cantoazulbranco

A 24 horas da recepção ao Nacional da Madeira no Dragão surgem cada vez mais notícias da possível ida de Ricardo Quaresma para o nosso grande Porto, mais uma vez. Pessoalmente é uma notícia que me agrada bastante sendo um grande fã do Mustang e tendo em conta que anteriormente já falei das possíveis fragilidades das alas azuis e brancas. Um jogador como o Quaresma marcaria diferença em qualquer equipa da liga portuguesa e por isso seria um grande reforço para esta a segunda metade da época corrente. Devido à sua experiência e capacidade técnica penso que Ricardo Quaresma poderia ajudar os dragões no que toca a criatividade e transições defesa ataque, algo que já referi anteriormente e do qual me queixo relativamente à lentidão da equipa portista na execução das mesmas. O Porto precisa de um extremo de qualidade no seu sentido literal da palavra e penso que Quaresma poderá cumprir todos os sectores em défice presentes nas respectivas alas.

Este sábado os azuis e brancos enfrentam a equipa madeirense num jogo que se prevê de grande dificuldade não só para os visitantes mas também para os visitados. O Nacional é uma equipa coesa que poderá criar sérias dificuldades à defesa do Porto caso a mesma não esteja concentrada, algo que tem ocorrido com regularidade esta época.

Finalmente o jovem Quintero está de volta à lista de convocados! Num jogo difícil como o que se aproxima penso que a jovem estrela colombiana poderá ser a “arma secreta” para futuros sucessos, criando mudanças de velocidade e fazendo uso da sua qualidade de passe de modo a originar desequilíbrios nas defesas adversárias. Estas descompensações poderão originar oportunidades-chave não só neste jogo mas como tantos outros que ainda estão para vir. Na minha mais humilde opinião Quintero poderá ser o factor chave que tanta falta sinto no Porto, a sua velocidade e técnica irão trazer uma maior dinâmica à equipa azul e branca, não dando margem de tempo e espaço para os adversários se recomporem levando os mesmos a ter que executar sob pressão e consequentemente cometer mais erros.

Voltará Quintero a jogar já no próximo jogo? Fonte:http://static.goal.com/
Voltará Quintero a jogar já no próximo jogo?
Fonte:http://static.goal.com/

Licá está igualmente de volta à lista de convocados depois de algumas ausências consideradas por muitos como decisões duvidosas da parte de Paulo Fonseca. Licá, que fez um início de época fulminante, tem vindo a perder fulgor ao longo das últimas semanas mas penso que ainda assim é um jogador de qualidade, onde a sua dedicação e empenho poderão marcar a diferença em campo.

Anúncio Publicitário

Depois de uma semana de emoções fortes com a qualificação de Portugal para o mundial de 2014 no Brasil, consequência da vitória frente à Suécia, a primeira liga portuguesa está de volta para mais emoções, esperemos que Pinto da Costa não se exalte muito.