📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A prova dos nove para a administração do FC Porto!

- Advertisement -

A estrutura do FC Porto tem pela frente um grande desafio neste defeso. Com as saídas já confirmadas de Felipe e Éder Militão, as mais que prováveis de Herrera e Brahimi, o possível término da carreira de Casillas e com jogadores como Alex Telles, Marega e Soares muito pretendidos no mercado, a equipa do FC Porto pode sofrer uma verdadeira razia com sete ou oito dos seus titulares a deixar o clube.

O plantel vai ter de ser reconstruído e um agosto com muitos e decisivos jogos coloca mais pressão na administração azul e branca, que tem cerca de 25 dias para estruturar um plantel competitivo sem cometer loucuras financeiras. Não é fácil encontrar jogadores com preços aceitáveis para o FC Porto e com a qualidade de Herrera e Brahimi. No que aos centrais diz respeito, e mesmo considerando que a qualidade de Felipe e Militão é enorme, acredito que as soluções não serão tão difíceis de encontrar, até porque, por norma o preço dos centrais não é tão elevado relativamente a outras posições do terreno e quer Pepe quer Mbemba asseguram qualidade, tal como os jovens da formação também dão garantias.

Sérgio Conceição tem um grande desafio pela frente
Fonte: UEFA

Luís Gonçalves é uma peça chave para o sucesso desta reconstrução do plantel azul e branco. É um grande profissional, muito conhecedor do mercado da América latina, que vai ser preferencial neste defeso. Pelas informações que recolhemos o plantel, que no início de julho se vai apresentar para trabalhar, vai surpreender muita gente pela qualidade que vai revelar. Alguns jovens talentos vão chegar ao dragão numa lógica que já valeu muitos sucessos em épocas transatas. Contratar talento com muita qualidade e com uma imensa margem de progressão, por verbas aceitáveis, como o FC Porto fez vezes sem conta: James, Lucho, Lisandro, Falcão, Jackson, Danilo, Alex Sandro são apenas alguns exemplos dessa política de gestão que tanto sucesso trouxe ao clube.

A próxima época é fundamental a todos os níveis, ao nível desportivo para não deixar o SL Benfica sustentar uma hegemonia no futebol português e ao nível financeiro porque é fundamental continuar a recuperação económica do clube e, para isso, uma boa campanha na Liga dos Campeões é fundamental. A estrutura do FC Porto tem pela frente um grande desafio e talvez a “prova dos nove” para mostrar aos seus adeptos que ainda é capaz de voltar a colocar o clube na senda dos êxitos de forma sustentada e apresentado contas positivas nos próximos exercícios.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto explica lesão de Diogo Costa: eis os detalhes do último treino dos dragões

O FC Porto já esclareceu a lesão de Diogo Costa. O guarda-redes sofreu um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda.

Mercado Sporting: Atlético Mineiro não quer continuar com Biel

Biel está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro até junho de 2026. Extremo não entra nas contas do clube brasileiro.

Crystal Palace chega a acordo com o Tottenham para contratar avançado por 40 milhões de euros

O Crystal Palace está mais perto de fechar a contratação de Brennan Johnson. O avançado galês pode deixar o Tottenham por 40 milhões de euros.

André Luiz quer reforçar o Benfica: eis o ponto de situação

André Luiz quer ser jogador do Benfica e aguarda acordo entre os dois clubes. Avançado brasileiro joga no Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado Benfica: Se vier Wesley, o que acontece com André Luiz?

O Benfica quer contratar Wesley e André Luiz neste mercado de transferências de inverno. Chegada de um não bloqueia o outro.

Benfica já conhece preço desejado por alvo para a frente de ataque

O Viktoria Plzen quer receber cerca de 12 milhões de euros por Rafiu Durosinmi. Avançado nigeriano foi associado ao Benfica.

Boas notícias para o FC Porto relativamente à lesão de Diogo Costa

Diogo Costa não tem uma lesão grave e poderá ser opção para o Santa Clara x FC Porto, próximo jogo dos dragões.