Que será do futuro de Marega? | FC Porto

- Advertisement -

Moussa Marega tem sido manchete da comunicação social portuguesa nos últimos dias. O relógio não para e a nação portista aguarda por decisões quanto ao futuro do maliano, ainda que um eventual processo de renovação provoque sentimentos díspares nos adeptos. Na passada sexta-feira, na imprensa turca, surgiram declarações do empresário do número 11 portista que abordavam o insucesso na tentativa de renovação de contrato do jogador com o FC Porto. Horas depois, o empresário Aziz Ben Aissa e o próprio Marega foram céleres a comunicar o desmentido.

O avançado portista, no seu perfil de Instagram, publicou a seguinte mensagem – “Pode escrever, claramente, que o que está escrito nos outros jornais é falso. Eu nunca falei isso, é mentira. É calúnia e calúnia!”. Para além disso, também ordenou que parassem com os rumores que o ligavam a clubes da Turquia. De relembrar que na comunicação social fala-se muito do interesse do Fenerbahçe SK em assinar contrato com o jogador.

Contudo, o lançamento de rumores nesta última sexta-feira não se cinge a clubes de países turcos. Também o Al-Hilal SFC foi destaque na imprensa portuguesa, mas o empresário de Marega também não perdeu tempo em dar o interesse como falso. O atual líder do principal campeonato da Arábia Saudita estaria disposto a oferecer um contrato de três anos a troco de um salário de 5 milhões de euros por temporada, um valor que o FC Porto dificilmente ofereceria.

Moussa Marega marcou o golo solitário da última partida do FC Porto frente ao Vitória SC, tendo sido o seu sétimo golo na Primeira Liga, na atual temporada. Em todas competições conta com 12 tentos. Embora não tenha chegado à dezena de golos no campeonato, mesmo sendo o quarto atleta mais utilizado do plantel (3094 minutos), é um elemento imprescindível para Sérgio Conceição e para o sistema tático que utiliza.

Marega
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para já ainda não há qualquer indício de renovação de Moussa Marega com o FC Porto e caso o jogador abandone o emblema portista a custo zero, pairará um sentimento agridoce por vê-lo sair a custo zero, sabendo que ainda poderia render uns milhões aos cofres azuis e brancos. Contudo, é certo que o rendimento do avançado maliano tem caído ao longo da sua passagem pelo FC Porto, sendo este o momento certo para deixar o clube, tendo em conta que entrará em fase final de carreira. Como acabará esta história?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United abre negociações de contrato com Bruno Fernandes

O Manchester United arrancou as negociações para a renovação de contrato com Bruno Fernandes. O vínculo do luso termina em 2027.

FC Porto com situação para resolver em 2026/27: dragões conta com 5 guarda-redes para a equipa principal

O FC Porto contratou João Afonso e passou a contar com cinco guarda-redes disponíveis para atuar na equipa principal.

Barcelona: avançado custa 25 milhões de euros e ‘espera’ pelos catalães

Etta Eyong tem como grande sonho representar o Barcelona, rejeitando inclusivamente uma oferta do CSKA Moscovo.

Enrique Riquelme posiciona-se sobre a contratação de José Mourinho: «O Real Madrid precisa de uma solução a longo prazo»

Enrique Riquelme, candidato à presidência do Real Madrid, mostrou-se contra a escolha de José Mourinho para o comando técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

«A nossa qualidade no Andebol sempre existiu, a diferença é que ninguém nos olhava» – Entrevista Bola na Rede a João Pinto

João Pinto falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência a jogar na Alemanha e o momento atual do andebol português.

Rayo Vallecano atento a 2 jogadores que disputaram a Primeira Liga em 2025/26

O Rayo Vallecano tem dois alvos em Portugal e pode avançar com propostas: Roni (AVS SAD) e Jérémy Livolant (Casa Pia).

Oficial: Alessio Lisci abandona o comando técnico do Osasuna

Apesar de ter evitado a despromoção, o Osasuna anuciou a saída do treinador Alessio Lisci, depois de apenas uma temporada no cargo.