Portimonense SC 1-5 FC Porto: Arrasador!

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoO FC Porto é cada vez mais objetivo em campo e o inicio do jogo frente ao Portimonense SC espelhou isso mesmo, existindo um foco na movimentação dos jogadores e das desmarcações para o meio e vertical. Mostrou boa troca de bola e boas combinações que tornaram os contra-ataques em situações mortíferas. Também ficou claramente visível a implementação de três centrais, com Danilo a baixar e os laterais a incorpararem o meio-campo na fase de construção.

Houve ainda bom trabalho na variação de flanco sobretudo por meio de Danilo e Óliver. Sendo que o pormenor tático que mais me agradou é a procura dos extremos pelo corredor central, complicando muito a vida dos defesas adversários. Brahimi foi especialmente prolifico neste aspeto. A segunda parte trouxe substituições e com elas chegou o 4-2-3-1 com Otávio atrás de Marega.

Nesta, o FC Porto foi ainda mais vertical e procurou explorar o cansaço dos jogadores do Portimonense. Começam a expressar-se cada vez mais as ideias de Conceição e o resultado prova que podemos esperar coisas boas: vitória com resultado final de 1-5.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Iker Casillas: Um espectador do jogo que não teve culpas no golo.

Ricardo: Melhor na segunda-parte como médio-ala, esteve na cara do golo com um remate acrobático mas uma defesa de Ricardo negou-lhe a festa.

Marcano: Ficou mal no lance do golo, no qual demonstrou desconcentração.

Felipe: Calmo, mas também pouco interventivo no jogo.

Telles: Assistência primorosa para golo de Aboubakar, bons índices físicos e boas movimentações.

Danilo: Excelente no posicionamento e na leitura do jogo, destacaram-se os passes longos de encher o olho.

Óliver: Bons passes, um do outro mundo no lance do terceiro golo e muito mais presente no momento do último passe que em outros tempos.

Brahimi: Grande jogo do argelino, que se apresentou muito móvel, sempre na procura de zonas interiores e corou a exibição com dois golos, tendo o primeiro sido de belo efeito.

Corona: Uma boa assistência para o primeiro golo, bons pormenores individuais mas com o tempo foi-se apagando.

Soares: Um golo, uma assistência, boas combinações e muita luta

Aboubakar: A estrela da partida. Marcou um excelente golo de cabeça, fechou linhas, mostrou-se muito interventivo e por vezes pareceu que havia um clone seu em campo, tanta foi a entrega que exibiu.

Maxi Pereira: Alguns erros, especialmente a defender, e pouca disponibilidade física. Cada vez mais a segunda escolha.

André André: Entrou ao intervalo e exibiu-se a bom nível, com muita entrega e disponibilidade física. Corou a exibição com uma excelente assistência.

Herrera: Falhou alguns passe de início, mas cresceu com os minutos, arriscando mais e acabou por ser recompensado na assistência de belo efeito que fez para o golo de Hernâni.

Reyes: Boas antecipações, bem na construção e muito pressionante. Colocou em sentido Marcano e Felipe.

Indi: Pouco interventivo mas sem comprometer, ficou o bom trato de bola na retina que já se lhe conhecia.

Hernani: Grande desmarcação no lance do seu golo e boa finalização. Mostrou que a sua velocidade pode ser bastante útil.

Otávio, Marega e João Carlos Teixeira: Pouco se fizeram notar, em especial o maliano.

Foto de Capa: FC Porto

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.