Portimonense SC x FC Porto: Vitória garante fuga em jornada de clássico

- Advertisement -
Primeira Liga, Jornada 13: sexta-feira, 19:00h, 3 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: HISTÓRIA DIZ QUE O DRAGÃO MANDA EM PORTIMÃO

O FC Porto irá deslocar-se ao Algarve para defrontar o Portimonense SC num encontro que pode vir a ser importante naquilo que é a consolidação do primeiro lugar. Uma vez que é jornada de dérbi na capital, significa que pode fugir a um dos rivais ou até mesmo aos dois no topo da tabela.

DRAGÕES VISITAM O ALGARVE, MAS DE OLHOS POSTOS NA CAPITAL E NO DÉRBI. HAVERÁ NOVA VITÓRIA PORTISTA OU TEREMOS SURPRESA DOS ALGARVIOS? APOSTA JÁ NA BWIN!

Do lado dos dragões, a equipa vive um grande momento. Ainda não perdeu para a Liga – são já 40 jogos consecutivos – e segue com sete triunfos seguidos na prova. A dor de cabeça é que não poderá contar com Pepe (ainda em dúvida), Marcano, Francisco Conceição e João Mário, todos de fora por lesão.

Em relação à turma orientada por Paulo Sérgio, avizinha-se uma missão complicada, o clube há muitos anos que não vence o FC Porto e o próprio treinador nunca o conseguiu fazer. Para além disto, não poderá contar com a sua principal estrela, Shoya Nakajima isto porque ele está emprestado pelos azuis e brancos.

De fora por lesão ficam também Achraf Lazaar e Lucas Fernandes, ainda em dúvida.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto venceu os últimos 13 jogos frente ao Portimonense SC;
  2. No Estádio Municipal de Portimão, o FC Porto apresenta vantagem nos duelos frente ao Portimonense SC, 10 vitórias em 18 jogos. A equipa da casa soma quatro triunfos;
  3. Na Primeira Liga, realizaram-se 36 jogos entre as duas equipas, com quatro vitórias do Portimonense SC, quatro empates e 28 triunfos do FC Porto;
  4. Em casa, o Portimonense SC soma mais derrotas (três) do que vitórias (duas) nesta edição do Campeonato;
  5. O Portimonense SC vem de três vitórias consecutivas, sem sofrer qualquer golo;
  6. O FC Porto soma sete vitórias consecutivas na Primeira Liga;
  7. Os Dragões ainda não perderam nesta edição da Primeira Liga;
  8. Paulo Sérgio nunca venceu Sérgio Conceição, em cinco jogos, soma um empate e quatro derrotas;
  9. Enquanto treinador, Paulo Sérgio nunca venceu o FC Porto, em 13 jogos, soma dois empates e 11 derrotas;
  10. O FC Porto venceu os seis últimos jogos realizados em casa do Portimonense SC.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Portimonense SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Aylton Boa Morte (Portimonense) – O avançado português está em boa forma, marcou nos dois últimos jogos (total de três golos). Caracteriza-se por ser um avançado móvel e possante, com tendência em descair para as linhas e que pode criar perigo a partir da sua velocidade e facilidade em segurar a bola de costas para a baliza.

Luis Diaz FC Porto Portimonense SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – Já não há muito a dizer acerca do extremo colombiano, é sem dúvida o melhor jogador a competir na nossa liga e como é óbvio o que apresenta mais perigo para o Portimonense. Luis Diaz é o melhor marcador desta edição do Campeonato (10 golos) e marcou nas três últimas jornadas da prova (total de quatro golos).

XI’S PROVÁVEIS

Portimonense (5-3-2): Samuel Portugal, Fali Candé, Pedrão, Willyan Rocha, Lucas Possignolo, Fahd Moufi, Carlinhos, Pedro Sá, Ewerton, Aylton Boa Morte, Fabrício.

Treinador: Paulo Sérgio

“Em matéria de probabilidades não somos favoritos, mas pode ser o nosso dia. Temos de ser uma equipa concentrada, corajosa nos momentos sem bola e impor o que são as nossas capacidades para competirmos pelos pontos”.

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, W. Manafá, Fábio Cardoso, Chancel Mbemba, Wendell, Matheus Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz, Evanilson, M. Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Os históricos não me dizem muito, relembram-me que é sempre difícil jogar em Portimão, temos isso presente com jogos ganhos ao cair do pano. O Portimonense tem-nos habituado a ter grupos com alguns jogadores com qualidade acima da média, aliou isso à capacidade que a equipa tem de sofrer pouco porque tem jogadores com grande impacto físico, é uma equipa que se organiza bem e muito vertical e incisiva nos ataques à baliza adversaria. São muito eficazes nas poucas situações que criam, os factos e dados dizem-me isso também. Estamos precavidos para o que é um jogo difícil, a dinâmica defensiva deles tem sido forte, são a quarta melhor defesa com apenas mais um golo sofrido que nós”

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTIMONENSE SC 0-3 FC PORTO

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray aproxima-se do título com vitória no Dérbi de Istambul diante do Fenerbahçe

Este domingo, o Galatasaray bateu o Fenerbahçe por três bolas a zero e ficou mais próximo de conquistar o título da Liga Turca.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora na Primeira Liga

O FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 2-1 na 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Marítimo garante promoção à Primeira Liga após bater o Benfica B

O Marítimo está de regresso à Primeira Liga. A equipa insular bateu o Benfica B por 2-1 na jornada 31 e garantiu o regresso ao principal escalão do futebol português.

Braga perde gás antes das meias-finais da Europa League com derrota frente ao Santa Clara

Na 31.ª jornada da Primeira Liga, o Braga perdeu por 2-1 frente ao Santa Clara nos Açores, a quatro dias das meias-finais da Europa League

PUB

Mais Artigos Populares

Jovane Cabral reduz desvantagem e Estrela da Amadora x FC Porto vai ser jogado até ao fim

Jovane Cabral reduziu a desvantagem na partida e fez o 1-2. Estrela da Amadora e FC Porto defrontam-se na Reboleira.

AVS SAD x Sporting: Eis os onzes iniciais com novidade no ataque dos leões

O Sporting defronta o AVS SAD na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Hearts mantém liderança com reviravolta e Youssef Chermiti marca na derrota do Rangers

Na 34.ª jornada da Liga Escocesa, o Hearts segurou a liderança com uma vitória por 2-1 frente ao Hibernian e o Rangers foi derrotado por 3-2 frente ao Motherwell.