Perdidos no Tempo: Walter

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Walter “Bigorna” é com toda a certeza um nome que os adeptos do FC Porto ainda não esqueceram. A passagem pelos azuis e brancos não foi marcante no que ao rendimento desportivo diz respeito, mas a sua fisionomia “avantajada” ficou na retina dos adeptos.

Chegou ao FC Porto na época 2010/11 vindo do SC Internacional onde tinha realizado uma excelente época. Em virtude disso, o FC Porto pagou cerca de seis milhões de euros para garantir o seu contributo. As esperanças eram grandes mas, as primeiras aparições, deixaram dúvidas no ar, um jogador com muitos quilos a mais foi a primeira imagem que ficou no olhar dos adeptos.

As qualidades técnicas estavam lá mas um jogador profissional não se pode apresentar naquele estado, acredito que muitos dos adeptos presentes no estádio no dia da sua estreia estariam em melhor forma física. Uma falta de profissionalismo que não augurava nada de bom. Apesar de tudo disso a época não foi negativa, realizou 25 jogos e apontou 10 golos ajudando o FC Porto a fazer uma época absolutamente fantástica conquistando o título da Primeira Liga, Taça de Portugal e Liga Europa.

O excesso de peso foi sempre uma imagem de marca de Walter
Fonte: FC Porto

Na época seguinte ainda fez alguns meses de dragão ao peito mas acabou por ser emprestado ao Cruzeiro EC. Desde então tem seguido a sua carreira no Brasil estando ainda, contratualmente, ligado ao FC Porto. Passou por diversos clubes e esteve em particular destaque ao serviço do Goiás EC.

No futebol brasileiro o “bigorna” sempre teve muito mercado, passou por clubes de grande dimensão e leva já 148 jogos realizados na Serie A onde apontou 35 golos e fez 22 assistências. Não fosse a sua falta de profissionalismo e os patamares atingidos podiam ter sido outros. Bom finalizador, qualidade técnica, mas o seu “estômago” foi sempre o seu maior adversário. Chegou a jogar com mais de 100 quilos de peso. Atualmente representa o CSA que atua na Serie B Brasileira.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.