fc porto cabeçalho

O clássico da Luz pode muito bem ser o jogo do título. Depois desse jogo ainda faltarão sete jogos, sendo alguns deles de elevada dificuldade mas uma vitória no clássico é um tónico psicológico importante e dificilmente quem sair com os três pontos do encontro deixara de conquistar o título.

Nesta altura da época a equipa do FC Porto esta mais consistente na minha opinião, com um coletivo mais forte do que o Benfica.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A equipa orientada por Rui Vitoria resolve muitos dos seus problemas através da qualidade individual dos seus jogadores, é um treinador de vertigem que tem dificuldade em controlar o jogo através da posse de bola, mas com a saída de Renato Sanches a equipa perdeu um pouco dessa explosão e da capacidade de queimar linhas com bola e ao mesmo tempo perdeu Pizzi na ala que lhe dava alguma temporização com bola, por isso, nesta altura da época é uma equipa um pouco perdida ao sabor do talento individual.

Ao invés NES é um treinador claramente mais conservador, muitos pensarão que isso não é positivo mas eu não penso assim. NES privilegia sempre o coletivo, tenta encontrar soluções para as adversidades nessa perspetiva, é mais estratega e na minha opinião é mais treinador.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: FC Porto