📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Entre Zenit e Sporting»

- Advertisement -

Pronúncia do Norte

O FC Porto vem de uma inglória derrota frente ao Zenit, na Liga dos Campeões. Sem me querer alongar demasiado sobre esse jogo, não posso deixar de registar alguns apontamentos:

  1. Se há dias dizia que Herrera era uma solução para os problemas do FC Porto, na noite de quarta-feira acabou por se revelar exactamente o contrário: um problema sem solução. Aquela expulsão, tão ingénua e tão madrugadora, acabou por pôr a equipa em xeque e condicionou toda a partida.
  2. Mangala assinou, porventura, a sua melhor exibição da época. Esteve assombroso: foi frio e calculista na abordagem a todos os lances e impôs a sua assustadora capacidade física para ganhar a maior parte dos duelos.
  3. Fernando continua a ser um verdadeiro esteio naquele meio-campo. Que jogador! É incrível a sua sapiência táctica, o seu posicionamento quase perfeito, a sua atitude exemplar dentro de campo, a subtileza nos cortes, a força e a velocidade em cada passo que dá. Fez mais um jogo excelente. A renovação não passa, para já, de um sonho, mas a sua permanência faria dele um enorme reforço do próximo Verão caso fosse acertada. Indubitavelmente!
  4. Excelente atitude de todo o conjunto. Finalmente, a atitude certa, do início ao fim! É para manter a toada!

Posto isto, vamos ao que interessa: Domingo é dia de clássico. O FC Porto é favorito porque é campeão, joga em casa e tem melhores jogadores. Isso não invalida que o Sporting vá ao Dragão num dos melhores momentos de forma dos últimos anos e tenha legítimas aspirações a sair de lá com pontos. A equipa está altamente moralizada pelo percurso que fez até agora e com muita vontade de lutar pela possibilidade de assumir a liderança. Com uma série de futebolistas de grande valia individual e um treinador muitíssimo competente que os tem juntado num colectivo cada vez mais forte, este Sporting não pode ser menosprezado. Montero é uma séria ameaça para a defesa portista; Patrício é um guardião sempre difícil de transpor e o meio-campo leonino, liderado por Adrien e com William Carvalho como revelação da Liga, promete travar uma dura batalha com os médios do Dragão.

Espera-se que o FC Porto entre em campo com um onze sem grandes mexidas em relação à última partida europeia. As grandes dúvidas são, a meu ver: Defour ou Herrera no meio-campo e Varela ou Licá numa das faixas. A inclusão de Josué numa das alas será determinante para criar superioridade numérica e ganhar o duelo no miolo. Além disso, será fundamental para travar as investidas dos laterais do Sporting, ambos fortes nas incursões ofensivas e perigosos nos cruzamentos. Não acredito, por isso, que Paulo Fonseca opte por deixá-lo de fora deste jogo. Os internacionais portugueses Licá e Varela discutirão a titularidade, sendo que me parece mais provável que o eleito seja o experiente “Drogba da Caparica”. Varela marcou o golo da vitória frente ao Trofense e entrou bem contra o Zenit, atirando inclusive uma bola ao ferro. Na vaga deixada no meio-campo, é mais difícil perceber como vai proceder o técnico azul e branco: manterá a confiança em Herrera, mesmo depois daquele lance capital, ou preferirá apostar no seguro Defour? Eu aposto no belga, mas não passa disso: uma aposta.

1418280_10201422543218207_1695995942_n

 

Entrando em campo com a mesma confiança e firmeza com que entrou no último jogo, acredito que o FC Porto vai dominar o jogo. Estou convicto de que o FC Porto – com um enorme espírito guerreiro, indispensável para chegar ao triunfo – vai estar à altura dos acontecimentos, jogue quem jogar. É fundamental cavar, desde já, um fosso importante para a segunda posição da tabela.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.