Portistas nas seleções: O predomínio da normalidade

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A Taça das Confederações da FIFA, a decorrer na Rússia, é a competição na qual se têm centrado as maiores atenções por parte dos amantes de futebol. Pese embora a não muito significativa relevância da competição, a entrada de seleções nacionais em campo num torneio oficial desperta sempre o interesse dos amantes da modalidade, particularmente daqueles oriundos dos países que se encontram em competição. De igual modo, o Campeonato da Europa de Sub-21 tem atraído atenções, sobretudo num momento em que a seleção portuguesa se encontrava sem perder qualquer jogo, no tempo regulamentar, desde 2011.

No que ao FC Porto diz respeito, o clube “cedeu” às competições em causa diversos atletas. José Sá e Danilo Pereira (Portugal), Miguel Layún, Diego Reyes e Héctor Herrera (México), e Vincent Aboubakar (Camarões) encontram-se a jogar a Taça das Confederações, ao passo que Fernando Fonseca, Rúben Neves e Francisco Ramos (Portugal) disputaram o Campeonato da Europa de Sub-21. Analisando de forma global o desempenho dos futebolistas pode dizer-se, sumariamente, que estes foram “iguais a si próprios”, ou seja, que nada demonstraram de positivo ou negativo relativamente ao que deles já era conhecido e expectável.

Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira
Fonte: Instagram Oficial de Danilo Pereira

Na seleção portuguesa de futebol José Sá não somou ainda qualquer minuto de jogo. Já Danilo Pereira disputou até ao momento 98 minutos, tendo grande parte dos mesmos sido jogados frente ao México. Da sua exibição destacou-se, como é habitual, a consistência defensiva (sobretudo pela sua velocidade e agressividade nos duelos individuais), tendo este sido uma verdadeira âncora que otimizou o processo de transição defensiva da seleção portuguesa. Por outro lado, Danilo não dá à equipa a mesma qualidade de William Carvalho em organização ofensiva, já que a sua capacidade de leitura de jogo e técnica de passe não estão ao nível das apresentadas pelo médio defensivo do Sporting CP.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus questionado sobre o Caso ‘Cristiano Ronaldo’ afetar o Mundial 2030: «Já estamos a ir para 2030. O futebol é dia a dia»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega durante este sábado, no Estádio do Dragão.

Jorge Jesus: «Não posso ignorar o Cristiano Ronaldo. É um símbolo do país»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao encontro entre Portugal e a Noruega durante este sábado, no Estádio do Dragão.

AO MINUTO: Jorge Jesus e Bruno Fernandes fazem a antevisão ao Portugal x Noruega

Jorge Jesus e Bruno Fernandes vão falar com a imprensa a partir das 17 horas, para fazer a antevisão ao Portugal x Noruega.

Jan Bednarek feliz: «Estou feliz, porque no FC Porto tenho rematado muito mais vezes»

Jan Bednarek fez um dos golos da vitória da Polónia contra a Roménia para a Liga das Nações. O defesa pertence ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Patrick Berg aborda situação de Cristiano Ronaldo e elogia Portugal: «Equipa fantástica»

Noruega vai ao Estádio do Dragão enfrentar Portugal para a Liga das Nações. Lê as declarações de Patrick Berg na antevisão.

Liga das Nações: Finlândia derrota Albânia com reviravolta

A Finlândia recebeu e venceu a Albânia por 2-1 durante a tarde deste sábado, num encontro da Liga das Nações.

Caos em Espanha: vários jogos foram cancelados, partida da seleção não está em risco

Vários jogos que seriam disputados durante este sábado na Catalunha foram cancelados, devido a um alerta de mau tempo.