Perdidos no Tempo: Ibson

- Advertisement -

Ibson chegou ao FC Porto na época 2004/05 com apenas 21 anos durante o mercado de inverno, proveniente do CR Flamengo, tendo o FC Porto desembolsado cerca de dois milhões de euros. Uma época de grande nível despertou o interesse dos azuis e branco. Ibson foi um dos jogadores em maior destaque no Brasileirão de 2004.

Um médio de grande qualidade técnica, capacidade de transporte de bola, intensidade nos duelos, um típico médio box-to-box. Apesar de toda a qualidade nunca foi um indiscutível no FC Porto tendo permanecido no clube até 2007, quando voltou ao CR Flamengo por empréstimo dos portistas. Tendo o clube brasileiro pago uma taxa de cerca de 700 mil euros pelo empréstimo.

Pelo FC Porto realizou 56 jogos onde conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Brasil fez uma carreira de sucesso onde foi campeão brasileiro em 2009 e onde conquistou também quatro Campeonatos Cariocas ao serviço do CR Flamengo.

Ibson nunca foi um titular indiscutível no Dragão face à forte concorrência
Fonte: conversas redondas

Ainda ligado contratualmente aos azuis e brancos voltou à Europa para representar o FK Spartak de Moscovo em 2009 tendo o FC Porto recebido cerca de quatro milhões de euros. No Brasil representou ainda clubes de topo como o Santos FC e o SC Corinthians com alto rendimento também nestes clubes com a conquista de Campeonatos Paulistas.

Depois teve uma breve passagem pelo Futebol Italiano, pelo Bologna FC sem grande sucesso. Atualmente encontra-se na MLS ao serviço dos Minnesota United onde nas últimas quatro épocas foi uma peça fundamental da equipa.

A sua afirmação no FC Porto não foi totalmente conseguida mas a concorrência não era fácil de ultrapassar, jogadores como Lucho, Raul Meireles, Paulo Assunção nunca deixaram muito espaço ao jovem brasileiro. Um excelente jogador mas que no Dragão não conseguiu mostrar todo o seu potencial.

Foto de Capa: MLS soccer

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.