Primeira antevisão ao clássico

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O clássico da Luz pode muito bem ser o jogo do título. Depois desse jogo ainda faltarão sete jogos, sendo alguns deles de elevada dificuldade mas uma vitória no clássico é um tónico psicológico importante e dificilmente quem sair com os três pontos do encontro deixara de conquistar o título.

Nesta altura da época a equipa do FC Porto esta mais consistente na minha opinião, com um coletivo mais forte do que o Benfica.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A equipa orientada por Rui Vitoria resolve muitos dos seus problemas através da qualidade individual dos seus jogadores, é um treinador de vertigem que tem dificuldade em controlar o jogo através da posse de bola, mas com a saída de Renato Sanches a equipa perdeu um pouco dessa explosão e da capacidade de queimar linhas com bola e ao mesmo tempo perdeu Pizzi na ala que lhe dava alguma temporização com bola, por isso, nesta altura da época é uma equipa um pouco perdida ao sabor do talento individual.

Ao invés NES é um treinador claramente mais conservador, muitos pensarão que isso não é positivo mas eu não penso assim. NES privilegia sempre o coletivo, tenta encontrar soluções para as adversidades nessa perspetiva, é mais estratega e na minha opinião é mais treinador.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica dilata vantagem rapidamente pelos pés de Richard Ríos

Aos 19 minutos, Richard Ríos fez o segundo da partida para o Benfica, que já lidera por 2-0 em Famalicão, na 32.ª jornada.

Inter Miami de Lionel Messi prioriza Casemiro para o meio-campo: eis a situação

O Inter Miami coloca Casemiro no centro das prioridades para o meio-campo. Conversações continuam entre as duas partes.

Andreas Schjelderup converte o penálti e abre o marcador em Famalicão

Andreas Schjelderup inaugurou o marcador em Famalicão. Aos 12 minutos, o extremo norueguês deu a vantagem ao Benfica de penálti.

Manchester United: «Houve uma mudança nos jogadores. Digo-lhe quem esteve na vanguarda disso: o Diogo Dalot. Foi excelente»

Steve McClaren, ex-treinador adjunto do Manchester United, destacou a importância de Diogo Dalot dentro do balneário.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1: PSG empata com Lorient com apenas 1 português em jogo

O PSG empatou em casa com o Lorient (2-2) na jornada 32 da Ligue 1. João Neves foi o único português a ir a jogo e entrou aos 62 minutos.

Diego Simeone atinge os 1000 jogos como treinador profissional: eis o que aconteceu neste jogo

Diego Simeone atingiu marca especial na carreira: 1000 jogos como treinador profissional. Atlético Madrid ganhou ao Valência na La Liga.

AVS SAD bate Nacional na Madeira e regista a 2ª vitória na Primeira Liga: eis os primeiros resultados do dia

O AVS SAD venceu fora de casa o CD Nacional por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Fica com os primeiros resultados.