📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pepê | O faz tudo

- Advertisement -

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, sabem quem é? Ora muito bem, talvez pelo seu nome real não o conheça, mas tenho quase a certeza que pela alcunha, com a qual é conhecido no mundo da bola, vai chegar lá: Pepê, já o conhece?

Tenho a certeza que sim, principalmente caso seja adepto do FC Porto, ou não fosse o craque brasileiro uma das grandes figuras atuais do plantel portista. Contratado em 2021, há muito que o canarinho era um desejo dos azuis e brancos, no entanto o Grémio Foot-ball de Porto Alegre tinha bem noção do diamante que tinha em mãos.

Nesse sentido, ainda nem a época de 2021/2022 tinha terminado e os portistas tinham anunciado a sua contratação por um valor considerável, 16 milhões de euros, o que causou alguma desconfiança, face ao pouco futebol que o seu compatriota, Ewerton “Cebolinha” havia demonstrado ao serviço do SL Benfica, que curiosamente também tinha sido adquirido ao mesmo emblema brasileiro.

Os primeiros tempos de Pepê, em Portugal, foram, essencialmente, de adaptação a uma nova realidade e os seus primeiros passos não foram de total entusiasmo junto da massa adepta do FC Porto, no entanto um jogo tudo mudou, falamos num dos dois encontros consecutivos com os encarnados, no qual brilhou com a camisola azul e branca às riscas.

Clássico Matheus Reis Pepê
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Foi detectado um novo talento e a bancada do Estádio do Dragão alegrava os seus olhos com a rapidez de execução que Pepê incutia nos seus dribles. Esperava-se, assim, que pudesse alternar com Luís Diaz o lugar à esquerda no ataque do FC Porto e fosse aos poucos crescendo na sombra do craque colombiano.

Mas tudo mudou, em janeiro, com a saída do “cafetero” para a Premier League, o que obrigou que Pepê deixasse a sombra onde estava inserido e assumisse o protagonismo que o FC Porto se encontrava órfão pela saída da sua principal figura.

Como tudo na vida, não só no futebol, o “desconhecido” é algo que assombra o ser humano, que gosta sempre de poder controlar o decorrer das operações da sua vida, mas também é esse “desconhecido” que permite ir mais além e ser surpreendido pelo aparecimento de novas estrelas e esquecer as tormentas do passado.

Foi o que aconteceu neste caso, com Pepê a evidenciar uma qualidade anormal, uma produtividade, uma garra e uma vontade de jogar que logo apaixonou e sossegou qualquer adepto e, principalmente, Sérgio Conceição. O técnico agarrou-se de tal maneira ao seu talento que começou a jogar com o atacante, com o médio, com o defesa em todo o lado, menos a guarda-redes, até ver… até ver.

O que mais impressiona no jogador é a regularidade exibicional que demonstra, independentemente da posição que ocupa no terreno do jogo, bem como a alegria e a seriedade com que enfrenta o desafio que tem pela frente.

Podia estar aqui a referir todas as suas qualidades técnicas e mais algumas, mas há jogadores que a sua qualidade fala por si e, a verdade, é que se gosta verdadeiramente de futebol, invista um pouco do seu tempo a ver jogar este talento, porque como diz o ditado popular “uma imagem vale mais do que mil palavras” e aqui um jogo de Pepê vale mais do que qualquer meia dúzia de palavras escritas.

Não é por acaso, infelizmente, que os tubarões europeus já vêm ao mar do Dragão ver se o pescam, eu, enquanto portista, só espero que a rede esteja furada ou a cana estragada, porque a sua saída iria com certeza empobrecer não só a magia do nosso estádio, bem como de todos os palcos portugueses.

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

Jogou contra o Sporting esta quarta-feira na Champions League e é um dos extremos preferidos dos leões

O Sporting está muito interessado em Christos Tzolis. Extremo do Club Brugge continua na lista de referenciados leonina.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira revela passo importante na carreira: «Não preciso de um papel assinado»

Abel Ferreira garante continuidade no Palmeiras. Presidente do clube brasileiro reforça também vontade de segurar o treinador.

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.

Tiago Gouveia comenta hipótese do FC Porto ganhar a Europa League: «Vai chegar longe, isso com certeza que sim»

Tiago Gouveia acredita que o FC Porto chegará longe na Europa League. Declarações após a derrota do Nice na prova.