Perdidos no Tempo: Ibson

- Advertisement -

Ibson chegou ao FC Porto na época 2004/05 com apenas 21 anos durante o mercado de inverno, proveniente do CR Flamengo, tendo o FC Porto desembolsado cerca de dois milhões de euros. Uma época de grande nível despertou o interesse dos azuis e branco. Ibson foi um dos jogadores em maior destaque no Brasileirão de 2004.

Um médio de grande qualidade técnica, capacidade de transporte de bola, intensidade nos duelos, um típico médio box-to-box. Apesar de toda a qualidade nunca foi um indiscutível no FC Porto tendo permanecido no clube até 2007, quando voltou ao CR Flamengo por empréstimo dos portistas. Tendo o clube brasileiro pago uma taxa de cerca de 700 mil euros pelo empréstimo.

Pelo FC Porto realizou 56 jogos onde conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Brasil fez uma carreira de sucesso onde foi campeão brasileiro em 2009 e onde conquistou também quatro Campeonatos Cariocas ao serviço do CR Flamengo.

Ibson nunca foi um titular indiscutível no Dragão face à forte concorrência
Fonte: conversas redondas

Ainda ligado contratualmente aos azuis e brancos voltou à Europa para representar o FK Spartak de Moscovo em 2009 tendo o FC Porto recebido cerca de quatro milhões de euros. No Brasil representou ainda clubes de topo como o Santos FC e o SC Corinthians com alto rendimento também nestes clubes com a conquista de Campeonatos Paulistas.

Depois teve uma breve passagem pelo Futebol Italiano, pelo Bologna FC sem grande sucesso. Atualmente encontra-se na MLS ao serviço dos Minnesota United onde nas últimas quatro épocas foi uma peça fundamental da equipa.

A sua afirmação no FC Porto não foi totalmente conseguida mas a concorrência não era fácil de ultrapassar, jogadores como Lucho, Raul Meireles, Paulo Assunção nunca deixaram muito espaço ao jovem brasileiro. Um excelente jogador mas que no Dragão não conseguiu mostrar todo o seu potencial.

Foto de Capa: MLS soccer

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Real Sociedad empata no dérbi Basco com golaço de Gonçalo Guedes e Real Bétis regressa às vitórias: Eis os resultados do dia na La...

A Real Sociedad empatou a uma bola na visita ao Athletic e o Real Bétis recebeu e bateu o Valencia por 2-1, na 22.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica escorrega em Tondela e vê Sporting distanciar-se no 2.º lugar da Primeira Liga

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) no Estádio João Cardoso. Encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Marítimo garante empate já no fim contra o Feirense e segue na liderança da Segunda Liga

O líder Marítimo foi a Santa Maria da Feira empatar com o Feirense a uma bola, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.

Celtic vence Falkirk e continua na perseguição ao líder Hearts

O Celtic garantiu a vitória frente ao Falkirk por 2-0. A equipa de Glasgow voltou às vitórias depois do empate frente ao líder Hearts.