Pepê: De rumor a certeza na próxima época | FC Porto

- Advertisement -

Já não é apenas um rumor ou uma mera especulação, Pepê é oficialmente dragão até junho de 2026, num negócio que custou 15 milhões de euros aos cofres dos Dragões. O jogador, que era alvo do FC Porto desde o verão passado, chega assim à cidade Invicta depois de ter sido especulado o interesse do FC Zenit São Petersburgo e de clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.

Porém, nenhum interesse foi declarado de forma oficial. De acordo com uma entrevista do Presidente do Grêmio ao canal de televisão oficial do clube brasileiro, o FC Porto tinha uma vontade enorme de contar com Pepê, sendo que o interesse por parte do jogador, em rumar aos dragões, foi crucial para a conclusão do negócio.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, mais conhecido por Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu FC, clube modesto que detinha 30% dos direitos económicos do jogador de 23 anos. Para além do clube paranaense, Pepê também teve uma breve passagem pelos juniores do Coritiba FC, sendo posteriormente contratado pelo Grêmio para reforçar a sua equipa de sub-20.

A afirmação de Pepê na equipa gaúcha deu-se com a chegada do treinador Renato Portaluppi, onde o atacante começou a ter mais espaço na equipa principal, principalmente após a saída de Everton Cebolinha, contratado pelo SL Benfica no verão passado. Na temporada atual, o jogador já conta com 55 jogos e 15 golos, sendo nove deles no Brasileirão, três no Campeonato Gaúcho e três na Taça Libertadores da América.

Com a contratação de Pepê, os azuis e brancos passam assim contar com um extremo intensamente veloz que conduz muito bem a bola em progressão, tendo uma clara aptidão, ou podemos chamar de dom, no 1×1. De notar ainda a capacidade de se ligar com outros jogadores, através tabelas, o famoso “um-dois”, características estas que fazem lembrar Otávio, atual jogador do FC Porto.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá assume derrota e promete: «Continuarei a ser um Sportinguista ativo e atento à vida do Clube»

Bruno Sá foi derrotado por Frederico Varandas nas eleições do Sporting. Candidato já deixou mensagem em reação aos resultados.

Paulinho faz assistência em empate do Toluca no México só com golos nos descontos

O Toluca empatou com o Atlas na 11.ª jornada da Liga Mexicana. Paulinho saltou do banco e somou uma assistência.

Inter Miami gere plantel na MLS, poupa Lionel Messi e soma 2º empate consecutivo por 0-0

O Inter Miami rodou o plantel a meio da eliminatória da Champions League da CONCACAF. Novo empate, desta vez diante do Charlotte.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão e continua só com vitórias com o treinador português

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão. Goleada do rubro-negro por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Cristiano Ronaldo quer levar jovem do Sporting para o Almería

Cristiano Ronaldo é agora um dos investidores do Almería. Avançado português quer contratar Flávio Gonçalves junto do Sporting.

Mundial 2026: Iraque supera entraves e confirma presença na repescagem em Monterrey

A federação do Iraque garantiu que os problemas logísticos estão resolvidos. Haverá duelo decisivo frente a Bolívia ou Suriname para o dia 31 de março.

Jim Ratcliffe elogia recuperação de Michael Carrick mas não abre o jogo sobre o futuro

Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United destacou o trabalho de Michael Carrick. No entanto, o dirigente recusou confirmar a sua permanência a longo prazo.