Pepê: De rumor a certeza na próxima época | FC Porto

- Advertisement -

Já não é apenas um rumor ou uma mera especulação, Pepê é oficialmente dragão até junho de 2026, num negócio que custou 15 milhões de euros aos cofres dos Dragões. O jogador, que era alvo do FC Porto desde o verão passado, chega assim à cidade Invicta depois de ter sido especulado o interesse do FC Zenit São Petersburgo e de clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.

Porém, nenhum interesse foi declarado de forma oficial. De acordo com uma entrevista do Presidente do Grêmio ao canal de televisão oficial do clube brasileiro, o FC Porto tinha uma vontade enorme de contar com Pepê, sendo que o interesse por parte do jogador, em rumar aos dragões, foi crucial para a conclusão do negócio.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, mais conhecido por Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu FC, clube modesto que detinha 30% dos direitos económicos do jogador de 23 anos. Para além do clube paranaense, Pepê também teve uma breve passagem pelos juniores do Coritiba FC, sendo posteriormente contratado pelo Grêmio para reforçar a sua equipa de sub-20.

A afirmação de Pepê na equipa gaúcha deu-se com a chegada do treinador Renato Portaluppi, onde o atacante começou a ter mais espaço na equipa principal, principalmente após a saída de Everton Cebolinha, contratado pelo SL Benfica no verão passado. Na temporada atual, o jogador já conta com 55 jogos e 15 golos, sendo nove deles no Brasileirão, três no Campeonato Gaúcho e três na Taça Libertadores da América.

Com a contratação de Pepê, os azuis e brancos passam assim contar com um extremo intensamente veloz que conduz muito bem a bola em progressão, tendo uma clara aptidão, ou podemos chamar de dom, no 1×1. De notar ainda a capacidade de se ligar com outros jogadores, através tabelas, o famoso “um-dois”, características estas que fazem lembrar Otávio, atual jogador do FC Porto.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.