Última horaJorge Jesus sobre as escolhas de António Silva e Geovany Quenda: «Quero que se adaptem às ideias que tenho para a Seleção»
Publicidade

Dragão com Clara vitória aproxima-se do líder

Vítor Miguel Gonçalves · 2 min

FC Porto jogadores Taça da Liga Ivan Marcano
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Na receção ao CD Santa Clara, o FC Porto venceu por 2-1 e coloca ainda mais pressão sobre o rival Benfica.

Num Estádio do Dragão composto, o FC Porto entrou em campo já conhecedor do novo desaire do líder do campeonato. Este facto acabou por ser prejudicial e o FC Porto e acabou por acusar a pressão, passando os primeiros minutos à procura de encontrar o seu jogo, perante o aflito Santa Clara que queria pontuar pela segunda vez na temporada perante os campeões nacionais.

Com 34 minutos disputados, os dragões tiveram a primeira grande penalidade da partida e, na conversão, Matheus Uribe não facilitou e marcou pelo segundo jogo consecutivo.

Ainda antes do intervalo, o árbitro da partida assinalou nova grande penalidade contra o Santa Clara, mas desta vez o FC Porto falhou. Otávio foi o marcador do pénalti, mas atirou para fora.

Já no segundo tempo, Namaso aproveitou uma falha de MT e acabou por marcar o segundo golo dos Dragões e sossegou, ainda que momentaneamente, o Estádio do Dragão.

Os açorianos nunca baixaram os braços e ainda conseguira reduzir, num golo por intermédio de Kyosuke Tagawa.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

Será o princípio do princípio do fim de Varandas?

Nesta segunda-feira, o Sporting de Frederico Varandas e Rui Borges divorciaram-se. Um acontecimento que seria impensável na pré-temporada, seria percetível no dia seguinte à final da Taça de Portugal de maio passado e não acontecendo nessa altura, já se insinuava há algumas semanas. Foi mais um episódio gerido de forma "estranha" por Frederico Varandas dentro do dossier dos treinadores, mais um caso que faz perguntar qual é afinal o projeto desportivo do Sporting e mais uma aposta de risco para o banco. Tudo culmina num sucedâneo de acontecimentos (futebol e extrafutebol) que faz os sócios e adeptos verde e brancos se questionarem um pouco sobre a posição e estatuto do seu Presidente e se os mesmos serão tão incontestados como pareciam até há bem pouco tempo.

Jorge Afonso · 10 min de leitura
Ler a crónica
Braga

Aarhus 0-0 Braga | Uma viagem à Dinamarca com pouco para contar

Há empates que valem mais do que o resultado sugere. Este não parece ser um deles. O Braga regressou à Dinamarca para defrontar o Aarhus, na terceira jornada da Conference League, mas voltou a deixar a sensação de que ficou aquém daquilo que podia e devia apresentar. Num encontro em que tinha a oportunidade de dar continuidade ao triunfo frente ao Gent e aproximar-se dos lugares de qualificação direta, a equipa de Franclim Carvalho revelou dificuldades para transformar a iniciativa em verdadeiro perigo ofensivo. A equipa minhota entrou em campo com a responsabilidade de assumir o jogo perante um adversário que ainda procurava a primeira vitória na competição. O Braga procurou ter bola e encontrar espaços numa organização dinamarquesa que não facilitou a tarefa aos visitantes. O Aarhus apresentou-se bem estruturado, dificultou a circulação dos arsenalistas e conseguiu retirar-lhes espaço nas zonas onde normalmente procuram fazer a diferença.

Samuel Pinho · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.