O atual momento do avançado colombiano que representou o FC Porto entre 2012 e 2015, realizando 136 jogos e marcado 92 golos, é uma das maiores surpresas no futebol. Um registo impressionante de um atleta a quem todos reconheciam potencial para se tornar um dos melhores e mais completos avançados do futebol mundial. Na memória dos portistas estarão sempre as melhores épocas de Jackson Martínez no futebol europeu, nas quais despertou o interesse de vários clubes europeus e rumou ao C Atlético de Madrid. Após uma época, o avançado abraçava um novo desafio na China, assinando pelo Guangzhou Evergrande FC, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Jackson Martínez atravessa uma fase complicada na carreira, com uma lesão grave nos joelhos que o afasta dos relvados desde 26 de outubro de 2016, depois de o avançado ter disputado 15 jogos pelo clube chinês, tendo marcado apenas por quatro vezes. Assim, contratado por 42 milhões de euros ao C Atlético de Madrid, o colombiano ainda não conseguiu justificar o investimento feito pela equipa de Fábio Cannavarro.

Jackson Martínez é, atualmente, uma das maiores desilusões do futebol mundial
Fonte: Guangzhou Evergrande FC

Apesar das recentes notícias sobre a sua rescisão com o clube da Liga Chinesa, Jackson Martínez continua a treinar no clube, numa altura em que se especulava o seu possível regresso à Europa para relançar a sua carreira profissional, procurando voltar à sua antiga forma. Contudo, o elevado salário do colombiano é, desde já, um entrave para grande parte das equipas europeias, uma vez que Jackson é um dos jogadores mais bem pagos na atualidade. Em ano de Mundial, e sendo praticamente certa a sua exclusão dos eleitos da Colômbia para o Mundial da Rússia, o antigo jogador do FC Porto procura agora alcançar a sua melhor forma para conseguir relançar a sua carreira.

Foto de Capa: Facebook de Jackson Martínez

Anúncio Publicitário

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro