Quem é João Pedro?

- Advertisement -

Depois de algumas vendas chegou ao dragão o primeiro reforço. João Pedro, 21 anos, internacional Sub 20 pelo Brasil é o escolhido para fazer esquecer Ricardo Pereira. O FC Porto adquiriu 100 % do passe a troco de cinco milhões de euros.

João Pedro é um defesa direito de enorme potencial, formação feita no SE Palmeiras, tendo-se estreado com apenas 17 anos pela equipa A do “gigante” clube brasileiro. Internacional pelas seleções jovens brasileiras esteve em grande destaque no Mundial de Sub 20 de 2015 onde atingiu a final (eliminou Portugal nos quartos de final) perdendo para a Sérvia e onde foi sempre titular.

A tarefa de fazer esquecer Ricardo Pereira não se adivinha fácil, mas acredito que, dentro de pouco tempo, os adeptos azuis e brancos já não sentirão saudades do internacional português. Defesa direito de grande propensão ofensiva, rápido, poderoso fisicamente, forte nos duelos individuais e competente no processo defensivo.

João Pedro fez a sua formação no SE Palmeiras
Fonte: FC Porto

Com apenas 21 anos conta já com 41 jogos realizados na Serie A do Brasil. Na época passada realizou uma magnífica época ao serviço da Associação Chapecoense de Futebol onde se encontrava por empréstimo do SE Palmeiras. Esta época voltou a ser emprestado mas desta vez ao EC Bahia. Muitos poderão achar estranho que, apesar de não se ter afirmado no seu clube “mãe”, tenha potencial para representar o FC Porto, mas quem conhece o Futebol Brasileiro percebe que estas situações são recorrentes.

Esta movimentação no mercado realizada pelo FC Porto é, na minha opinião, um excelente trabalho de scouting e gestão desportiva. Jogador de enorme potencial, muita margem de progressão e relativamente barato. Agora falta renovar com Maxi Pereira para o lado direto da defesa portista estar fechado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.

Álvaro Pacheco: «Foi uma grande resposta da nossa equipa»

Álvaro Pacheco analisou o empate a uma bola do Casa Pia frente ao Benfica, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Jogador do Cruzeiro de Artur Jorge suspenso por partilhar vídeo a criticar um colega de equipa

Walace, foi afastado da equipa principal do Cruzeiro por ter enviado, por engano, um vídeo a vários companheiros de equipa, a criticar jogadores do plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Brito: «Foi um jogo especial»

Rafael Brito analisou o desfecho do Casa Pia x Benfica. Gansos empataram a uma bola com os encarnados.

Nicolás Otamendi: «Os adeptos têm toda a razão. Um clube como o Benfica merece respeito e personalidade»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Casa Pia x Benfica. Águias empataram com Gansos a uma bola.

Fábio Matias confirmado como novo treinador da Chapecoense

Fábio Matias é o novo técnico da Chapecoense. O técnico brasileiro estava na Portuguesa e chega para substituir Gilmar Dal Pozzo.