Perdidos no tempo: Cristian Sapunaru

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Foi jogador do FC Porto ao longo de cinco anos, entre 2008 e 2012, e ocupava o lado direito da defesa. Cristian Sapunaru disputou a titularidade com Fucile e acabou por sair aquando da chegada do brasileiro Danilo. Se a sua entrada no onze inicial nem sempre era opção, com a entrada de Danilo passaria a ser uma miragem.

Vindo da Roménia, o seu país natal e onde sempre havia jogado, chegou ao Porto do Rapid de Bucareste numa transferência que custou aos dragões 2.5 milhões por 50% do passe. Começou a carreira no FC National Bucuresti, jogou em Espanha e voltou à Roménia, mas o ponto alto do seu percurso foi vestido de azul e branco. Sapunaru fez parte do plantel às ordens de André Vilas Boas que partiu à conquista de Dublin, com a vitória na final da Liga Europa, em 2011, frente ao SC Braga. O defesa direito foi opção no onze inicial da partida e tem, indubitavelmente, o seu nome inscrito num dos momentos altos da história do clube.

Sapunaru fez parte do onze inicial que venceu a Liga Europa em 2011 ao serviço dos dragões
Fonte: FC Porto

O nome de Sapunaru está, também, associado a um outro momento, não de conquista, mas de polémica: o caso do túnel da Luz. Junto com Hulk, viu-se envolvido em incidentes após o jogo com o SL Benfica que o deixaram algum tempo afastado dos relvados. Depois de uma pena inicial de seis meses, viu o recurso submetido ter efeitos e o período ser reduzido para quatro jogos.

Atualmente a jogar na Turquia, o romeno voltou a ser notícia em Portugal em janeiro de 2017, com um gesto de fair play, no mínimo, estranho. Por considerar que a equipa que representava na altura, o Astra Giorgiu, tinha sido beneficiada, Sapunaru falhou, de forma propositada, um penalty. O insólito aconteceu num particular com os polacos do Pogon.

Em 96 jogos realizados pelo FC Porto, assinou dois golos e, da Invicta, rumou para o Real Zaragoza. Sapunaru é também internacional romeno, tendo realizado até ao momento 27 jogos ao serviço da seleção do seu país.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.

À prova de tremores: Seleção dá espetáculo em Copenhaga | Dinamarca 2-4 Portugal

A Seleção de Portugal ultrapassou a polémica causada pelo abandono de Cristiano Ronaldo da concentração com a melhor das respostas