Primeira antevisão ao clássico

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O clássico da Luz pode muito bem ser o jogo do título. Depois desse jogo ainda faltarão sete jogos, sendo alguns deles de elevada dificuldade mas uma vitória no clássico é um tónico psicológico importante e dificilmente quem sair com os três pontos do encontro deixara de conquistar o título.

Nesta altura da época a equipa do FC Porto esta mais consistente na minha opinião, com um coletivo mais forte do que o Benfica.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A equipa orientada por Rui Vitoria resolve muitos dos seus problemas através da qualidade individual dos seus jogadores, é um treinador de vertigem que tem dificuldade em controlar o jogo através da posse de bola, mas com a saída de Renato Sanches a equipa perdeu um pouco dessa explosão e da capacidade de queimar linhas com bola e ao mesmo tempo perdeu Pizzi na ala que lhe dava alguma temporização com bola, por isso, nesta altura da época é uma equipa um pouco perdida ao sabor do talento individual.

Ao invés NES é um treinador claramente mais conservador, muitos pensarão que isso não é positivo mas eu não penso assim. NES privilegia sempre o coletivo, tenta encontrar soluções para as adversidades nessa perspetiva, é mais estratega e na minha opinião é mais treinador.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández quer juntar-se a Marc Cucurella no Real Madrid: eis o ponto de situação

Enzo Fernández vê com bons olhos uma mudança para o Real Madrid. Marc Cucurella, colega de equipa, está a caminho.

Mercado: Sporting insiste por Sergi Altimira e há novidades

O Sporting insiste por Sergi Altimira e tem preparado um contrato válido de cinco temporadas até 2031 para o médio.

Ruben Amorim já confessou sonho… em 2017: «Agora tenho de ser treinador no Milan»

«Cumpri o sonho de jogar no Benfica. Agora tenho de ser treinador no Milan», disse Ruben Amorim... em 2017. Está perto de acontecer.

Fechado: Sami Khedira junta-se a José Mourinho no Real Madrid

Sami Khedira prepara-se para regressar ao Real Madrid. Antigo jogador vai estar na equipa técnica de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi com vários recordes em vista: eis alguns dos recordes que o argentino pode bater no Mundial 2026

O argentino Lionel Messi inicia na quarta-feira a sua participação no Mundial 2026 com vários recordes históricos ao alcance.

Noham Kamara assina em definitivo pelo Lyon de Paulo Fonseca

O Lyon oficializou a contratação em definitivo de Noham Kamara, ativando a opção de compra do defesa francês cedido pelo PSG.

Gabri Veiga distinguido na Galiza após época de afirmação no FC Porto

O médio espanhol Gabri Veiga, do FC Porto, foi distinguido na sua terra natal com o prémio Antonio Palacios para o Desporto.