Portimonense SC x FC Porto: Vitória garante fuga em jornada de clássico

- Advertisement -
Primeira Liga, Jornada 13: sexta-feira, 19:00h, 3 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: HISTÓRIA DIZ QUE O DRAGÃO MANDA EM PORTIMÃO

O FC Porto irá deslocar-se ao Algarve para defrontar o Portimonense SC num encontro que pode vir a ser importante naquilo que é a consolidação do primeiro lugar. Uma vez que é jornada de dérbi na capital, significa que pode fugir a um dos rivais ou até mesmo aos dois no topo da tabela.

DRAGÕES VISITAM O ALGARVE, MAS DE OLHOS POSTOS NA CAPITAL E NO DÉRBI. HAVERÁ NOVA VITÓRIA PORTISTA OU TEREMOS SURPRESA DOS ALGARVIOS? APOSTA JÁ NA BWIN!

Do lado dos dragões, a equipa vive um grande momento. Ainda não perdeu para a Liga – são já 40 jogos consecutivos – e segue com sete triunfos seguidos na prova. A dor de cabeça é que não poderá contar com Pepe (ainda em dúvida), Marcano, Francisco Conceição e João Mário, todos de fora por lesão.

Em relação à turma orientada por Paulo Sérgio, avizinha-se uma missão complicada, o clube há muitos anos que não vence o FC Porto e o próprio treinador nunca o conseguiu fazer. Para além disto, não poderá contar com a sua principal estrela, Shoya Nakajima isto porque ele está emprestado pelos azuis e brancos.

De fora por lesão ficam também Achraf Lazaar e Lucas Fernandes, ainda em dúvida.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto venceu os últimos 13 jogos frente ao Portimonense SC;
  2. No Estádio Municipal de Portimão, o FC Porto apresenta vantagem nos duelos frente ao Portimonense SC, 10 vitórias em 18 jogos. A equipa da casa soma quatro triunfos;
  3. Na Primeira Liga, realizaram-se 36 jogos entre as duas equipas, com quatro vitórias do Portimonense SC, quatro empates e 28 triunfos do FC Porto;
  4. Em casa, o Portimonense SC soma mais derrotas (três) do que vitórias (duas) nesta edição do Campeonato;
  5. O Portimonense SC vem de três vitórias consecutivas, sem sofrer qualquer golo;
  6. O FC Porto soma sete vitórias consecutivas na Primeira Liga;
  7. Os Dragões ainda não perderam nesta edição da Primeira Liga;
  8. Paulo Sérgio nunca venceu Sérgio Conceição, em cinco jogos, soma um empate e quatro derrotas;
  9. Enquanto treinador, Paulo Sérgio nunca venceu o FC Porto, em 13 jogos, soma dois empates e 11 derrotas;
  10. O FC Porto venceu os seis últimos jogos realizados em casa do Portimonense SC.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Portimonense SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Aylton Boa Morte (Portimonense) – O avançado português está em boa forma, marcou nos dois últimos jogos (total de três golos). Caracteriza-se por ser um avançado móvel e possante, com tendência em descair para as linhas e que pode criar perigo a partir da sua velocidade e facilidade em segurar a bola de costas para a baliza.

Luis Diaz FC Porto Portimonense SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – Já não há muito a dizer acerca do extremo colombiano, é sem dúvida o melhor jogador a competir na nossa liga e como é óbvio o que apresenta mais perigo para o Portimonense. Luis Diaz é o melhor marcador desta edição do Campeonato (10 golos) e marcou nas três últimas jornadas da prova (total de quatro golos).

XI’S PROVÁVEIS

Portimonense (5-3-2): Samuel Portugal, Fali Candé, Pedrão, Willyan Rocha, Lucas Possignolo, Fahd Moufi, Carlinhos, Pedro Sá, Ewerton, Aylton Boa Morte, Fabrício.

Treinador: Paulo Sérgio

“Em matéria de probabilidades não somos favoritos, mas pode ser o nosso dia. Temos de ser uma equipa concentrada, corajosa nos momentos sem bola e impor o que são as nossas capacidades para competirmos pelos pontos”.

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, W. Manafá, Fábio Cardoso, Chancel Mbemba, Wendell, Matheus Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz, Evanilson, M. Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Os históricos não me dizem muito, relembram-me que é sempre difícil jogar em Portimão, temos isso presente com jogos ganhos ao cair do pano. O Portimonense tem-nos habituado a ter grupos com alguns jogadores com qualidade acima da média, aliou isso à capacidade que a equipa tem de sofrer pouco porque tem jogadores com grande impacto físico, é uma equipa que se organiza bem e muito vertical e incisiva nos ataques à baliza adversaria. São muito eficazes nas poucas situações que criam, os factos e dados dizem-me isso também. Estamos precavidos para o que é um jogo difícil, a dinâmica defensiva deles tem sido forte, são a quarta melhor defesa com apenas mais um golo sofrido que nós”

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTIMONENSE SC 0-3 FC PORTO

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo elogia por avançado brasileiro: «É o meu ídolo»

Cristiano Ronaldo foi muito elogiado por Endrick, avançado que pertence ao Lyon. O brasileiro admitiu que o luso é o seu ídolo.

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.