Raça e ambição face ao poderio financeiro | FC Porto x Juventus FC

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 1.º mão dos 1/8 de final: Porto, 20h, 17 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O PASSAPORTE PARA SONHAR NA EUROPA

O FC Porto defronta a Juventus FC após uma sequência de quatro empates seguidos, resultados estes considerados negativos para uma equipa como o FC Porto, que trabalha para vencer todos os jogos, independentemente do adversário que enfrenta e da competição que disputa. Numa eliminatória jogada a duas mãos, este ideal de “entrar e vencer”, inerente na equipa portista, pode valer uma passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, apesar de ser um desafio extremamente difícil para o campeão português.

DEPOIS DO EMPATE DO DÉRBI DA INVICTA, OS DRAGÕES ESPERAM AGORA FAZER UMA SURPRESA DA EUROPA. A JUVENTUS DE CRISTIANO RONALDO VISITA O CAMPEÃO PORTUGUÊS E O JOGO PROMETE! APOSTA EM BET.PT!

Do outro lado encontra-se uma Juventus FC, que, semelhantemente ao FC Porto, está aquém dos objetivos traçados para uma equipa que conquista há nove anos consecutivos o campeonato italiano: neste momento está a oito pontos do atual líder da Série A, o FC Inter de Milão. Há uma grande expetativa para este duelo entre dois clubes com grande historial europeu, que, atualmente, se encontram num ciclo similar – longe do título nacional, porém com uma vaga a discutir pelos quartos de final da Liga dos Campeões.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos 5 jogos, o FC Porto conta com quatro empates e apenas uma vitória, ao passo que a Juventus FC faturou três vitórias, um empate e uma derrota.
  2. Caso vença a Juventus FC, o FC Porto soma a sua 115.ª vitória na Liga dos Campeões, ultrapassando assim o rival SL Benfica em número de vitórias na competição.
  3. O FC Porto somou 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota na fase de grupos, enquanto que a Juventus somou 5 vitórias e 1 derrota.
  4. A Juventus FC soma 14 golos marcados e 4 sofridos, ao mesmo tempo que o FC Porto soma 10 golos marcados e 3 sofridos nesta edição da Liga dos Campeões.
  5. Na fase de grupos, em 3 jogos a Juventus FC venceu por mais de 3 golos, um deles na primeira jornada, ao vencer o FC Barcelona, no Camp Nou, por 3-0.
  6. O jogador da Juventus FC, Juan Cuadrado, desfalque para o jogo por lesão, é o jogador com mais assistências nesta edição da Liga dos Campeões: 5 assistências.
  7. Em 5 jogos realizados entre as duas equipas, o FC Porto nunca venceu a Juventus FC.
  8. A Juventus FC ganhou 4 e empatou 1 dos 5 jogos realizados com o FC porto.
  9. As duas equipas defrontaram-se, pela última vez, nos oitavos de final da Liga dos Campeões da época de 2016/2017, sendo que a Juventus FC levou a melhor, ganhando a eliminatória por 3-0, resultado agregado das duas mãos.
  10. O FC Porto ainda não somou qualquer derrota em casa nesta edição da Liga dos Campeões.

                                                 JOGADORES A TER EM CONTA

A Juventus FC soma 14 golos marcados e 4 sofridos, ao mesmo tempo que o FC Porto soma 10 golos marcados e 3 sofridos nesta edição
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Tecatito Corona (FC Porto) – num jogo de altíssimo nível, espera-se que um dos melhores jogadores da equipa, senão o melhor, faça a diferença. Para além de ser o maior desequilibrador em termos individuais da equipa portuguesa, Corona é uma peça substancial no coletivo do FC Porto: a sua polivalência incute-lhe uma maior destreza para defender e recuperar a bola na transição entre o ataque e a defesa, garantindo assim uma maior estabilidade defensiva no lado direito da defesa portista. Caso haja um coletivo forte por parte do FC Porto neste jogo, a qualquer momento, a classe de Corona poderá desencadear súbitos momentos de magia no jogo.

Cristiano Ronaldo (Juventus FC) – Falar de Liga dos Campeões, golos, momentos decisivos e até de futebol é sinónimo de falar sobre Cristiano Ronaldo. A maior figura do desporto rei atualmente, a par de Lionel Messi, pode colocar em causa, a qualquer momento, o poderio e a estratégia de uma equipa: a sua capacidade de decisão é algo letal e insondável. No ano passado, mesmo com a eliminação da Juventus FC perante o Olympique de Lyon, o jogador marcou dois golos na eliminatória, que por pouco não deram o apuramento do clube italiano para as meias finais da competição. O melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 134 golos, procura ganhar o sexto troféu da liga milionária naquela que é a sua 18.ª presença na competição.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Malang Sarr, Tecatito Corona, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Taremi e Marega

 Treinador: Sérgio Conceição
A Juventus vai apanhar um FC Porto dentro do seu ADN, com uma mentalidade vencedora, com capacidade de fazer o que temos de fazer e de ir à procura de um resultado positivo, que é a vitória”.

 Jogador: Tecatito Corona
“Temos de mostrar o carácter e a coragem que caracteriza o FC Porto”.

 

Juventus FC: Szczęsny, Danilo, De Ligt, Chiellini, Alex Sandro, Adrien Rabiot, Rodrigo Bentancur, Federico Chiesa, McKennie, Álvaro Morata e Cristiano Ronaldo

Treinador: Andrea Pirlo
“Temos de fazer um jogo cuidadoso. Temos de estar calmos, não permitindo que tirem partido dos nossos erros”.

Jogador: Chiellini
“Desde que nos saiu o FC Porto, estive a estudar os seus avançados. São perigosos no espaço e nos cruzamentos e têm excelentes jogadores também no jogo exterior. Não podemos dar espaços”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-0 Juventus FC

Texto da autoria de Felipe Ribeiro

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.