Regresso da Liga com uma festa de bancada cheia | FC Porto X FC Arouca

- Advertisement -
Primeira Liga, 14.ª Jornada. quarta-feira, 21h15, 28 de dezembro de 2022

ANTEVISÃO: DRAGÕES DE REGRESSO À LIGA MEDEM FORÇAS COM LOBOS MOTIVADOS

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto X FC Arouca sem risco!

Após o jogo entre Rio Ave FC e CS Marítimo, regressa o campeonato ao Dragão. FC Porto e FC Arouca disputarão o primeiro encontro entre si desta temporada.

No que a intervenientes diz respeito, no lado do FC Porto, são praticamente confirmadas as baixas de: Evanilson, Zaidu, Pepe, Eustáquio e Meixedo por lesões. O técnico Sérgio Conceição, deverá apostar por opções mais seguras e viáveis para colmatar estas baixas, com jogadores de alto patamar, para o onze inicial.

No lado do FC Arouca, o treinador arouquense, Armando Evangelista, terá baixas de peso. O treinador, na antevisão prévia a este desafio, admitiu com preocupação que poderá ter muitas baixas para o jogo frente ao FC Porto “desconfio que não vamos ter 20 jogadores para este jogo”, pois é quase evidente, as ausências de: Velásquez, Pedro Moreira, Arsénio, Vitinho, e do goleador Rafa Mújica.

Mesmo com um Arouca em baixas condições quanto a opções principais, o FC Porto irá enfrentar um adversário com uma excelente forma, quanto a resultados. O Arouca não perde durante cinco jogos consecutivos, só perdendo um desafio, nos últimos catorze jogos oficiais. Sérgio Conceição carateriza esta fase, como o “melhor período do Arouca e do Armando(Evangelista)” e confessou a sua tremenda expectativa na perseguição do primeiro lugar.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto e FC Arouca já se defrontaram por 10 vezes para o campeonato, com a equipa portista a somar nove vitórias, contra apenas um triunfo dos arouquenses
  2. No Estádio do Dragão, realizaram-se cinco jogos entre as duas equipas, com quatro vitórias dos azuis e brancos, contra um triunfo dos arouquenses
  3. A única vitória do FC Arouca frente ao FC Porto no Estádio do Dragão foi em 2015/16: 1-2, com dois golos de Walter Gonzalez
  4. O FC Porto marcou em todos os desafios realizados frente ao FC Arouca
  5. O FC Arouca não marcou nos quatro últimos jogos frente ao FC Porto
  6. O FC Porto não perde há 10 jogos consecutivos
  7. O FC Porto soma três vitorias consecutivas
  8. Nos 17 últimos desafios oficiais, o FC Porto só perdeu um
  9. Fora de casa, o FC Arouca não perde há 10 jogos seguidos
  10.  O FC Arouca só perdeu um dos 11 jogos realizados fora de casa esta época – frente ao SL Benfica, em agosto 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mehdi Taremi FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mehdi Taremi – Um jogador que após o Mundial volta a fazer das suas. Entrou a titular no jogo passado, contra o Gil Vicente FC, para a Taça da Liga e marcou um tanto, na sua conta pessoal. Depois de um Mundial no Catar bastante satisfatório a nível pessoal e coletivo, o atleta viu a sua cotação em alta, e no regresso ao FC Porto, reencontrou-se com os golos.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Oday Dabbagh – Com as recentes lesões, Dabbagh poderá ser o jogador de aposta para tentar dar uma finalização que possa garantir pontos no Dragão. A tarefa não é fácil, mas com um golo apontado frente ao CD Santa Clara, no último jogo para a Taça da Liga, coloca este avançado como opção viável para poder ser peça importante para o desafio.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, Fábio Cardoso, Ivan Marcano, Pepê e Wendell, Grujic, Uribe, Otávio, Galeno, Mehdi Taremi e Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

«Grandíssimo respeito pelo senhor Pedroto, que é a minha inspiração, a minha referência… A vitória coincide com esse recorde, mas mais importante é somar três pontos perante uma equipa difícil, e que esses três pontos sejam importantes para no final conquistar o título».

FC Arouca (4-3-3): João Valido, Tiago Esgaio, João Basso, Nino Galovic e Mateus Quaresma, Ismaila Soro, Morlaye Sylla e Alan Ruiz, André Bukia, Dabbagh, Antony Alves

Treinador: Armando Evangelista

«É isso que peço aos meus jogadores, acreditar naquilo que fazemos, pensando na nossa estratégia e no valor do nosso coletivo, pois queremos dar continuidade ao bom momento que atravessamos e obter um bom resultado».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-1 FC Arouca
Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez deixa garantia para o México x Portugal

Roberto Martínez afirmou que vai realizar 10 substituições durante a partida entre o México e Portugal, que se joga esta madrugada.

Benfica emite comunicado depois de alegado caso de racismo

O Benfica emitiu um comunicado depois do alegado caso de racismo que ocorreu na partida frente ao Sporting de Espinho.

México x Portugal: eis os onzes iniciais

México e Portugal enfrentam-se nesta madrugada de sábado para domingo no Estádio Azteca, num encontro com carácter particular.

Barcelona vai ter que pagar 20 milhões de euros ao Real Madrid para comprar extremo

Víctor Muñoz está a ser apontado ao Barcelona, mas metade do passe do extremo do Osasuna pertence ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast e Dodi Lukebakio reagem à vitória da Bélgica: «Sei que posso ajudar a equipa desta forma»

Zeno Debast e Dodi Lukebakio marcaram golos na vitória da Bélgica frente aos Estados Unidos da América, num encontro particular.

Real Madrid: jogo da Youth League dos merengues fez com que 3 equipas sofressem alterações ao calendário

O Real Madrid vai enfrentar o PSG na final four da Youth League. A partida está marcada para o dia 17 de abril.

Mário Santos acusa Martim Costa de agredir um adepto do FC Porto: «Entrou pela bancada e empurrou um adepto»

No seguimento da vitória do Sporting frente ao FC Porto, o diretor de modalidades dos dragões acusou Martim Costa de agressão contra um adepto.