Quem é João Pedro?

- Advertisement -

Depois de algumas vendas chegou ao dragão o primeiro reforço. João Pedro, 21 anos, internacional Sub 20 pelo Brasil é o escolhido para fazer esquecer Ricardo Pereira. O FC Porto adquiriu 100 % do passe a troco de cinco milhões de euros.

João Pedro é um defesa direito de enorme potencial, formação feita no SE Palmeiras, tendo-se estreado com apenas 17 anos pela equipa A do “gigante” clube brasileiro. Internacional pelas seleções jovens brasileiras esteve em grande destaque no Mundial de Sub 20 de 2015 onde atingiu a final (eliminou Portugal nos quartos de final) perdendo para a Sérvia e onde foi sempre titular.

A tarefa de fazer esquecer Ricardo Pereira não se adivinha fácil, mas acredito que, dentro de pouco tempo, os adeptos azuis e brancos já não sentirão saudades do internacional português. Defesa direito de grande propensão ofensiva, rápido, poderoso fisicamente, forte nos duelos individuais e competente no processo defensivo.

João Pedro fez a sua formação no SE Palmeiras
Fonte: FC Porto

Com apenas 21 anos conta já com 41 jogos realizados na Serie A do Brasil. Na época passada realizou uma magnífica época ao serviço da Associação Chapecoense de Futebol onde se encontrava por empréstimo do SE Palmeiras. Esta época voltou a ser emprestado mas desta vez ao EC Bahia. Muitos poderão achar estranho que, apesar de não se ter afirmado no seu clube “mãe”, tenha potencial para representar o FC Porto, mas quem conhece o Futebol Brasileiro percebe que estas situações são recorrentes.

Esta movimentação no mercado realizada pelo FC Porto é, na minha opinião, um excelente trabalho de scouting e gestão desportiva. Jogador de enorme potencial, muita margem de progressão e relativamente barato. Agora falta renovar com Maxi Pereira para o lado direto da defesa portista estar fechado.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.