Quantas “vidas” tem Adrián Lopez no Dragão?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Quando Adrián Lopez chegou ao FC Porto na temporada de 2014/15 num montante a rondar os 11 milhões de euros, por 60% dos direitos económicos do jogador, as expetativas estavam em alta. Apesar de ter sido uma das transferências mais caras da história dos dragões, tratava-se de um jogador que, ainda nessa época, tinha feito praticamente o jogo completo ao serviço do Atlético de Madrid, na final da Champions League em Lisboa, frente ao Real Madrid. Não era todos os dias que se transferia para o campeonato português, um finalista, neste caso vencido, da Liga dos Campeões. No entanto, a expetativa em torno de Adrián Lopez depressa se transformou em desilusão!

A chegada do jogador coincidiu com a ‘Era Lopetegui’ e tudo o que se seguiu foi uma mancha na história recente dos dragões. Tudo isto porque, apesar do forte investimento feito nessa época, encabeçado, claro, por Adrián Lopez, o FC Porto não venceu qualquer título nessa época e o período de seca alongou-se por quatro temporadas. A juntar a tudo isto, Adrián Lopez não precisou de muito tempo para ganhar o estatuto de flop, apontando um golo em 18 jogos disputados.

Seguiram-se sucessivos empréstimos na carreira de Adrián, contando com duas passagens pelo Villareal CF e RC Deportivo da Corunha, este último com números interessantes, apontando nove golos em 31 jogos.

Quatro anos depois de ter assinado, Adrián Lopez pode voltar a integrar o plantel
Fonte: FC Porto

O surpreendente desempenho de Adrián Lopez na pré-época, em que já conta com cinco golos, tem merecido grande destaque e está em cima da mesa o possível regresso ao plantel principal do “Senhor onze milhões”.

Se há treinador capaz de potenciar ao máximo o talento adormecido dos seus jogadores, essa pessoa é Sérgio Conceição. Na época passada, foram vários os atletas a terem “segundas vidas” ao serviço dos dragões, como foi o caso de Marega, Sérgio Oliveira, Aboubakar, entre outros. Caso o FC Porto, sinta novamente dificuldades em se reforçar no mercado, poderá vir a ter de repetir a política de transferências da época passada e reaproveitar os seus jogadores emprestados e assim sendo, Adrián Lopez tem mostrado na pré-época ser um sério candidato a agarrar um lugar no plantel para a próxima temporada. O atacante espanhol, já provou no passado, principalmente no campeonato espanhol, que quando está em forma é uma verdadeira ameaça para a baliza adversária.

De qualquer forma, vamos esperar para ver os desenvolvimentos em torno do futuro de Adrián no FC Porto. Sérgio Conceição pode ter aqui um “reforço” importante para a próxima temporada mas devemos ter as expetativas moderadas, já que, aquando da sua chegada em 2014, as expetativas era elevadíssimas e vimos bem como é que isso correu.

Fonte: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante ‘reforço’ para 2026/27

O Benfica deverá voltar a contar no seu plantel com Martim Costa, jogador que esteve emprestado ao Turquel em 2026/27.

A grande transferência do próximo mercado? Benfica quer jogador do Palma Futsal e espanhóis pedem 400 mil euros

Fabinho é o grande desejo do Benfica para o próximo mercado de transferências. O jogador representa o Palma Futsal.

Juventus junta-se ao Benfica na corrida por Raphael Guerreiro

Imprensa Italiana avança que a Juventus voltou a apresentar uma proposta a Raphael Guerreiro, que tem sido apontado ao Benfica.

Imprensa internacional aponta guarda-redes ao Sporting: jogador vai estar no Mundial 2026

Tala Rangel vai ser um dos nomes a serem analisados pelo Sporting no Mundial 2026. O jogador representa o México.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica voltará à Assembleia da República para reunir com PS e Chega

O presidente do Benfica, Rui Costa, foi recebido na Assembleia da República na passada quarta-feira pelo PSD. Nos próximos dias, regressa para audiências com PS e Chega.

Hóquei em Patins: Diogo Rafael deixa a equipa do Benfica no final da temporada

Diogo Rafael deverá deixar a equipa de Hóquei em Patins do Benfica no final da presente temporada. O defesa termina contrato com as águias.

Portugal vai defrontar a Nigéria no último jogo de preparação antes do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Nigéria no último jogo de preparação antes do Mundial 2026. O encontro vai ser jogado a 10 de junho.