Primeira antevisão ao clássico

    Ainda faltam alguns dias mas deixo desde já as minhas previsões para os onzes que irão entrar em campo:

    FC Porto – Casillas, Maxi, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Oliver, André André, Corona, Brahimi, Soares.

    Benfica – Ederson, Semedo, Luisao, Lindelof, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas, Mitroglou.

    Acredito que NES voltara a jogar em 4-1-4-1 abdicando de André Silva com o objetivo de ganhar superioridade no meio através do tridente: Danilo, Oliver e André André.

    No Benfica acredito que não existirão grandes novidades, aposto em Rafa sobre o lado esquerdo para tentar explorar a velocidade sobre Maxi.

    Nuno Espírito Santo é, na minha opinião, melhor treinador que Rui Vitória
    Nuno Espírito Santo é, na minha opinião, melhor treinador que Rui Vitória

    Numa semana de Seleções os treinadores vao ter dificuldades em preparar a partida, nesse aspeto, e acreditando nestas previsões Rui Vitoria terá mais dificuldades porque sete destes jogadores estão fora. Em contraponto NES apenas terá Maxi e Danilo ao serviço das seleções.

    É evidente que outros jogadores estão fora e que não serão titulares mas condicionam as dinâmicas de treino e de preparação de um jogo, mas analisando apenas os onze possíveis o Benfica poderá ter mais problemas nesse aspeto.

    Será curioso de analisar como Fernando Santos vai abordar esta questão no jogo particular da próxima quarta-feira, este jogo antecede em 72 horas o clássico e a utilização de Danilo, André Silva, Eliseu, Pizzi e Nelson Semedo pode deixar marcas.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.