Pepê: De rumor a certeza na próxima época | FC Porto

    Com a entrada de Pepê a realizar-se só na próxima temporada 21/22, o FC Porto é obrigado então a encaixar um bom retorno financeiro tendo em vista os 15 milhões gastos em Pepê, o 4.º quarto reforço mais caro da história dos dragões. Com a entrada do jogador brasileiro de 23 anos, antevê-se uma ou mais saídas do plantel azul e branco, nomeadamente de jogadores extremamente importantes no jogo tático do FC Porto.

    Otávio, já citado acima como tendo características similares a Pepê, é um dos principais candidatos à saída. A negociação de renovação de contrato com o jogador brasileiro, que se encontra no FC Porto desde 2014, encontra-se num ponto bastante ímprobo, sendo que o teto salarial no FC Porto não alberga as condições exigidas por Otávio, estando o jogador a ser alvo de interesse por parte de vários clubes europeus e sul-americanos. Moussa Marega também é um dos jogadores cuja situação é semelhante à de Otávio, exigências salariais altas e muitos pretendentes.

    O médio brasileiro pode estar de saída do Futebol português e a custo zero
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Tecatito Corona, após realizar uma temporada de altíssimo nível em 2019/20, continua a ser o principal jogador na armada azul e branca nesta época. Com apenas mais um ano de contrato, a tarefa de renovação com o jogador será extremamente difícil, tanto a nível financeiro, como também a nível de objetivos de carreira, com o jogador a ter muitos interessados nas principais ligas europeias.

    Luiz Díaz, um extremo promissor, também pode ser um dos principais candidatos à saída, tendo em vista as boas exibições do colombiano nesta época. Já Felipe Anderson, jogador emprestado pelo West Ham FC, deve retornar ao clube inglês após ter realizado apenas 9 jogos em todas as competições disputadas pelo FC Porto, um jogador de quem se esperava muito. Porém, tais expetativas não foram cumpridas.

    A SAD portista, com a contratação de Pepê, faz assim uma aposta acertada no porvir: um clube como o FC Porto contrata para poder vender no futuro, não é segredo para ninguém, tampouco para os adeptos. Sabendo de antemão de que jogadores cruciais do plantel podem sair no final da época, o FC Porto contrata assim Pepê, um jovem jogador que assegura a qualidade existente no plantel. Independentemente das saídas que irão ocorrer após o findar da época, vem aumentar a concorrência no ataque, lutando por um lugar no 11 inicial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Felipe Ribeiro
    Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.