Portimonense SC x FC Porto: Dragão na corrida pelos milhões

Primeira Liga, 24.ª jornada: sábado, 18:00, 20 de março de 2021
ANTEVISÃO: AMIGO, AMIGOS, FUTEBOL À PARTE

O campeonato prepara-se para entrar no último terço de competição, sendo que o Sporting CP parece ter a conquista da liga portuguesa bem controlada. No entanto, a corrida aos lugares de Liga dos Campeões está ao rubro, onde se insere o FC Porto, que neste momento parte em vantagem face aos demais concorrentes. Os portistas querem tentar aproveitar da melhor maneira o embate que vai ocorrer na cidade de Braga, derrotando o Portimonense SC, uma vez que pode aumentar ainda mais a sua curta vantagem face ao SC Braga e ao SL Benfica e assim criar um fosso mais seguro.

OS DRAGÕES VISITAM O ALGARVE NA ESPERANÇA DE TRAZEREM MAIS TRÊS PONTOS PARA A INVICTA. SERÁ QUE IREMOS TER SURPRESA EM PORTIMÃO? APOSTA COM A BET.PT!

Para isso, terá primeiro de derrotar a formação algarvia, que, após um começo de época mais negativo, parece ter conseguido fugir aos últimos lugares. Porém, todos os pontos são bem vindos à turma de Paulo Sérgio, que tem como principal tarefa garantir a manutenção no principal escalão do futebol português. Apesar do aparente lugar confortável que ocupa na tabela classificativa, apenas 2 pontos separam o Portimonense SC dos lugares de descida com rumo à Segunda Liga.

O histórico de confrontos entre os dois emblemas é completamente desequilibrado para o lado dos azuis e brancos, que nos últimos 5 desafios, têm o mesmo número de vitórias, o que diz bem da dificuldade que o Portimonense SC tem sentido quando enfrenta o atual campeão nacional. Contudo, estatísticas não passam disso mesmo e como já se viu muitas vezes no futebol, a história não garante vitórias, e o elenco de Sérgio Conceição terá de demonstrar isso mesmo no próximo sábado, no Estádio Municipal de Portimão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 38 partidas, o FC Porto já conseguiu faturar por 100 vezes frente ao Portimonense SC, consentido apenas 23 golos, na sua baliza;
  2. A maior vitória que os algarvios conseguiram contra os azuis e brancos foi um resultado de uma bola a zero;
  3. Os portistas, a contar para a Taça de Portugal, já conseguiram uma vitória expressiva por uns 13-1, sendo até agora o resultado mais desequilibrado entre os dois emblemas
  4. O Portimonense SC perde há 12 partidas seguidas contra o seu próximo adversário no campeonato;
  5. Fernando Gomes, mais conhecido por bi-bota, é o jogador com mais golos, entre desafios que opõe os dois conjuntos, já tendo festejado por 14 vezes;
  6. O melhor marcador do clube algarvio frente ao FC Porto é Rúben Fernandes, que já conseguiu por duas ocasiões ultrapassar a linha de golo;
  7. Taremi, ponta de lança do FC Porto, já não marca um golo há seis desafios;
  8. Marchesín pode somar a melhor série da época sem sofrer qualquer golo, estando à procura do 4º jogo seguido para o efeito
  9. Beto, avançado do Portimonense SC, marcou o seu primeiro golo na liga contra o FC Porto;
  10. Será uma partida de reencontros, dado que Manafá já atuou pelos algarvios, sendo que em sentido contrário Ewerton também já vestiu a camisola portista;

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – Um reconhecimento mais do que justo, já que, aos 38 anos, o internacional português está num momento de forma invejável. Titular absoluto na defesa portista, pode-se dizer que Pepe é a extensão do treinador em campo e o verdadeiro líder da equipa, quer pela sua qualidade, quer pela sua experiência. Além disso, o jogador também representa o verdadeiro protótipo de “jogador à Porto”, algo que é muito apreciado pela estrutura diretiva e pelos adeptos. No entanto, não é só a vontade de Pepe que o faz estar num patamar acima dos demais, também a sua qualidade com e sem bola faz a diferença e quem o vê jogar diz que ele tem tudo menos 38 anos de idade. Definitivamente, um verdadeiro exemplo para todos os atletas de alta competição.

Beto (Portimonense SC) – É uma das sensações do campeonato e principalmente da formação orientada por Paulo Sérgio, que parece ter encontrado em Beto o seu homem golo. O avançado brasileiro leva, atualmente, seis golos pela equipa do sul de Portugal, sendo que o seu rendimento desportivo já começa a despertar cobiça europeia. Deste modo, em Espanha, já o denominaram de “Haaland do futebol português”, pelo estilo e forma de atuar em campo, mas com as devidas diferenças, como o próprio fez questão de referir. Assim, Beto promete ser uma dor de cabeça para a defesa azul e branca.

XI PROVÁVEIS

FC PORTO: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Marega e Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

Vamos seguramente ter dos jogos mais difíceis a jogar fora. Temos trabalhado muito para melhorar a consistência defensiva, não só no campo mas com visualização de imagens da equipa. Tem havido um trabalho muito interessante de toda a gente”

Portimonense SC: Samuel Portugal, Moufi, Willyan, Maurício, Anzai, Anderson, Dener, Ewerton, Poha, Boa Morte e Beto

Treinador: Paulo Sérgio

Espero um jogo difícil, claro, conhecemos valor do adversário, a nossa obrigação é disputar o jogo e criar argumentos para o fazer. Nos dois jogos que dirigi contra o FC Porto competimos bem com eles, tornámos as coisas difíceis, mas não conseguimos pontos. Esperamos que amanhã seja o dia em que possamos tirar algo positivo do encontro”

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oklahoma City Thunder bate Indiana Pacers e iguala série nas finais da NBA

Os Oklahoma City Thunder venceram os Indiana Pacers por 123-107. Shai Gilgeous-Alexander voltou a ser o protagonista no encontro.

Arthur Cabral oficializado no Botafogo

O Botafogo comunicou a contratação de Arthur Cabral. O ponta de lança de 27 anos assinou até 2027 com o clube brasileiro.

Samuel Dahl sobre eventual transferência em definitivo: «É uma loucura ouvir esses que pagaram esses valores por mim»

Samuel Dahl comentou uma possível transferência em definitivo para o Benfica. O defesa sueco mostrou-se surpreendido pelos valores falados.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

Bruno Lage comenta saída de Arthur Cabral: «Vai para um grande clube»

Bruno Lage já reagiu à saída de Arthur Cabral. Avançado brasileiro vai trocar Benfica pelo Botafogo nos próximos dias.