Quem é João Pedro?

- Advertisement -

Depois de algumas vendas chegou ao dragão o primeiro reforço. João Pedro, 21 anos, internacional Sub 20 pelo Brasil é o escolhido para fazer esquecer Ricardo Pereira. O FC Porto adquiriu 100 % do passe a troco de cinco milhões de euros.

João Pedro é um defesa direito de enorme potencial, formação feita no SE Palmeiras, tendo-se estreado com apenas 17 anos pela equipa A do “gigante” clube brasileiro. Internacional pelas seleções jovens brasileiras esteve em grande destaque no Mundial de Sub 20 de 2015 onde atingiu a final (eliminou Portugal nos quartos de final) perdendo para a Sérvia e onde foi sempre titular.

A tarefa de fazer esquecer Ricardo Pereira não se adivinha fácil, mas acredito que, dentro de pouco tempo, os adeptos azuis e brancos já não sentirão saudades do internacional português. Defesa direito de grande propensão ofensiva, rápido, poderoso fisicamente, forte nos duelos individuais e competente no processo defensivo.

João Pedro fez a sua formação no SE Palmeiras
Fonte: FC Porto

Com apenas 21 anos conta já com 41 jogos realizados na Serie A do Brasil. Na época passada realizou uma magnífica época ao serviço da Associação Chapecoense de Futebol onde se encontrava por empréstimo do SE Palmeiras. Esta época voltou a ser emprestado mas desta vez ao EC Bahia. Muitos poderão achar estranho que, apesar de não se ter afirmado no seu clube “mãe”, tenha potencial para representar o FC Porto, mas quem conhece o Futebol Brasileiro percebe que estas situações são recorrentes.

Esta movimentação no mercado realizada pelo FC Porto é, na minha opinião, um excelente trabalho de scouting e gestão desportiva. Jogador de enorme potencial, muita margem de progressão e relativamente barato. Agora falta renovar com Maxi Pereira para o lado direto da defesa portista estar fechado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Santa Clara: eis os onzes iniciais

O Sporting e o Santa Clara enfrentam-se a partir das 20h30 desta sexta-feira, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Pep Guardiola critica paragem de seleções antes do embate com o Liverpool: «O risco de lesões é enorme e não faz realmente sentido»

Em antevisão ao Manchester City x Liverpool, Pep Guardiola voltou a criticar o calendário e abordou o peso do jogo na corrida pelo título da Premier League.

Diogo Brito recorda Pedro Neto: «Era um jogador em que, com 12 anos, já jogava com o pé direito e com o esquerdo»

Pedro Neto foi um dos nomes que marcou a passagem de Diogo Brito pelo Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português recorda o antigo colega e sublinha a sua qualidade desde os escalões de formação.

Diogo Brito recorda tempos em que foi colega de Francisco Trincão: «Era um jogador mais refinado, mais de classe»

Francisco Trincão foi recordado por Diogo Brito no Vianense. Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, o defesa-central português fala do antigo colega e da qualidade que este já mostrava desde cedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gondomar e Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota foi homenageado esta quinta-feira na LGSP Intercontinental Youth Cup, torneio de sub-12 em Rio Tinto, numa iniciativa do Gondomar e do Liverpool.

Victor Wanyama anuncia fim da carreira

O médio queniano Victor Wanyama anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional aos 34 anos. O jogador encontrava-se sem clube desde a saída do Dunfermline, no final da última temporada.

Agente de Enzo Fernández reage ao castigo do Chelsea: «Não mencionou nenhum clube nem disse que quer sair, longe disso»

Javier Pastore, agente de Enzo Fernández, descreveu o castigo do Chelsea de dois jogos como «totalmente injusto».