📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que será do futuro de Marega? | FC Porto

- Advertisement -

Moussa Marega tem sido manchete da comunicação social portuguesa nos últimos dias. O relógio não para e a nação portista aguarda por decisões quanto ao futuro do maliano, ainda que um eventual processo de renovação provoque sentimentos díspares nos adeptos. Na passada sexta-feira, na imprensa turca, surgiram declarações do empresário do número 11 portista que abordavam o insucesso na tentativa de renovação de contrato do jogador com o FC Porto. Horas depois, o empresário Aziz Ben Aissa e o próprio Marega foram céleres a comunicar o desmentido.

O avançado portista, no seu perfil de Instagram, publicou a seguinte mensagem – “Pode escrever, claramente, que o que está escrito nos outros jornais é falso. Eu nunca falei isso, é mentira. É calúnia e calúnia!”. Para além disso, também ordenou que parassem com os rumores que o ligavam a clubes da Turquia. De relembrar que na comunicação social fala-se muito do interesse do Fenerbahçe SK em assinar contrato com o jogador.

Contudo, o lançamento de rumores nesta última sexta-feira não se cinge a clubes de países turcos. Também o Al-Hilal SFC foi destaque na imprensa portuguesa, mas o empresário de Marega também não perdeu tempo em dar o interesse como falso. O atual líder do principal campeonato da Arábia Saudita estaria disposto a oferecer um contrato de três anos a troco de um salário de 5 milhões de euros por temporada, um valor que o FC Porto dificilmente ofereceria.

Moussa Marega marcou o golo solitário da última partida do FC Porto frente ao Vitória SC, tendo sido o seu sétimo golo na Primeira Liga, na atual temporada. Em todas competições conta com 12 tentos. Embora não tenha chegado à dezena de golos no campeonato, mesmo sendo o quarto atleta mais utilizado do plantel (3094 minutos), é um elemento imprescindível para Sérgio Conceição e para o sistema tático que utiliza.

Marega
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para já ainda não há qualquer indício de renovação de Moussa Marega com o FC Porto e caso o jogador abandone o emblema portista a custo zero, pairará um sentimento agridoce por vê-lo sair a custo zero, sabendo que ainda poderia render uns milhões aos cofres azuis e brancos. Contudo, é certo que o rendimento do avançado maliano tem caído ao longo da sua passagem pelo FC Porto, sendo este o momento certo para deixar o clube, tendo em conta que entrará em fase final de carreira. Como acabará esta história?

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.