📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Regresso da Liga

- Advertisement -

cantoazulbranco

A 24 horas da recepção ao Nacional da Madeira no Dragão surgem cada vez mais notícias da possível ida de Ricardo Quaresma para o nosso grande Porto, mais uma vez. Pessoalmente é uma notícia que me agrada bastante sendo um grande fã do Mustang e tendo em conta que anteriormente já falei das possíveis fragilidades das alas azuis e brancas. Um jogador como o Quaresma marcaria diferença em qualquer equipa da liga portuguesa e por isso seria um grande reforço para esta a segunda metade da época corrente. Devido à sua experiência e capacidade técnica penso que Ricardo Quaresma poderia ajudar os dragões no que toca a criatividade e transições defesa ataque, algo que já referi anteriormente e do qual me queixo relativamente à lentidão da equipa portista na execução das mesmas. O Porto precisa de um extremo de qualidade no seu sentido literal da palavra e penso que Quaresma poderá cumprir todos os sectores em défice presentes nas respectivas alas.

Este sábado os azuis e brancos enfrentam a equipa madeirense num jogo que se prevê de grande dificuldade não só para os visitantes mas também para os visitados. O Nacional é uma equipa coesa que poderá criar sérias dificuldades à defesa do Porto caso a mesma não esteja concentrada, algo que tem ocorrido com regularidade esta época.

Finalmente o jovem Quintero está de volta à lista de convocados! Num jogo difícil como o que se aproxima penso que a jovem estrela colombiana poderá ser a “arma secreta” para futuros sucessos, criando mudanças de velocidade e fazendo uso da sua qualidade de passe de modo a originar desequilíbrios nas defesas adversárias. Estas descompensações poderão originar oportunidades-chave não só neste jogo mas como tantos outros que ainda estão para vir. Na minha mais humilde opinião Quintero poderá ser o factor chave que tanta falta sinto no Porto, a sua velocidade e técnica irão trazer uma maior dinâmica à equipa azul e branca, não dando margem de tempo e espaço para os adversários se recomporem levando os mesmos a ter que executar sob pressão e consequentemente cometer mais erros.

Voltará Quintero a jogar já no próximo jogo? Fonte:http://static.goal.com/
Voltará Quintero a jogar já no próximo jogo?
Fonte:http://static.goal.com/

Licá está igualmente de volta à lista de convocados depois de algumas ausências consideradas por muitos como decisões duvidosas da parte de Paulo Fonseca. Licá, que fez um início de época fulminante, tem vindo a perder fulgor ao longo das últimas semanas mas penso que ainda assim é um jogador de qualidade, onde a sua dedicação e empenho poderão marcar a diferença em campo.

Depois de uma semana de emoções fortes com a qualificação de Portugal para o mundial de 2014 no Brasil, consequência da vitória frente à Suécia, a primeira liga portuguesa está de volta para mais emoções, esperemos que Pinto da Costa não se exalte muito.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.

«O que mais me orgulha é ter 35 anos e conseguir manter o nível físico, ser consistente» | Entrevista Bola na Rede a Ivo...

Ivo Pinto chegou ao mundo do futebol com apenas sete anos, de mão dada com o irmão mais velho. Ainda que tenha iniciado a sua formação como médio, acabou por se destacar na lateral direita, acabando por dar os primeiros passos como profissional no FC Porto. Transformou-se em modelo a seguir nos Balcãs, onde deixou saudades em Cluj e Dínamo Zagreb, chegando à Premier League, o sonho de qualquer jogador. Pelo meio, fica a chamada à seleção, quando atuava na Croácia. Aos 35 anos, continua a ser uma referência no Fortuna Sittard, encarando o dia a dia como um desafio, mantendo uma forma física que provoca elogios nos seus adversários. O seu próximo passo? Só o futuro o dirá. Mas será seguramente no mundo do futebol. É o mais recente convidado do Entrevista Bola na Rede.

Atenção, Ruben Amorim: Manchester United deve receber oferta por ex-Sporting

O Manchester United pode perder Manuel Ugarte no mercado de transferências de inverno. O jogador interessa ao Galatasaray.