Primeira antevisão ao clássico

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O clássico da Luz pode muito bem ser o jogo do título. Depois desse jogo ainda faltarão sete jogos, sendo alguns deles de elevada dificuldade mas uma vitória no clássico é um tónico psicológico importante e dificilmente quem sair com os três pontos do encontro deixara de conquistar o título.

Nesta altura da época a equipa do FC Porto esta mais consistente na minha opinião, com um coletivo mais forte do que o Benfica.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A equipa orientada por Rui Vitoria resolve muitos dos seus problemas através da qualidade individual dos seus jogadores, é um treinador de vertigem que tem dificuldade em controlar o jogo através da posse de bola, mas com a saída de Renato Sanches a equipa perdeu um pouco dessa explosão e da capacidade de queimar linhas com bola e ao mesmo tempo perdeu Pizzi na ala que lhe dava alguma temporização com bola, por isso, nesta altura da época é uma equipa um pouco perdida ao sabor do talento individual.

Ao invés NES é um treinador claramente mais conservador, muitos pensarão que isso não é positivo mas eu não penso assim. NES privilegia sempre o coletivo, tenta encontrar soluções para as adversidades nessa perspetiva, é mais estratega e na minha opinião é mais treinador.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

Rodri critica a abordagem defensiva de Cabo Verde: «Eles não passam do meio-campo»

Rodri não apreciou as táticas defensivas de Cabo Verde no empate a zero frente a Espanha. Médio espanhol lamentou a falta de eficácia.

Grupo H do Mundial 2026: Como jogam Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai?

O Grupo H do Mundial 2026 contempla Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. Conhece melhor as seleções.

Grupo G do Mundial 2026: Como jogam Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia?

O Grupo G do Mundial 2026 contempla Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia que bateu recordes dos anos 60: Cabo Verde cometeu apenas uma falta e anulou Mikel Oyarzabal

Cabo Verde tornou-se a primeira seleção desde 1966 a cometer apenas uma falta num jogo completo e a primeira a limitar um adversário a 0 toques na bola nos primeiros 30 minutos.

Benfica atento a central ucraniano do Dínamo Kiev

O central ucraniano Taras Mykhavko foi apontado ao Benfica, mas não entra nos planos da SAD para a nova temporada.

Nani mostra-se confiante na conquista do Mundial 2026 e destaca papel de Cristiano Ronaldo: «Vai levar os outros jogadores a darem um pouco mais...

Nani acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026 e destaca o papel de Cristiano Ronaldo nessa missão.