📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portistas em ação pelas seleções das quinas

- Advertisement -

Com o campeonato posto em pausa, foi tempo dos jogadores portugueses do FC Porto representarem as cores nacionais, seja na seleção A, seja nos sub-21.

Com Pepe lesionado, Danilo Pereira foi o único integrante do FC Porto na convocatória de Fernando Santos para os jogos com a Sérvia e a Lituânia.

Em Belgrado, o capitão portista foi titular e cumpriu os 90 minutos na vitória da seleção das quinas frente aos sérvios, apesar de se ter apresentado uns furos abaixo do que o que é o seu padrão. Danilo esteve na origem de alguns dos lances mais perigosos da seleção da casa após ter perdido bolas e falhado alguns passes à entrada da área portuguesa, nomeadamente um remate de Ljajić, que Patrício defendeu, mas que poderia ter trazido o empate a duas bolas na partida. Além disso, é do médio portista a culpa no primeiro golo sérvio, em que deixa Milenković passar-lhe nas costas sem o português o acompanhar, deixando-o sozinho no coração da área nacional para reduzir o marcador para 1-2. Apesar de não estar tão bem como o esperado, Danilo contribuiu para o quarto golo de Portugal, ao desmarcar Cancelo na faixa esquerda, que cruzou para Bernardo fechar a partida em 2-4. Segue-se o jogo em Vilnius, na terça-feira, onde Portugal precisa de vencer para encurtar a distância para a Ucrânia.

Tomás Esteves é o mais jovem jogador a estrear-se pelos sub-21 de Portugal
Fonte: Seleções de Portugal

Além da seleção A, também os sub-21 tiveram compromissos internacionais. Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró e Tomás Esteves foram chamados para alinhar nos jogos contra Gibraltar e a Bielorrússia.

De destacar a estreia de Tomás Esteves neste escalão com apenas 17 anos, tornando-se assim o jogador mais jovem de sempre a jogar pelos sub-21. Ao contrário de Romário Baró, que não somou minutos no jogo contra Gibraltar, Diogo Costa e Diogo Leite foram titulares neste primeiro encontro, em que os jovens portugueses venceram por quatro bolas a zero com dois golos de Diogo Queirós, jogador do FC Porto emprestado ao Royal Mouscron, da Bélgica. Os jovens portistas jogam também na terça-feira, mas em Minsk, na Bielorrússia, em mais um jogo a contar para a qualificação do Europeu do escalão.

Os representantes do FC Porto nas seleções devem, posteriormente, voltar ao Olival para preparar o jogo com o SC Portimonense, que se jogará em Portimão no dia 15 de setembro.

Foto de capa: Seleções de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.