FC Porto | Juntos pela saúde de todos os portugueses

Como já é do conhecimento de todos os portugueses, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol suspenderam, por tempo indeterminado, as competições a partir do dia de hoje, por questões de saúde, o que anula, automaticamente, o jogo do FC Porto em Famalicão.
Não há jogos, não há treinos, não há contactos possíveis entre jogadores e equipas técnicas. Foi o mais sensato, coerente e a resolução mais viável para um problema que está longe de acabar.

Numa altura em que começam a ser revelados vários casos de jogadores que contraíram o Covid-19 pelo mundo. Tendo em conta a propagação do contágio, qualquer atleta corria sérios riscos de contrair e de contaminar alguém posteriormente. A solução peca apenas por tardia, uma vez que até ontem ainda se realizaram jogos.

Ainda assim, a primeira medida adotada foram os jogos à porta fechada, a meu ver, já tinha sido uma má ideia. Os jogadores continuavam em perigo e a essência do futebol, o espetáculo puro, não ia existir. A questão que se põe em cima da mesa e, neste momento, tem o seu qb de relevância é a influência que esta paragem — que se adivinha longa — pode ter na equipa do FC Porto.

Como já é do conhecimento de todos, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol suspenderam, por tempo indeterminado e o FC Porto saúde portugueses.
Nesta jornada, o FC Porto visitava o Famalicão FC, que, na primeira volta, venceu por 3-0
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Numa fase em que a equipa seguia líder do campeonato — depois de ter recuperado oito pontos de desvantagem —, esta paragem obrigatória vai quebrar, inevitavelmente, o ritmo competitivo de todos os atletas. E é até nesse sentido que já surgem algumas especulações acerca da conclusão antecipada do campeonato como também do adiamento indeterminado. Aquilo que se sabe até ao momento é que há uma indefinição clara do que irá acontecer futuramente.

No entanto, o único problema para cada clube, neste caso para o FC Porto, é apenas a quebra do rendimento. Os jogadores sem treinos e sem jogos vão acabar por acusar falta de minutos. Mas, no meio deste problema todo, isso torna-se irrelevante. Uma vez que será um problema geral de todos os clubes.

O FC Porto nesta altura da temporada também já acusava algum cansaço e momentos de pouca rentabilidade. E isto até pode ser favorável para repor energia e foco. O que é certo é que o medo que paira também não ia ser bom. Acima de qualquer clube, de qualquer competição, está a saúde de todos e de cada um. E o FC Porto, como já demonstrou ser anteriormente, está unido nas causas e na vida.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.