Raça e ambição face ao poderio financeiro | FC Porto x Juventus FC

    Liga dos Campeões, 1.º mão dos 1/8 de final: Porto, 20h, 17 de fevereiro de 2021
    ANTEVISÃO: JOGA-SE O PASSAPORTE PARA SONHAR NA EUROPA

    O FC Porto defronta a Juventus FC após uma sequência de quatro empates seguidos, resultados estes considerados negativos para uma equipa como o FC Porto, que trabalha para vencer todos os jogos, independentemente do adversário que enfrenta e da competição que disputa. Numa eliminatória jogada a duas mãos, este ideal de “entrar e vencer”, inerente na equipa portista, pode valer uma passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, apesar de ser um desafio extremamente difícil para o campeão português.

    DEPOIS DO EMPATE DO DÉRBI DA INVICTA, OS DRAGÕES ESPERAM AGORA FAZER UMA SURPRESA DA EUROPA. A JUVENTUS DE CRISTIANO RONALDO VISITA O CAMPEÃO PORTUGUÊS E O JOGO PROMETE! APOSTA EM BET.PT!

    Do outro lado encontra-se uma Juventus FC, que, semelhantemente ao FC Porto, está aquém dos objetivos traçados para uma equipa que conquista há nove anos consecutivos o campeonato italiano: neste momento está a oito pontos do atual líder da Série A, o FC Inter de Milão. Há uma grande expetativa para este duelo entre dois clubes com grande historial europeu, que, atualmente, se encontram num ciclo similar – longe do título nacional, porém com uma vaga a discutir pelos quartos de final da Liga dos Campeões.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Nos últimos 5 jogos, o FC Porto conta com quatro empates e apenas uma vitória, ao passo que a Juventus FC faturou três vitórias, um empate e uma derrota.
    2. Caso vença a Juventus FC, o FC Porto soma a sua 115.ª vitória na Liga dos Campeões, ultrapassando assim o rival SL Benfica em número de vitórias na competição.
    3. O FC Porto somou 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota na fase de grupos, enquanto que a Juventus somou 5 vitórias e 1 derrota.
    4. A Juventus FC soma 14 golos marcados e 4 sofridos, ao mesmo tempo que o FC Porto soma 10 golos marcados e 3 sofridos nesta edição da Liga dos Campeões.
    5. Na fase de grupos, em 3 jogos a Juventus FC venceu por mais de 3 golos, um deles na primeira jornada, ao vencer o FC Barcelona, no Camp Nou, por 3-0.
    6. O jogador da Juventus FC, Juan Cuadrado, desfalque para o jogo por lesão, é o jogador com mais assistências nesta edição da Liga dos Campeões: 5 assistências.
    7. Em 5 jogos realizados entre as duas equipas, o FC Porto nunca venceu a Juventus FC.
    8. A Juventus FC ganhou 4 e empatou 1 dos 5 jogos realizados com o FC porto.
    9. As duas equipas defrontaram-se, pela última vez, nos oitavos de final da Liga dos Campeões da época de 2016/2017, sendo que a Juventus FC levou a melhor, ganhando a eliminatória por 3-0, resultado agregado das duas mãos.
    10. O FC Porto ainda não somou qualquer derrota em casa nesta edição da Liga dos Campeões.

                                                     JOGADORES A TER EM CONTA

    A Juventus FC soma 14 golos marcados e 4 sofridos, ao mesmo tempo que o FC Porto soma 10 golos marcados e 3 sofridos nesta edição
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Tecatito Corona (FC Porto) – num jogo de altíssimo nível, espera-se que um dos melhores jogadores da equipa, senão o melhor, faça a diferença. Para além de ser o maior desequilibrador em termos individuais da equipa portuguesa, Corona é uma peça substancial no coletivo do FC Porto: a sua polivalência incute-lhe uma maior destreza para defender e recuperar a bola na transição entre o ataque e a defesa, garantindo assim uma maior estabilidade defensiva no lado direito da defesa portista. Caso haja um coletivo forte por parte do FC Porto neste jogo, a qualquer momento, a classe de Corona poderá desencadear súbitos momentos de magia no jogo.

    Cristiano Ronaldo (Juventus FC) – Falar de Liga dos Campeões, golos, momentos decisivos e até de futebol é sinónimo de falar sobre Cristiano Ronaldo. A maior figura do desporto rei atualmente, a par de Lionel Messi, pode colocar em causa, a qualquer momento, o poderio e a estratégia de uma equipa: a sua capacidade de decisão é algo letal e insondável. No ano passado, mesmo com a eliminação da Juventus FC perante o Olympique de Lyon, o jogador marcou dois golos na eliminatória, que por pouco não deram o apuramento do clube italiano para as meias finais da competição. O melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com 134 golos, procura ganhar o sexto troféu da liga milionária naquela que é a sua 18.ª presença na competição.

    XI’S PROVÁVEIS

    FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Malang Sarr, Tecatito Corona, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Taremi e Marega

     Treinador: Sérgio Conceição
    A Juventus vai apanhar um FC Porto dentro do seu ADN, com uma mentalidade vencedora, com capacidade de fazer o que temos de fazer e de ir à procura de um resultado positivo, que é a vitória”.

     Jogador: Tecatito Corona
    “Temos de mostrar o carácter e a coragem que caracteriza o FC Porto”.

     

    Juventus FC: Szczęsny, Danilo, De Ligt, Chiellini, Alex Sandro, Adrien Rabiot, Rodrigo Bentancur, Federico Chiesa, McKennie, Álvaro Morata e Cristiano Ronaldo

    Treinador: Andrea Pirlo
    “Temos de fazer um jogo cuidadoso. Temos de estar calmos, não permitindo que tirem partido dos nossos erros”.

    Jogador: Chiellini
    “Desde que nos saiu o FC Porto, estive a estudar os seus avançados. São perigosos no espaço e nos cruzamentos e têm excelentes jogadores também no jogo exterior. Não podemos dar espaços”.

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-0 Juventus FC

    Texto da autoria de Felipe Ribeiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição assina em definitivo pelo FC Porto

    Francisco Conceição vai continuar no FC Porto a título...

    PSG vai avançar por Bernardo Silva

    Bernardo Silva pode sair do Manchester City nesta próxima...

    Arne Slot interessado em juntar-se ao Liverpool e ganha força

    Arne Alot está interessado em rumar ao Liverpool. O...
    Felipe Ribeiro
    Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.