A prova dos nove para a administração do FC Porto!

- Advertisement -

A estrutura do FC Porto tem pela frente um grande desafio neste defeso. Com as saídas já confirmadas de Felipe e Éder Militão, as mais que prováveis de Herrera e Brahimi, o possível término da carreira de Casillas e com jogadores como Alex Telles, Marega e Soares muito pretendidos no mercado, a equipa do FC Porto pode sofrer uma verdadeira razia com sete ou oito dos seus titulares a deixar o clube.

O plantel vai ter de ser reconstruído e um agosto com muitos e decisivos jogos coloca mais pressão na administração azul e branca, que tem cerca de 25 dias para estruturar um plantel competitivo sem cometer loucuras financeiras. Não é fácil encontrar jogadores com preços aceitáveis para o FC Porto e com a qualidade de Herrera e Brahimi. No que aos centrais diz respeito, e mesmo considerando que a qualidade de Felipe e Militão é enorme, acredito que as soluções não serão tão difíceis de encontrar, até porque, por norma o preço dos centrais não é tão elevado relativamente a outras posições do terreno e quer Pepe quer Mbemba asseguram qualidade, tal como os jovens da formação também dão garantias.

Sérgio Conceição tem um grande desafio pela frente
Fonte: UEFA

Luís Gonçalves é uma peça chave para o sucesso desta reconstrução do plantel azul e branco. É um grande profissional, muito conhecedor do mercado da América latina, que vai ser preferencial neste defeso. Pelas informações que recolhemos o plantel, que no início de julho se vai apresentar para trabalhar, vai surpreender muita gente pela qualidade que vai revelar. Alguns jovens talentos vão chegar ao dragão numa lógica que já valeu muitos sucessos em épocas transatas. Contratar talento com muita qualidade e com uma imensa margem de progressão, por verbas aceitáveis, como o FC Porto fez vezes sem conta: James, Lucho, Lisandro, Falcão, Jackson, Danilo, Alex Sandro são apenas alguns exemplos dessa política de gestão que tanto sucesso trouxe ao clube.

A próxima época é fundamental a todos os níveis, ao nível desportivo para não deixar o SL Benfica sustentar uma hegemonia no futebol português e ao nível financeiro porque é fundamental continuar a recuperação económica do clube e, para isso, uma boa campanha na Liga dos Campeões é fundamental. A estrutura do FC Porto tem pela frente um grande desafio e talvez a “prova dos nove” para mostrar aos seus adeptos que ainda é capaz de voltar a colocar o clube na senda dos êxitos de forma sustentada e apresentado contas positivas nos próximos exercícios.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: 2 reforços ainda atrás de João Palhinha

Souffian El Karouani e Claudio Echeverri não chegaram ao Benfica no topo das condições físicas, ao contrário de João Palhinha.

Nacional da Madeira: eis o novo treinador dos insulares

O Nacional da Madeira deverá oficializar nos próximos dias a contratação de Alexandre Santos para o comando técnico da equipa principal.

Francesco Farioli sem tempo a perder: FC Porto com reforços na convocatória

O FC Porto enfrenta o Moreirense durante a noite desta sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Sporting avança para a renovação de contrato de defesa

O Sporting deseja renovar contrato com Iván Fresneda, ainda que o defesa tenha um vínculo que termina apenas em 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Manchester City tem cláusula de recompra por Claudio Echeverri e já é conhecido o valor

Claudio Echeverri foi emprestado pelo Manchester City ao Benfica, com uma cláusula de opção de compra de 21 milhões de euros.

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.