit São Petersburgo e de clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.

Porém, nenhum interesse foi declarado de forma oficial. De acordo com uma entrevista do Presidente do Grêmio ao canal de televisão oficial do clube brasileiro, o FC Porto tinha uma vontade enorme de contar com Pepê, sendo que o interesse por parte do jogador, em rumar aos dragões, foi crucial para a conclusão do negócio.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, mais conhecido por Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu FC, clube modesto que detinha 30% dos direitos económicos do jogador de 23 anos. Para além do clube paranaense, Pepê também teve uma breve passagem pelos juniores do Coritiba FC, sendo posteriormente contratado pelo Grêmio para reforçar a sua equipa de sub-20.

A afirmação de Pepê na equipa gaúcha deu-se com a chegada do treinador Renato Portaluppi, onde o atacante começou a ter mais espaço na equipa principal, principalmente após a saída de Everton Cebolinha, contratado pelo SL Benfica no verão passado. Na temporada atual, o jogador já conta com 55 jogos e 15 golos, sendo nove deles no Brasileirão, três no Campeonato Gaúcho e três na Taça Libertadores da América.

Com a contratação de Pepê, os azuis e brancos passam assim contar com um extremo intensamente veloz que conduz muito bem a bola em progressão, tendo uma clara aptidão, ou podemos chamar de dom, no 1×1. De notar ainda a capacidade de se ligar com outros jogadores, através tabelas, o famoso “um-dois”, características estas que fazem lembrar Otávio, atual jogador do FC Porto.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.